Capítulo 39 - Maria Clara.

1.4K 177 33
                                    

A melhor coisa do mundo é estar com quem você ama

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A melhor coisa do mundo é estar com quem você ama.

Voltar para casa e rever o MEU POVO foi o que me animou muito e tem me ajudado em minha recuperação. Alguns dias são bons, me sinto bem, me sinto disposta e até consigo fazer algumas estripulias, mas em outros me sinto uma completa inválida. Muitas vezes as dores pelo corpo me deixam irritada e minha coluna parece que vai quebrar ou partir ao meio e fora minha perna que sinto muitas dores principalmente quando tenho que impor um esforço maior. Parece até que vou desfalecer.

Por duas semanas tive uma crise de ciatalgia ou dor no nervo ciático. Passei dias e noites com dores horríveis, e o pior foi não ter uma posição adequada e não poder fazer muita coisa por conta da perna quebrada. Minha vontade era de chorar, tentei me manter focada por conta de Júlio não queria que ele me visse reclamando a todo momento. Foi bem complicado, mas consegui melhorar com algumas dicas que Angelina minha cunhada irmã de Augusto me deu, na verdade foi com o namorado dela. Angelina iniciou um namoro com um fisioterapeuta e quando ela me ligou dizendo que viria me ver ela o trouxe junto com meus amados sogros. Foi emocionante revê-los. Chorei muito conversando com eles sobre Augusto, recordando momentos marcantes da vida dele e relembrar como ele foi um grande homem, um esposo incrível e um ótimo pai, além de ser um profissional excelente. Seu Agenor e dona Helena me disseram que não tiveram tanta dificuldade em trazer o corpo de Augusto para o Brasil, o que ajudou o translado foi que Augusto estava trabalhando como voluntário na ONG, e por isso eles conseguiram dar um enterro digno ao filho tão amado. Me senti mal, pois enquanto eles estavam enterrando o filho eu estava desaparecida, desacordada e sem chances de ser encontrada com vida. Queria ter estado lá para me despedir do homem que me fez ver que eu posso sim ser amada, honrada e respeitada. Passamos um dia maravilhoso com Júlio querendo o colo da tia querida e dos vovozinhos do coração, meus amados sogros.

Antes de eles voltarem para São Paulo, Caíque o namorado de Angelina me ensinou alguns alongamentos que não comprometem minha perna quebrada e que me ajudam a me sentir mais aliviada. Os exercícios têm me feito muito bem e é assim que tenho melhorado. Mesmo quase não sentindo as dores no nervo que estava inflamado, tenho feito os alongamentos para prevenção. Passei a fazê-los com ajuda de mamãe e principalmente dele, do homem que não tem saído da minha casa e principalmente da minha mente. Estevão!

Na verdade, eu melhorei com ajuda dele contei-lhe sobre os exercícios e ele prontamente me ajudou e me ajuda a fazê-los. Faço sempre pela manhã, a tarde quase no horário do almoço e a noite antes de me deitar e em todos estes horários Estevão está aqui para me ajudar. Ele tem sido presente em minha vida desde o dia em que cheguei. Tudo, absolutamente tudo o que preciso ele está aqui para me ajudar. Estevão tem se mostrado um verdadeiro amigo me fazendo lembrar daquele garoto franzino, cabelos escuros e espinhas que eu tanto amei quando era apenas uma garotinha. Ele sempre foi muito gentil e prestativo com todos me fazendo ver que eu só preciso aprender a confiar nele novamente. Dá para ver o quanto ele mudou, os anos o fez amadurecer e isto é notório. Estevão é outra pessoa, muito mais centrada, dedicada, séria e responsável. Tem hora que eu me pergunto onde está aquele rapaz que me destruiu? Não vejo rastro daquele muleque como papai fala, vejo um homem. Um homem que tem mostrado um lado humano, gentil, caridoso, amoroso me deixando a cada dia mais e mais convencida de que Estevão realmente é uma nova pessoa totalmente diferente daquele que decidi deixar para trás há mais de dez anos para seguir um sonho e fugir de um passado traumático.

A Procura.Onde histórias criam vida. Descubra agora