Capítulo 30. - Estevão.

1.4K 176 29
                                    


Não consegui dormir à noite toda

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Não consegui dormir à noite toda.

Depois que conversei com Miguel, preparamos o jantar e logo fomos dormir, ou melhor eles foram. Eu fique a noite toda acordado pensando onde Maria estaria, como ela conseguiu chegar aqui, pois a distância do rio até esta residência é grande demais. Caminhamos muito até chegarmos nesse barraco. Saio de dentro da pequena casa e fico sentado no banquinho do lado de fora olhando para o céu e pensando no que falarei a Maria quando encontrá-la. Fiquei pensando em suas palavras e uma me deixou em alerta.

Desde o momento em que peguei a carta em minhas mãos, eu não a soltei por nada. Chorei muito lendo e relendo as palavras que minha Cacau deixou para mim. A emoção que me toma é agridoce. Sinto meu amor por esta mulher aflorar a cada dia, mas também me sinto perdido, triste, acuado como um anima. Eu causei muita dor, muito sofrimento para a pessoa que me amou sem reservas mesmo com meus defeitos e o que dei em troca foi minha total falta e empatia para com seus sentimentos. Sei que conversamos há alguns meses e que ela me perdoou, mas eu ainda não me perdoei e não sei se um dia o farei. Eu senti naquele abraço, no calor de seu corpo que eu fui perdoado. Mesmo sentindo e sabendo que fui perdoado, me sinto mal, confuso e com medo. Se eu soubesse que dias depois de minha partida ela sofreria aquele acidente, eu teria ficado, não teria ido embora, teria trancado ela em algum lugar e não a deixaria sair para nenhum canto. Eu cuidaria dela mesmo sobre protesto de todos, eu cuidaria dela, de seu filho e até mesmo de seu esposo. A felicidade dela é a minha, mesmo sabendo que não a teria ao meu lado como minha mulher, eu faria de tudo para vê-la bem e feliz.

Depois de anos sofrendo vi o quanto fui injusto com Maria e ao revê-la tive a absoluta certeza de meus sentimentos, eu sabia que a amava, mas não da forma e nem com a intensidade que sinto neste momento. O que sinto hoje é ainda maior do que ontem, mas menor do que amanhã. É algo bom, me sinto bem ao declarar que amo esta mulher.

Uma vez ouvi um médico neurologista explicando sobre a diferença entre o amor e a paixão. Ele disse que o amor, normalmente, está relacionado a um sentimento bonito, estável e sereno, mais controlável e menos temido, enquanto a paixão nos invade, domina nossos pensamentos, é tida como arrebatadora, turbulenta e, muitas vezes, sofrida. Analisando essa explicação ele tem razão. O que eu senti por Emília sempre foi paixão e um dia, depois de tanto sofrimento ele se foi, agora aquela serenidade que sempre sentia quando estava com minha Cacau sempre esteve ali, guardado quietinho esperando o momento certo para reaparecer e me mostrar quem o meu coração escolheu para amar. Eu com minha burrice fiz isso, escondi o sentimento mais lindo e puro do mundo, me entregando a algo que veio como um furacão, que me desestabilizou, me tirou do caminho e depois me destruiu.

Olho mais uma vez para os papéis em minhas mãos e me sinto agraciado mesmo com muito medo de não a encontrar. Me sinto agraciado pois mesmo tendo sido um filho da mãe com ela Maria me amou, ou melhor ela me ama e isso faz-me sentir um calor gostoso em meu coração e isso me deixa feliz.

A Procura.Onde histórias criam vida. Descubra agora