Dando corda

90 10 3
                                    

Na manhã seguinte, eu tinha tempo pra matar entre uma turma e outra. Estava com preguiça de ir até o Starbucks, então fiquei no refeitório da Big Hit, que estava praticamente vazio. Enquanto mexia no celular, recebi uma mensagem:

Jungkook:
Ssaem, annyeong haseyo! Está ocupada?

"Ele deve estar com alguma dúvida de inglês."

Eu:
Não. Pode falar.

Jungkook:
Onde você está?

Eu:
No refeitório. Pq?

Jungkook:
Estou indo praí.

Fiquei feliz com aquela mensagem.

Eu o via todo dia, mas, mesmo assim, vinha ficando cada vez mais alegre quando recebia uma mensagem dele, ou o via fora da aula.

Porém, antes dele chegar, notei que a Yumi se aproximava da mesa onde eu estava sentada.

— Olá! — ela cumprimentou, ainda em pé ao meu lado.

— Oi! Ué, achei que você tinha turma nesse horário!

— Estou indo pra lá daqui a pouco. Só vou comer um lanche antes de ir.

— Ah, sim.

— E você?

— Tenho um tempinho entre uma turma e outra. Mas acho que vou ter que dar uma aula agora...

— Como assim?

— O Jungkook acabou de me mandar uma mensagem dizendo que está vindo pra cá. Deve ser pra eu ajudar ele a estudar. — era melhor esclarecer isso logo, antes que ela o visse chegando e pensasse que a situação era outra.

Não adiantou muito: ela já estava achando divertido.

— Ah, é? Bom, eu fiquei sabendo que ele estava mais feliz que o normal por ter essas aulas extras...

"Pera, quê?"

Ele tinha me falado que estava mais animado com o inglês, mas não achei que algo assim chegaria até a Yumi, com essas palavras...

"Será que é verdade?" Ela estava sorrindo, mas parecia estar falando sério.

— Como assim? Como você soube disso? — questionei.

— Tenho meus contatos... hihihi! — ela sorria feito uma criança feliz, mostrando a língua entre os dentes.

Minha primeira reação foi ficar com vergonha. No entanto, logo depois eu pensei direitinho. "Se isso for verdade, foi o namorado secreto dela que fez a fofoca! Eu estava certa, afinal."

Antes que eu pudesse devolver na mesma moeda, minha amiga se despediu:

— Preciso ir, tenho uma turma daqui a pouco... — alguma coisa atrás de mim chamou a sua atenção. Ela olhou pra lá e apontou com a cabeça nessa direção — E você tem companhia...

Virei pra trás e vi o Jungkook chegando ao refeitório.

Não tinha nenhum motivo pra ficar sem graça. Não tinha nada demais nessa situação. Mesmo assim, senti o coração bater um pouco mais rápido.

— Vou deixar vocês dois... — ela abriu um sorriso malicioso, acenou pro JK, que ainda se aproximava, e saiu andando na direção completamente oposta de onde ele estava vindo.

Desde o primeiro sorrisoOnde histórias criam vida. Descubra agora