Alguns dias se passaram. Após uma aula de inglês, o Hoseok e o Yoongi vieram falar comigo:
— Ssaem, você pode dar uma ajudinha pra gente? — Hoseok perguntou enquanto os outros meninos saíam da sala.
— Se eu puder, claro que ajudo, Hoseokie. O que é?
— É que a gente escreveu uma música pro álbum e, como você disse que a gente precisava te avisar, por causa das palavras em inglês...
Ele não terminou a frase, mas eu me lembrei do que ele estava falando: eu tinha dito que eles precisavam me avisar sempre que tivesse algum verso em inglês nas músicas, pra eu ter certeza de que a pronúncia estava correta.
— Aahh, sim, sim! Ajudo sim! Vem, vamos ver as palavras juntos.
Ia andar em direção às cadeiras pra sentar com eles quando J-Hope explicou:
— Ah, na verdade, agora a gente tem treino de canto... pode ser outra hora?
— Tá, tudo bem. Que horas vocês podem?
— Pode ser de noite? Às oito horas?
"..."
"Eu termino de dar aula às sete... teria que esperar uma hora..."
— Tem como ser um pouquinho mais cedo? — perguntei, provavelmente deixando transparecer que eu não queria ficar na Big Hit até tão tarde.
— Ah, é que... antes disso a gente tem treino...
Yoongi então finalmente falou alguma coisa:
— A gente pode faltar ao último.
— Hyung... — deu pra ver que o Hoseok não gostou muito da ideia. Na verdade, tive a impressão de que eles já tinham tido essa conversa outras vezes.
— O quê? — Yoongi questionou, com a cara de indiferença de sempre.
— Você nunca quer se mexer pra nada...
— Pra me exercitar, não quero mesmo. Eu já danço. E ando.
— Ai, ai...
— E saio de casa.
Pelo jeito, o último treino deles era de exercícios físicos.
Considerando o quanto a aparência dos idols era importante, fiquei com peninha de fazer eles faltarem:
— Não, tudo bem! — falei — Não precisam faltar ao treino. Pode ser às oito horas.
— Mesmo? — J-Hope perguntou.
— Mesmo. Sem problemas.
"Vou ficar estudando japonês enquanto espero, e quando chegar em casa eu só descanso."
— Que bom! Obrigado, ssaem! — Hoseok abriu um sorriso. Yoongi soltou um suspiro, se conformando ao fato de ter que se exercitar.
Nos despedimos e seguimos com o dia.
***
Estava no refeitório comendo um lanche e estudando japonês quando o J-Hope me mandou uma mensagem dizendo que tinham acabado de treinar. Como o refeitório estava bem vazio, pedi pra eles me encontrarem lá mesmo.
Os meninos chegaram, se sentaram e então me mostraram a letra da música. Diferente do Jungkook, que tinha trazido partituras impressas quando quis ajuda com Euphoria, o Hoseok abriu a letra no seu celular e me entregou. Ela se chamava Outro: Tear.
— Você pode dar sua opinião sobre a letra, também? — J-Hope perguntou.
Me lembrei então do que ele tinha dito mais cedo, quando pediu minha ajuda na sala de aula: eles mesmos tinham escrito essa música.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desde o primeiro sorriso
Hayran KurguUma brasileira se muda para a Coreia para trabalhar como professora de inglês de trainees cujo futuro é o de idols do k-pop. Entre seus alunos está um grupo chamado BTS, que está prestes a debutar. Os idols não podem se envolver com ninguém, muito m...