Por algum motivo, acabei por acordar uma hora mais cedo que o necessário no dia seguinte, mas não estava cansado e tampouco com preguiça. Na noite anterior, meu sono não viera tão fácil, já que eu tinha me deitado relativamente cedo, às nove em ponto, por pura falta do que fazer. Depois de Harry sair daquela forma do escritório, a única coisa que ele tinha para concluir eram os exercícios com Zayn, mas este me dispensara alegando que eles apenas fariam uma programação nova dos treinos.
No fim, a única opção era perambular pela casa como uma alma penada, sem absolutamente nada para ocupar a mente. Perto do almoço, o resto das minhas coisas foram entregues e eu decidira arrumar meu quarto, colocando as fotos com Niall, algumas de minha infância com nossas famílias e, também, alguns dos vários livros que eu tinha nas estantes das paredes, acabando por ficar explorando coisas aleatórias na internet após de terminar a arrumação.
Liam me avisara, quando os entregadores chegaram com os meus pertences, que todas as minhas redes sociais haviam sido bloqueadas como medida preventiva, mas não me importei muito. O último tuíte que eu tinha feito datava o ano de 2020, e eu nem me lembrava da senha do Facebook. Eu perguntara se poderia mandar mensagens de texto para Niall, mas Liam fora resoluto em dizer que seria melhor evitar qualquer contato com meu amigo até segunda ordem, para ter certeza de que as coisas estariam mais amenas após algum tempo.
Portanto, quando o mínimo de contato com o mundo exterior fora-me autorizado, quase chorara de felicidade ao ver que a nova temporada de America’s Next Top Model finalmente fora publicada no site pirata que eu acompanhava e, claro, assistira alguns episódios até o sono bater à porta. Naquele estado ainda frívolo de sono, eu pegara-me pensando sobre como Harry estaria e, à beira da inconsciência, a cena de quando o alfa saíra do escritório voltou para minha cabeça, fazendo-me adormecer.
Acordado, eu passei alguns minutos enrolando na cama até tomar coragem para sair do meio dos edredons quentinhos, enfim indo ao banheiro para tomar um banho, fazer minha higiene matinal e sair do quarto. Meryl ainda não estava em casa, por isso decidi encurtar seu serviço e preparar o café da manhã com calma, me achando perdido naquela cozinha imensa. Contudo, as coisas eram tão bem organizadas que não tive muitos problemas ao decorrer do tempo e, quando eu vi, o relógio marcou sete horas e trinta minutos, ao mesmo passo que Meryl adentrou desesperada o local, parecendo estática ao ver o carrinho de serviço cheio.
— O quê… O que é isso, Louis?
— Espero que não se importe — encolhi os ombros. — Acordei antes que o necessário e não sabia muito bem o que fazer, então desci e explorei a cozinha.
Meryl me encarou por alguns segundos, um sorriso alastrando-se por seu rosto. De certo modo, senti-me relaxado com aquilo, e pude soltar os ombros; parecia como quando Johannah bagunçava meus cabelos e dizia “fez um bom trabalho, boobear” quando eu ia bem nas provas da escola ou mostrava outro distintivo que eu ganhara no acampamento para Impuros.
— Obrigada, querido — disse a beta, por fim. Ela suspirou parecendo um pouco aliviada. — Não consegui dormir tanto quanto eu queria, então é bom chegar e ver que o trabalho não será tão pesado de manhã.
— Você tem problemas para dormir?
— Meu filho mora na América — ela deu de ombros. Algo brilhou por trás de seus olhos, como orgulho ou aflição. Talvez os dois. — Ele nem sempre pode me ligar, e quando consegue, o fuso horário é bem diferente. Mas nunca perderia a chance de conversarmos.
Sorri, ainda que uma pontada de tristeza tenha me acertado no peito. Fraca, mas ainda afiada e aguda. Será que Jay me apoiaria daquele jeito, se eu fosse para outro continente? Como seriam as coisas se ela ainda estivesse viva?
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Way You Love Me | L. S.
FanfictionCONCLUÍDA ✓ || VENCEDOR DO PRÊMIO WATTYS NA CATEGORIA "FANFICTION" 🏆 Louis Tomlinson é um Impuro, o que o torna, automaticamente, parte da escória social, um perigo aos olhos de todos. Após perder toda a sua família para a Contenção - uma for...