As aulas de inglês tinham começado há pouco mais de uma semana. Eu nunca gostei muito de estudar e a cada aula ia ficando mais frustrado. Aquilo era bem mais difícil do que eu tinha imaginado.
Ainda não entendia muito bem por que a gente precisava aprender inglês, na verdade. Eu queria ser idol! Tinha que aprender a cantar e a dançar, e não a falar idiomas! E mesmo que a gente chegasse a fazer sucesso internacionalmente, o Namjoon já era fluente! Por que é que todo mundo tinha que ser obrigado a falar?! Eu poderia simplesmente deixar essa aula de lado e fazer o mínimo necessário pra não reclamarem de mim.
Mas...
Toda vez que os hyungs iam bem nos exercícios, a ssaem sorria. Ela parecia tão satisfeita e orgulhosa... E... eu queria que ela me olhasse assim também, ao invés de mal reparar em mim, como vinha fazendo desde o início.
A sensação não era tão ruim no começo, mas foi piorando com o tempo. Eu não queria mais me sentir invisível perto dela. Agora, eu queria aprender, precisava disso. Só que não estava adiantando muito estudar sozinho, e o Namjoon e o Yoongi também não tinham muita paciência pra me ensinar.
Por causa disso, resolvi tentar outra coisa. Depois de uma aula, esperei que todos saíssem pra falar com a seonsaengnim em particular:
— Ehm... ssaem?
— Oi Jungkook, pode falar.
Estava um pouco sem graça, ainda buscando coragem pra falar, mas mesmo assim pedi:
— Eu... gostaria de saber se tem como eu ter aulas de reforço...
— Aulas de reforço?
— Sim...
"Por que ela tá surpresa? Não é incomum os trainees ficarem além do tempo com os instrutores... e eu realmente preciso disso."
— Se você quiser aulas de reforço, podemos combinar... Mas você não precisa, está indo bem!
"'Indo bem'?!"
— Ah, obrigado! — fiquei feliz com o que ela disse, embora soubesse que não merecia. Ela estava só sendo gentil.
Mas quando eu sorri, ela sorriu também. E o sorriso dela era tão bonito!
— Mas eu quero ir melhor! — continuei.
Ela parou pra pensar um pouco antes de responder:
— Ok, então nesse caso vamos combinar! Veja os dias que são melhores pra você e me fala, ok?
— Obrigado!
***
Assim que cheguei no dormitório, dei uma olhada nos meus horários, só pra confirmar o que eu já sabia: não tinha tempo entre um treino e outro pra encaixar mais uma aula... Teria que ser ou antes do primeiro treino ou depois do último.
Ignorei as várias mensagens de todos os grupos e só mandei uma mensagem em particular pra ela:
Eu:
Annyeong haseyo! Ssaem, podemos ter as aulas de reforço amanhã às 6 horas?Nanhyang-ssaem:
Poxa, às 18h tenho outra turma, não posso... pode ser às 17h se vc quiser.Eu:
Não, eu quis dizer 6AM.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desde o primeiro sorriso
FanfictionUma brasileira se muda para a Coreia para trabalhar como professora de inglês de trainees cujo futuro é o de idols do k-pop. Entre seus alunos está um grupo chamado BTS, que está prestes a debutar. Os idols não podem se envolver com ninguém, muito m...