Durante a aula de inglês em turma, estávamos corrigindo exercícios que a ssaem tinha passado no grupo na noite anterior. Eu tinha respondido tudo consultando a apostila, porque queria conseguir ganhar o prêmio do Melona sem a ajuda dos hyungs... mas, pelo visto, não foi o suficiente. Durante a correção, me surpreendi com a quantidade de erros que eu tinha cometido.
No final, só o Namjoon e o Yoongi que gabaritaram.
E eu tinha ido muito mal.
— Parabéns, meninos! Amanhã trago um Melona pra vocês! — a ssaem comemorou. Ela parecia feliz...
Eu não esperava gabaritar, mas... mesmo assim! Eu estava realmente me esforçando e prestando atenção nas aulas, e era o único ali que tinha tido uma aula a mais de revisão! E ainda era o pior da turma...
Tinha decidido não me desanimar mais, só que naquele momento, não consegui. Todos começaram a brincar sobre a dieta do Namjoon e sobre o Jin estar com inveja do Melona, mas eu não estava nem afim de entrar na brincadeira. Eu só queria ficar na minha.
Então, de repente, a ssaem falou comigo:
— Jungkook, você está muito quieto. Como você foi no exercício?
"Justo agora ela presta atenção em mim?!"
Todos me olharam, esperando a minha resposta. Minha única opção foi mentir:
— Ah... m-mais ou menos...
Ela estendeu a mão pra que eu passasse as respostas.
... Não tinha o que fazer. Precisei entregar pra ela.
Enquanto ela lia, pude ver a decepção estampada no seu rosto.
Como se eu já não estivesse me sentindo mal o suficiente, agora a ssaem estava fazendo essa cara na frente de todo mundo. Acho que finalmente estava se tocando do quanto eu era ruim em inglês. A minha vontade foi de me enfiar em um buraco e não sair de lá nunca mais.
Foi até difícil prestar atenção no resto da aula, mas me forcei a fazer isso. Se eu quisesse melhorar, não ia adiantar ficar sentindo pena de mim mesmo. Eu ia continuar tentando até conseguir!
***
Assim que a aula acabou, mandei uma mensagem pra ssaem. Ela tinha me encorajado tanto na aula de reforço... Não queria que ela se arrependesse disso:
Eu:
Me desculpe, ssaem. Vou me esforçar mais.Somente à noite, quando me deitei pra mexer um pouco no celular antes de dormir, vi que ela tinha mandado uma resposta:
Nanhyang-ssaem:
Vc tá pedindo desculpas por ter cometido erros no exercício?"Ué... não ficou claro?"
Eu:
Sim... vi que você ficou decepcionada comigo.Ela não respondeu. Achei até que não ia mais falar nada. Bom, talvez não tivesse nada de positivo pra dizer, depois disso.
Mas depois de um tempinho, a resposta chegou. Era uma mensagem grande, mas logo no início dela, algo me chamou a atenção:
Nanhyang-ssaem:
Não fiquei decepcionada com vc, Jungkookie..."Ela me chamou de 'Jungkookie'?"
Eu não esperava que me tratasse de forma carinhosa assim tão rápido! Mas não me incomodava. Na verdade, até tinha gostado. Não pelo apelido em si, mas por saber que ela tinha carinho por mim. Ontem mesmo eu estava achando que ela sequer gostava de mim!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desde o primeiro sorriso
Fiksi PenggemarUma brasileira se muda para a Coreia para trabalhar como professora de inglês de trainees cujo futuro é o de idols do k-pop. Entre seus alunos está um grupo chamado BTS, que está prestes a debutar. Os idols não podem se envolver com ninguém, muito m...