— ... Você aceita sair comigo? — Jungkook havia perguntado.
Meu coração batia rápido.
Era realmente uma chance de sairmos de verdade! Eu não podia recusar! Não sabia quando teríamos condições tão perfeitas assim de novo! Abri um sorriso pra responder:
— Sim!
Ele sorriu de volta, tão feliz quanto eu. Ainda estávamos de mãos dadas e, nesse momento, ele começou a acariciar a minha. Além disso, continuou olhando nos meus olhos de um jeito que me fez sentir vontade de me aproximar pra um beijo.
Mas então, me lembrei que ainda estávamos na Big Hit. Numa sala de aula, no meio de uma aula de inglês, da qual eu tinha me esquecido completamente.
— Ehm... Você... ainda quer a aula de inglês?
Ele também pareceu se lembrar da aula apenas naquele momento:
— ... Ah! Sim, sim! — riu.
— Ok! Então, vamos começar!
Nunca tinha sido tão difícil me concentrar em uma aula. Ele se aproximava mais de mim pra falar do que antes, segurava a minha mão... e o sorriso dele me fazia esquecer o que eu ia falar o tempo todo.
E também, ele continuava comendo os brigadeiros. Quando me dei conta, ele já tinha comido todos os que eu tinha levado. Todos os 12.
— Já comeu tudo?! — fiquei abismada — Você gostou mesmo!
— Eu falei que tinha gostado! — ele riu — Você não acreditou?!
— Eu acreditei, mas mesmo assim, é muito açúcar de uma vez! Achei que ia querer guardar um pouco pra depois, ou pra dar pros seus hyungs!
— Dar pra eles um doce que você fez pra mim? Sem chance!
Ri um pouco do comentário dele, mas no fundo fiquei feliz por ele apreciar assim o fato de que eu mesma tinha feito.
— Fico feliz que gostou! Qualquer dia eu faço mais pra você!
— Faz mesmo?!
— Claro! Agora eu até quero ver você experimentando outras comidas brasileiras!
— É?! Tipo quais? — ele sorria como uma criança feliz.
— Ah, tem muita coisa... tem pastel, pudim de leite, pão de queijo... acho que você ia adorar pão de queijo!
— Qual o nome? Fala de novo? — os olhos dele brilhavam toda vez que eu falava algo em português.
Aquilo me deixava um pouco sem graça, mas ele gostava tanto que não tive coragem de recusar repetir:
— Do último que eu falei? Pão de queijo. — tentei então fazer ele entender o que era — É tipo uma bolinha de pão. Bom, na verdade não é pão, é polvilho, mas enfim... É totalmente recheado de queijo, é muito bom! Em coreano seria algo como... chijeu ppang? Inclusive, eu acho que a palavra ppang vem do português 'pão'!
Ele ficou surpreso:
— Espera, como é em português?
— Pão. — escrevi a palavra em português pra ele ver como era.
Ele tentou falar, mas não conseguiu:
— P... pao? O que é isso? — apontou pro til.
"Acho que talvez não tenha sido uma palavra boa pra ensinar logo de cara..."
— É... então... isso é um pouco difícil! — eu ri — Isso se chama 'til' e indica que a vogal é nasal. Então ao invés de 'pao', é 'pão'.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desde o primeiro sorriso
FanfictionUma brasileira se muda para a Coreia para trabalhar como professora de inglês de trainees cujo futuro é o de idols do k-pop. Entre seus alunos está um grupo chamado BTS, que está prestes a debutar. Os idols não podem se envolver com ninguém, muito m...