Não quero te decepcionar

72 5 0
                                    

Pela primeira vez em semanas, dormi e acordei em uma cama!!

Que alegria!!!

Até continuei deitada durante um tempo depois de acordar. Mas logo, comecei a ouvir passos e miadinhos de filhote de gato. Então, levantei animada pata dar bom dia para a nova bebê da casa.

Segui os miados até a cozinha e entendi a causa deles. A Yumi estava colocando o restinho da carne para a Filé Miau comer.

Yumi: Bom dia!

Nanhyang: Bom dia!

Me abaixei para falar com a Filé, que já estava comendo.

Nanhyang: Bom dia, bebezínea mais lindínea!! Como tá essa patínea??

Tentei ver a pata enquanto ela comia, mas não dava pra ver muito bem do ângulo em que eu estava e eu fiquei com peninha de interromper a refeição dela.

Yumi: Acho que ela melhorou! Ela tá andando e pulando normalmente!

Nanhyang: Que bom!! Então está pronta pra primeira visita dela ao veterinário!!

Yumi fez carinha de criança pidona.

Yumi: Você acha que precisa...? Ela já tá bem...

Nanhyang: Lógico que precisa!! Ela veio da rua, temos que ter certeza que ela tá saudável!

Minha amiga mudou a expressão e fez beicinho. Mas ela sabia que eu não ia abrir mão de levar a gatinha pra uma consulta.

Yumi: ... tá bem...

Comemos, pesquisamos por uma clínica veterinária que fosse perto e tivesse boas avaliações, colocamos a Filé na bolsa e fomos.

Chegando lá, a clínica parecia ser muito boa. Não esperamos muito até sermos atendidas por uma veterinária que passava bastante confiança. Ela examinou a Filé, limpou melhor a ferida dela, mexeu bem na patinha para ver se não estava quebrada... parecia estar tudo bem. Só precisaríamos voltar daqui a alguns dias para a primeira dose de vacinas dela.

Saímos de lá e fomos para a pet shop da clínica, que ficava logo ao lado da recepção. Ainda precisávamos comprar ração, caixa de areia, caixa de transporte... Enquanto procurávamos esses itens, notei que perto da vitrine tinha uma gaiola. E dentro da gaiola, tinha um filhote de gatinho preto, brincando sem parar com uma bolinha. Imaginei que ele estivesse à venda. Ele não parava quieto um segundo, e era muito bonitinho!

Nanhyang: Yumi, olha que lindinho!!

Yumi: Aaaahh que gracinha!!!

Não resistimos e nos aproximamos para olhar mais de perto. A próxima coisa que ouvimos foi a funcionária da pet shop falando com a gente.

Funcionária: Esse gatinho está para adoção! Não gostariam de levá-lo para casa?

Me surpreendi.

Nanhyang: Adoção? Achei que ele estivesse à venda!

Funcionária: Não, ele está para adoção, mesmo! E já está vacinado e castrado!

Eu e Yumi nos entreolhamos, já interessadas.

Nanhyang: Mas... já está castrado? Ele parece tão novinho!

Funcionária: Sim, ele tem menos de 6 meses. Mas nós castramos para ser mais fácil de quererem adotá-lo. Infelizmente, a maioria das pessoas não quer um gato preto, porque elas acham que eles não saem bem em fotos...

Desde o primeiro sorrisoOnde histórias criam vida. Descubra agora