Capítulo 20 - Maria Clara.

1.4K 194 36
                                    

Acordo sentindo o cheiro de algo muito bom, acho que é algum cozido, não sei ao certo o que é

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Acordo sentindo o cheiro de algo muito bom, acho que é algum cozido, não sei ao certo o que é. Pena que não consigo me mover, tento fazê-lo, mas só me causa mais dor. Em segundos volto a dormir.

Em determinado momento estou sonhando que estou na cozinha de casa preparando uma caneca de chá de hortelã. O cheiro toma conta do lugar me trazendo um quentinho no peito. Júlio adora chá de hortelã. Desperto-me novamente e o cheiro que sinto no ar é de chá de hortelã. Sorrio ao ver que não era apenas no sonho. Ah, como eu queria provar, degustar um pouquinho que fosse dessa bebida maravilhosa!

Anos depois de tudo o que aconteceu comigo, eu passei a sonhar com hortelã. Algumas vezes eu me via em uma plantação, outras vezes eu pegava um punhado e comia e em outras eu fazia chá e bebia. Foram tantos sonhos com esta planta herbáceas vivazes -como é chamada- que passei a pesquisar sobre ela, quais são seus benefícios para a saúde e o seu significado em meus sonhos e, para minha surpresa eram todos bons.

A hortelã possui muitos benefícios para o corpo humano. O chá de hortelã é ótimo para o tratamento de diversos problemas de saúde, como má digestão, náusea ou vômito, colesterol alto, dor de cabeça, cólica menstrual, dores abdominais e possui ação antiespasmódica e muitas outras coisas além de eliminar vermes. É, eu sei, eu fiz a lição de casa. Pesquisei bastante sobre o assunto. Agora, o sonhar com hortelã significa, de maneira geral que você terá muita positividade, esperança, fé, otimismo na sua vida, prenunciando uma fase de muita sorte para você. No site que entrei falava que se através do sonho, você sentir que o aroma de hortelã se destacou é presságio feliz e que uma pessoa muito querida se restabelecerá, o comer hortelã, em sonho, é certeza de novo amor ou reafirmação de um amor e felicidade na vida profissional e beber o chá ou comida temperada com hortelã é prenúncio de período de muita sorte, no jogo e no amor. Então, sonhar com hortelã geralmente é um sonho muito bom.

Abro os olhos e me deparo com um lugar muito simples, uma cabana feita de bambu. A arquitetura da residência é feita com recursos naturais e acho que a técnicas é parecida com a da época do Brasil colonial, onde o tipo de construção muito comum eram as casas feitas de pau-a-pique. Noto que a construção, é armada com uma estrutura de ripas de madeira e de bambu e os vãos preenchidos com barro e não, mas não sei se tem fibra no meio. Já o piso vi que é de chão batido. Estava deitada em uma espécie de colchão. Ao me mexer senti que era feito de palha. O lugar não estava tão iluminado, acho que está escurecendo ou no local não entra muita iluminação.

Sento-me com muita dificuldade, sinto dores por todo o corpo. Passo meus olhos no único cômodo. Apesar da simplicidade o lugar está limpo e cheirava a chá de hortelã. Olho para minhas pernas e vejo um lençol cobrindo-as. Meus braços estão com cicatrizes de aranhões, uns maiores outros menores. Estico meu braço e retiro o tecido que me cobre. Quando faço isso vejo minha perna direita com talas e algumas faixas enrolando-as e uma espécie de emplasto, pois consigo sentir o cheiro forte de ervas. É bem provável que tenha fraturado a tíbia, pois sinta muita dor. Agarro minha perna e vejo que realmente está fraturada. Seguro-a e tento retirá-la de cima da cama. Ponho um pé no chão e com muito custo coloco o outro. A dor que sinto é terrível. Fico sentada até a dor amenizar um pouco para que consiga andar. Minha perna fraturada lateja, olho para meu pé e vejo como ele está inchado. mais uma vez passo meus olhos pelo lugar e fico pensando em como cheguei aqui. Não me lembro de nada, absolutamente nada!

A Procura.Onde histórias criam vida. Descubra agora