SINOPSE.

6.8K 443 61
                                    


O que você faria se a pessoa que um dia você traiu precisasse de sua ajuda, mas ela deixou bem claro há anos que não o queria por perto?

Estevão, um ex policial que hoje é sargento do exército brasileiro vê a oportunidade para se redimir com a mulher que um dia amou. Por conta de uma paixão desenfreada e avassaladora por uma de suas colegas de Academia, Estevão termina tudo com Maria Clara para viver essa nova paixão. Sem pensar nos sentimentos da menina de pele morena e de olhos brilhantes, ele embarca em um casamento cheio de altos e baixos. Com uma criança em jogo ele vive para ele e por ele sem reservas. Após a morte da esposa Estevão, pede afastamento do cargo, mas não é isso que acontece. Seu superior o manda para uma missão no Vietnã junto com tantos outros colegas de profissão. Ao chegar ao local ele encontra com seu passado e vê a oportunidade perfeita de conversar com ela e pedir perdão pelo que fez. Pela primeira vez depois de anos ele reconhece seu erro e vê a extensão da ferida que abriu no coração da pessoa que se entregou a ele de corpo e alma sem reservas. Ele precisa se redimir. Mas como fazer isso depois de tantos anos?

Maria Clara viu seu chão se abrir literalmente quando seu namorado a traiu quando ele estava cursando a Academia da Polícia Militar em Barro Branco. Ela tinha dezoito anos quando isso aconteceu e ela acreditava que eles viveriam um amor como o de seus pais e até mesmo como o de seus ex-sogros, mas isso não aconteceu. Depois do ocorrido, ela pediu para que ele se afastasse e nunca mais a procurasse, pois, a ferida aberta era extensa demais, profunda demais para ser curada assim, como se eles nunca tivessem se envolvido. Estevão até tentou se aproximar, mas ela não deixou que ele chegasse perto, nunca mais. Depois de anos sofrendo, Maria se reerguei, estudou se tornado uma das profissionais mais respeitada na ONG dos Médicos Sem Fronteiras. Ela agora está envolvida com alguém, um médico lindo, inteligente, amoroso, carinhoso e que a ama demais, mas mesmo assim tem medo de se entregar totalmente e sofrer novamente. Como o destino sabe pregar peças em nós, ela se vê frente a frente com seu doloroso passado. Será que ela o perdoou depois de todo sofrimento que passou depois de tantos anos separados?

Estevão e sua equipe foram enviados para a aldeia antes da tragédia. Ele e seus amigos precisavam dar suporte aos médicos e pessoas que vivem na região onde Maria atua como médica há mais de dois anos.

Dez anos separaram os dois. Ambos com suas feridas e dores. Quando menos esperavam, estavam juntos novamente, mas agora a história era outra. Maria atua com outros médicos e enfermeiros na região de Gò Nổi. Eles foram a Hôi An dar suporte médico na localidade, mas ao chegarem uma forte chuva e um violento tufão assolam o lugar deixando vários mortos e muitos outros moradores desapareceram, inclusive Maria . Estevão, como sargento da infantaria do exército precisa resgata-la. Será que ele conseguirá? Será que ele encontrará seu antigo amor vivo? Será que mesmo depois de anos Maria conseguiu perdoá-lo?


Espero por vocês na minha mais nova aventura literária!😉

A Procura.Onde histórias criam vida. Descubra agora