Na hora do almoço, fui até o refeitório me encontrar com a Yumi. Ela me mandou uma mensagem dizendo que já estava vindo, então sentei em uma das mesas pra esperar. Logo, a vi de longe andando ao lado do Taehyung, que se despediu dela... mandando um beijo.
"Uau. Assim, abertamente? Qualquer um pode ter visto isso!"
Ele saiu andando. Quando Yumi notou que eu estava olhando pra ela, veio na minha direção e me cumprimentou, nervosa. Deve ter se tocado de que eu tinha visto tudo.
Depois de pegarmos nosso almoço e sentarmos pra comer, eu ia conversar com ela sobre isso. Mas, antes que eu pudesse abrir a minha boca pra falar, ela puxou um assunto aleatório:
— Ehm... então... o que você vai ensinar pros meninos na aula de hoje? — ela nunca me perguntava isso. Estava claramente tentando falar sobre qualquer coisa que não fosse o que tinha acabado de acontecer.
Achei que já estava na hora de acabar com essa vergonha boba e falar sério. Até porque não tinha problema nenhum que eu soubesse. O problema era os outros, e eu precisava avisar pra que ela tomasse mais cuidado.
— Por que você ainda tá assim comigo? — perguntei.
— ... Assim como?
— Tentando fingir que não tem nada acontecendo.
— Do que você tá falando? — ela ficou mais nervosa.
— Você sabe muito bem! — já estávamos falando em português, mas, mesmo assim, abaixei o tom de voz pra que ninguém ouvisse nem sobre quem estávamos conversando — Você e o Taehyung.
Ela ficou sem graça.
— Não entendo porque você não admite logo pra mim. Eu sou sua amiga. — continuei.
Ela finalmente começou a se abrir:
— ... Você sabe que não podemos ter esse tipo de relação com os trainees... eu estava com medo...
"Medo?!"
— Medo de quê? Achou que eu fosse contar pra alguém?
— Não... medo do que você pensaria de mim...
Fiquei surpresa. Mesmo implicando comigo por causa do JK e ouvindo as minhas implicâncias, no fundo, ela estava com medo de que eu julgasse ela.
— Eu ia pensar que você é humana. — disse. Ela ficou em silêncio, então eu continuei falando — Você não precisa se preocupar comigo. Só por favor, esconde melhor... e se descobrirem?
— Sim... eu sei! Eu sei disso! — falou um pouco irritada. A impressão que eu tive foi de que ela estava tentando não pensar nisso.
Os trainees até podiam namorar antes de debutarem. Mas o Taehyung estava prestes a debutar. E mais do que isso, a Yumi trabalhava na empresa. Se descobrissem, iam obrigar os dois a terminarem, com certeza. E ela seria demitida. Ela sabia disso.
— Então por favor, esconde melhor. — pedi outra vez — Senão daqui a pouco a Big Hit inteira vai perceber. É sério, toma mais cuidado.
Yumi ouvia, preocupada. Com certeza sabia que eu estava certa.
— Eu sei... vou tomar. E você também devia...
Demorei alguns instantes pra me dar conta de que ela estava falando de mim com o JK.
— Eu não estou namorando com ele. — falei.
Agora, ela que parecia estar entediada comigo:
— Eu vi que vocês estavam abraçados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desde o primeiro sorriso
FanfictionUma brasileira se muda para a Coreia para trabalhar como professora de inglês de trainees cujo futuro é o de idols do k-pop. Entre seus alunos está um grupo chamado BTS, que está prestes a debutar. Os idols não podem se envolver com ninguém, muito m...