QUARTO CAPÍTULO

5.1K 804 946
                                    

Gente, esse capítulo é de EXTREMA IMPORTÂNCIA para vocês entenderem a história. Leiam com atenção, OK?

Sou apaixonada na era de cabelo loiro pivete do Zayn, ai ai.

      Depois de ter aquela conversa com Liam, eu fui escoltado num carro com dois outros Contentores — eram gêmeos, porém os crachás serviam para diferenciá-los pelos nomes, Jack e John — até o Departamento. Eu estive lá havia alguns anos, respondendo às acusações de roubo e brigas de bar, e definitivamente não era um lugar ao qual eu queria voltar.

      Quando o carro estacionou, eu desviei os olhos de minhas mãos e encarei a fachada do prédio. Era enorme, provavelmente tinham incluído o quinto andar no último ano e a entrada era toda revestida de vidro espelhado, mas o resto tinha aquele tom cinzento. Era moderno, mesmo que as letras metálicas em dourado formassem as palavras DEPARTAMENTO DE CONTENÇÃO - EM SERVIÇO A DEUS E À RAINHA não sendo nada convidativas para mim.

      — Desce — olhei para Jack e por um momento não processei a informação. Ele arqueou as sobrancelhas e fez um sinal com a cabeça para a porta. — Desce.

      Num pequeno pulo voltei a mim e obedeci. Os irmãos — que carinhosamente eu apelidara de Dupla J. J. — desceram logo atrás e Liam começou a andar em direção ao Departamento. O seguimos e, mesmo que minha vontade fosse fugir, eu não queria complicar mais as coisas; antes de passarmos pela porta principal, John me algemou murmurando algo sobre ser parte das regras.

      Ao entrar, um jato de ar frio atingiu meu corpo, fazendo-me estremecer. Havia um ar-condicionado enorme acima dos balcões da recepção, mas eu reparei verdadeiramente nos resultados da reforma. Piso de cerâmica, paredes brancas e detalhadas de madeira e os balcões também receberam uma revestida: antes eram apenas de metal, mas tinham substituído aquilo por madeira tratada e mármore.

      Assobiei baixo e mordi o lábio de baixo.

      — As coisas estão chiques por aqui, Oficial Payne.

      Liam parou no balcão e os acompanhamos, e eu não me importei em deixar que a Dupla J. J. me carregasse sem que eu fizesse o menor esforço. Parte disso era por medo do que aqueles outros Contentores poderiam fazer comigo, mas eu nunca admitiria aquilo para ninguém.

      — Fizemos um bom trabalho no último ano e o nosso Departamento foi o mais votado pelos parlamentares. Isso nos gerou uma boa renda — Liam explicou com um sorriso pequeno e orgulhoso.

      — Olá, senhor Payne — a recepcionista veio até nós e sorriu. Não olhou para mim em nenhum momento, o que já era de se esperar; eu era um ninguém ali, apenas parte da estatística de sucesso da Contenção. — Em que posso ajudá-lo?

      — Preciso que você me dê uma cela dupla e reserve uma sala de interrogatório. Pode fazer isso, Sophia?

      — Claro — ela teclou algumas vezes e mexeu no computador, não por mais de três minutos. Sophia nos olhou e estendeu um cartão de acesso para Liam. — Prontinho.

      Os acompanhei pelos imensos corredores do Departamento e admirei a beleza do lugar. Nunca imaginei que estaria me sentindo num hotel de luxo em meio a essas pessoas que querem me matar, pensei comigo mesmo numa ironia infeliz. Liam nos guiou até uma sala enorme e escura, mas quando ele acendeu as luzes eu estremeci.

      Era uma sala de interrogatório comum com uma mesa escura e reluzente, praticamente nova, e uma daquelas janelas típicas onde o espelhamento não permitia ver do outro lado, a não ser que você estivesse fora da sala. John mandou eu me sentar na cadeira e Liam os dispensou e veio até mim para trocar meus pulsos de algema, os prendendo sobre a mesa, num suporte especial.

The Way You Love Me | L. S.Onde histórias criam vida. Descubra agora