O dia seguinte

98 9 9
                                    

Acordei no dia seguinte com o despertador tocando, sem ressaca nenhuma. Meu humor, no entanto, estava péssimo. Eu tinha passado vergonha, me decepcionado, dormido pouco...

As palavras do Jungkook voltaram à minha mente: "No Brasil pode até ser, mas aqui as mulheres precisam se comportar." Ele disse isso na frente de todo mundo.

Eu sei que ele estava bêbado. Mas... a bebida só faz a gente admitir o que já pensa! E o que ele pensa é que, por eu ser brasileira, eu não sei "me comportar". Diferente de uma coreana.

Merda! Eu queria não me importar com isso. Queria conseguir pensar "E daí? O problema é dele se ele acha isso! Não me afeta em nada!"

Mas afetava. Afetava, e eu estava magoada. E com vergonha. E com raiva!

Agora eu teria que dar aula como se nada tivesse acontecido. Queria simplesmente faltar, dizer que estava doente, ou coisa do tipo.

...

Na verdade... não. Não queria. Eu gostava de dar aula. Só queria não precisar ver o Jungkook, mesmo.

Logo depois de acordar, ouvi o despertador da Yumi tocando no quarto dela. Ele tocou algumas vezes e parou. Achei que ela iria levantar logo, mas deu tempo de eu tomar o café da manhã inteiro, e ela ainda não tinha levantado.

Entrei no quarto pra acordá-la:

— Yumi... levanta.

Ela apenas emitiu um grunhido e virou pro outro lado.

— Acorda... temos que ir trabalhar. — insisti.

— Não temos não... — ela murmurou, com a voz abafada pelo travesseiro.

— Temos sim. Vamos, temos turma cedo.

— Hoje eu não tenho...

"Ué..."

— Hoje não é o BTS de manhã com você? — perguntei, confusa.

— Não... hoje não...

"Ela não tem treino com eles hoje?" Estranhei. Bom, deve ter sido por isso que ela desligou o despertador.

— Que horas você vai sair, então?

— Mais tarde... — a voz saiu quase como um sussurro.

Deixei ela dormindo e troquei de roupa pra sair. Tomei o cuidado de escolher uma blusa bem fechada, que não mostrasse absolutamente nada. Isso me fez lembrar de novo da noite anterior, e a raiva e a vergonha voltaram na mesma hora.

Já pronta, logo antes de passar pela porta, recebi uma mensagem:

Jungkook:
Annyeong haseyo!! Dormiu bem? ^^

"Ele tá de sacanagem com a minha cara? Vai falar assim comigo depois de ontem?!" Apenas ignorei e fui pro trabalho.

***

Dei as minhas primeiras aulas como se nada tivesse acontecido. Elas até ajudaram a melhorar meu humor!

Porém, quando chegou a hora do almoço, comecei a ficar mal mais uma vez: a próxima aula seria a do BTS.

Eu também estava chateada com a Yumi, embora menos. Ela não tinha culpa do machismo dele e até tentou me defender! Mas não custava nada ter me avisado sobre a minha roupa antes de sairmos de casa. E também, não devia ter insinuado na frente de todo mundo sobre o Jungkook e eu, por mais que tenha sido conversa de bêbada...

Desde o primeiro sorrisoOnde histórias criam vida. Descubra agora