Noite de bebedeira

101 12 10
                                    

Domingo chegou rápido na minha segunda semana na Coreia.

Os trainees nunca tiravam folga, nem mesmo nos fins de semana. Yumi tinha me falado que os meninos iam passar o dia tirando fotos e gravando o MV de debut deles, mas os instrutores folgavam aos domingos, então eu e ela estávamos em casa. Meus dias tinham sido tão cheios que eu mal tive tempo de organizar as coisas no meu quarto novo, então, resolvi tirar aquela manhã pra fazer isso.

Mesmo depois de arrumar o armário, o quarto ainda parecia vazio. Talvez fosse a falta de uma cama... e de qualquer tipo de decoração.

Enquanto pensava nisso, ouvi a Yumi rindo alto do quarto dela e me perguntei por que ela estava gargalhando tanto. De qualquer forma, me ocorreu que eu poderia aproveitar o dia pra fazer compras com ela. Minha amiga com certeza conheceria lojinhas legais de decoração por aqui.

Como eu ainda não tinha comido nada, fui até a cozinha antes de falar com ela. Enquanto estava lá, no entanto, a ouvi trancando a porta do quarto. Achei estranho, porque ela não tinha o costume de fazer isso nem pra trocar de roupa. Mais estranho ainda foi ouvir a sua risada mais uma vez.

Só enquanto eu comia, liguei os pontos: ela estava falando com o namoradinho secreto dela e não queria que eu visse! Escutei seus passos pelo quarto e imaginei que ela não ia demorar pra sair de lá.

Fui rapidamente pro corredor e, logo depois, Yumi abriu a porta. Ela estava claramente sorrindo, antes mesmo de me ver. Quem quer que fosse aquela pessoa misteriosa, estava deixando ela toda boba! Prontamente, impliquei:

— Posso saber por que você estava com a porta trancada?

Esperava que ela ficasse sem graça. Contudo, ela apenas sorriu e tentou desconversar, brincando de volta:

— Uma mulher precisa de um tempo sozinha!

Realmente, ela parecia estar nas nuvens! Alguma coisa a fez deixar de se importar até com a minha implicância. Não pude deixar de achar aquilo fofíssimo e ri um pouco, adorando ver a minha amiga apaixonadinha daquele jeito. Antes que eu pudesse continuar pegando no pé dela, ela me fez um convite que eu não esperava:

— Então... deixa eu te falar! Hoje os meninos vão sair pra beber de noite, quando terminarem de gravar, e estão chamando a gente! Quer vir também? Vai ser divertido!

A ideia me deixou muito animada! Não tinha saído só pra me divertir desde o dia em que cheguei na Coreia e estava precisando de um programa assim. E também, seria legal ver os meninos fora da sala de aula. Fiquei feliz por ser convidada!

— Onde vamos e que horas? — perguntei, entusiasmada.

— Ebaaa! — ela comemorou — Não sei onde nem que horas ainda, mas eles vão mandar uma mensagem quando estiverem acabando de gravar.

— O.k.!

Minha amiga sorria tanto quanto eu.

— Quer fazer algo até a hora de sair? — Yumi sugeriu. Ela tinha lido a minha mente! Falei da minha ideia de fazer comprinhas, e decidimos ir ao shopping.

***

Era a minha primeira vez em um shopping de Seoul e a minha vontade era a de comprar absolutamente tudo! Tudo era incrivelmente lindo! Além de decoração, terminamos comprando roupas e maquiagem. Eu estava levando até mesmo coisas que eu sabia que não ia usar, só porque eram fofinhas demais!

— Acho que eles estão mandando mensagem... — Yumi disse ao ouvir seu celular apitando.

— Vê aí e me diz! — falei, enquanto avistava uma base cushion com embalagem de gatinho que eu simplesmente precisava possuir — Eu vou comprar essa base aqui, ela está chamando por mim!

Desde o primeiro sorrisoOnde histórias criam vida. Descubra agora