Capítulo 32 - Estevão

1.3K 189 34
                                    

Estamos aguardando um sinal do capitão para iniciarmos a invasão

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Estamos aguardando um sinal do capitão para iniciarmos a invasão. Estamos próximo ao acampamento há um pouco mais de trinta horas. Ficamos de vigia verificando os horários de troca de turno. Capitão Chang, Can e eu seguimos o mesmo caminho que eles fizeram separando-nos em determinada altura do caminho. Já Miguel e Charlie ficaram de vigia no lugar onde passamos a noite. Demos a volta e percebi que o local não é tão grande. Tem algumas cabanas feitas em madeira e logo a frente há uma caverna. Nestes dias que estamos vigiando, pude contar por cima quantos homens estão neste lugar, há pelo ou menos vinte pessoas e todas armadas.

A distância não era longa de estamos até a caverna. Algumas vezes vi pessoas entrarem e saírem daquele lugar com caixas, várias caixas. Estou começando a ficar impaciente devido à demora em entrarmos no local.

Em determinado momento vi uma senhora baixa e magra saindo de uma das cabanas. Ela entra na caverna levando consigo uma cesta de tamanho médio.

– Vejam. – Capitão Chang aponto com a cabeça para o lugar. – Aquela mulher é a senhora Tuyen. Se ela está aqui é provável que senhor Linh e sua namorada estejam também. Precisamos chamar a atenção dela. – Capitão olha pelo binóculo e fala em um sussurro. – Precisamos encontrar uma entrada. Tem que haver alguma falha na segurança deles. – Ele suspira e tira o objeto dos olhos. – Vamos voltar para ver se o tenente Miguel e Charlie encontraram algo. – Guarda o binóculo e voltamos pelo caminho que viemos.

Ao longe vejo Miguel e Charlie camuflados e deitados, nos aproximamos e rastejando chegamos onde eles estavam.

– Alguma novidade soldado? – Capitão Chang pergunta olhando para eles.

– Os turnos revezam de duas em duas horas. Pedi para Charlie ir para Oeste e ele encontrou uma passagem bem escondida onde poderemos entrar sem ser vistos. Lá não há ninguém vigiando, então poderemos nos infiltrar sem problemas. – Miguel diz em um tom de voz baixo.

– Então é melhor nos prepararmos. Iniciaremos a operação hoje à noite. – Chang nos diz. – Vi a senhora Tuyen dona da cabana onde ficamos. Ela está aqui e com certeza senhor Linh e a namorada do tenente também estão. É bem provável que os dois estejam presos, pois vi dona Tuyen andando para dentro da caverna. – Suspiro. – Vamos nos preparar soldados, a festa vai começar. – Ele diz e sorri ladino.

Verificamos as mochilas, carreguei as armas e deixei algumas munições nos bolsos da farda. Coloquei algumas granadas e uma faca AMZ. Já estava anoitecendo quando nos movemos de onde estávamos e seguimos para o caminho que Charlie encontrou. Caminhamos por um local de difícil acesso, cheio de irregularidade no solo e com o mato alto o que nos ajudou na camuflagem. Do lugar onde estávamos até a entrada andamos por mais de uma hora.

Comecei a olhar o lugar e vi que precisaremos arquitetar um plano para podermos entrar na caverna no lado de fora das cabanas há alguns homens. Eles bebem um whisky barato. Vejo uma fogueira e eles assam carne o cheiro invade minhas narinas e meu estômago reclama alto.

A Procura.Onde histórias criam vida. Descubra agora