Cheguei aonde os hyungs estavam almoçando e fui me sentar junto com eles. Mas quando eles me viram, ficaram surpresos.
— Ué! Você não tava com a ssaem?! — Jimin perguntou.
"Precisava falar isso na frente de todo mundo?"
Me sentei e respondi, com um pouco de mau humor:
— Não viu minha mensagem? Eu só tava tirando dúvida de inglês.
Quando eu disse isso, eles se entreolharam. O Jin-hyung até começou a rir. Estavam duvidando de mim. Fiquei mais irritado ainda, em parte por vergonha, e peguei minhas partituras pra provar:
— É sério! Fui perguntar se tava pronunciando as palavras em inglês direito! Olha, ela até anotou coisa aqui, tá vendo?!
Namjoon-hyung pegou as partituras, viu as anotações que estavam no verso e leu em voz alta o que ela tinha escrito:
— Dough, bough, cough, enough, through... — ele falou do mesmo jeito que ela. Já sabia tudo aquilo! Olhei frustrado pra ele, desejando ter o seu cérebro — Tá, mas o que isso tem a ver com o seu solo?
Peguei as partituras da mão dele e respondi, ainda meio irritado. E talvez com um pouquinho de inveja:
— Ela tava falando de pronúncia no geral.
— Ah, sim... de palavras que são escritas do mesmo jeito, mas tem pronúncias diferentes, né?
— ... É...
Ele tinha entendido antes mesmo de eu explicar.
— Eu só acho que o Jungkookie está muito interessado em inglês! Só isso! — Jin riu.
Todos o acompanharam.
— Então não fui só eu que achei isso! — Taehyung comentou.
— Não, eu também pensei a mesma coisa! — Namjoon-hyung concordou.
— Eu também! — Jimin-hyung emendou.
— Eu também... — Yoongi-hyung disse, e eu me senti um pouco traído. "Até você?!"
— Explica isso pra gente, Jungkook! — Jin-hyung pediu — Por que todo esse interesse em inglês a ponto de pedir aula extra e ficar estudando até de madrugada?!
— Pois é! — Taehyung perguntou — Não era você que não gostava de estudar?
Todos me olhavam, esperando a minha resposta. Meu rosto esquentou, de tão sem graça que eu estava. "Se eles vão ficar me zoando, eu não vou falar é nada!"
— Eu só quero aprender pra não passar mais vergonha! Não quero falar errado no meu solo que nem em I need you!
— Ah, o girr? — Namjoon finalmente entendeu.
— É...
Eles riram. Eu estava meio frustrado, mas... pelo menos o assunto estava desviando da ssaem, então fiquei aliviado.
— A Nanhyang-ssaem já ouviu essa música? — Taehyung perguntou.
"Puta que pariu..."
— Boa pergunta! — Jin não perdeu a oportunidade — Você mostrou pra ela, Jungkook?
— Claro que não!
"Por que eu faria isso? Só pra me sentir humilhado?"
— Mas falando sério agora, o Jungkookie não está errado em se esforçar pra aprender inglês. — Namjoon-hyung tinha uma certa autoridade na voz, como quem realmente entende do que está falando — Vai facilitar tudo. Foi pra isso mesmo que contrataram uma professora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desde o primeiro sorriso
FanficUma brasileira se muda para a Coreia para trabalhar como professora de inglês de trainees cujo futuro é o de idols do k-pop. Entre seus alunos está um grupo chamado BTS, que está prestes a debutar. Os idols não podem se envolver com ninguém, muito m...