Acordei mais cedo, assim que o sol raiou. Se eu tinha dormido mais que quatro horas, era muito. Mas, apesar dos meus olhos secos e cansados, eu fiz o melhor para tomar um banho sem dormir no box ou não cair colocando as calças. A casa inteira estava silenciosa quando eu pisei para fora do quarto, entretanto consegui ouvir alguns ruídos e a voz de Meryl na cozinha. Fui até ela para ajudar com o que fosse necessário. Aproveitamos para conversar bastante. A beta não disse nada sobre o dia anterior e eu realmente adorei poder saber mais sobre a sua vida.
— Quando o meu filho era mais novo, ele dizia que queria vir para Londres porque era onde “aqueles guardas engraçados e sérios ficam protegendo o castelo” — ela disse, imitando uma voz infantil e deu risada.
— Ele sempre gostou desse tipo de coisa, então? Voltadas para o Exército e tal?
— Sim, desde pequeno — ela suspirou em saudade. — Uma vez ele se meteu numa briga na escolinha porque o coleguinha disse que os soldados da rainha eram chatos.
Arqueei as sobrancelhas, dando risada. Sally chegou alguns minutos depois e com isso eu fui acordar Harry, porque o horário que a alfa chegava batia com o que ele precisava acordar. As coisas foram quietas, como no dia anterior, e a rotina matinal se manteve, mesmo que o cacheado tivesse limitado ainda mais nossa comunicação, decidindo ignorar absolutamente tudo que eu falasse que não fosse de seu interesse.
Ele tinha algumas reuniões para fazer e os documentos já haviam sido organizados e, por isso, eu tinha o dia livre. Era estranho quando aquilo acontecia, porque eu me sentia morando na mansão Styles. Não queria dizer que eu considerava aquele lugar minha casa, mas não era ruim desfrutar dos cômodos luxuosos e das outras coisas que me eram oferecidas.
De toda forma, pude terminar de ler Orgulho e Preconceito e, apesar de Sally ter dito que poderia me emprestar mais livros da Jane Austen, eu respondi que preferia ler outros gêneros. Não foi um problema, aparentemente, porque ela me orientou a subir até o terceiro andar e dar uma olhada na porta do outro lado do corredor, contrária à da academia. E como eu tinha bastante tempo e estava curioso, segui suas instruções.
O que eu encontrei foi simplesmente a maior biblioteca caseira que eu poderia ver em toda a minha vida. O cheiro do lugar já era diferente do resto da casa, como se um incenso suave tivesse sido queimado ali e, também, se misturasse ao cheiro do papel das páginas de todos aqueles livros. Era tudo bastante claro, com uma enorme janela ocupando quase toda a parede de frente para a porta, e o cômodo era do mesmo tamanho — senão maior — do hall de entrada e a sala principal do primeiro andar juntos.
As estantes de mogno escuro se estendiam por vários corredores e chutei que existiam, no mínimo, quarenta delas. Todas repletas de prateleiras cheias de livros, organizadas por gêneros literários e ordem alfabética. Eu, mesmo não tendo feito ensino médio numa escola propriamente dita, sempre busquei estudar em casa por conta própria, e mesmo gostando muito de livros didáticos, os de ficção e fatos históricos sempre teriam um lugar especial em meu coração.
Quis chorar de emoção ao ver o quão minuciosa e delicada aquela sala parecia ser. Era outro mundo, como se a biblioteca não pertencesse ao restante da casa. Os tons que iam do marrom escuro ao branco traziam muita leveza para os olhos e imaginei o quão agradável seria passar a tarde lendo ali. E, claro, isso foi exatamente o que eu fiz.
Existiam pufes e poltronas e tapetes felpudos enrolados para que quem fosse ali pudesse se sentar, todos ao final de cada corredor de estantes. Passei os olhos pelas plaquetas pregadas na parte mais alta, e parei meus olhos quando li POESIA ÉPICA. Com deleite absurdo, vislumbrei as lombadas dos livros com os respectivos títulos. Todos tinham capa dura e surpreendente estavam muito bem conservados, apesar do cheiro denunciar alguns bons anos de existência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Way You Love Me | L. S.
FanfictionCONCLUÍDA ✓ || VENCEDOR DO PRÊMIO WATTYS NA CATEGORIA "FANFICTION" 🏆 Louis Tomlinson é um Impuro, o que o torna, automaticamente, parte da escória social, um perigo aos olhos de todos. Após perder toda a sua família para a Contenção - uma for...