Capítulo 47

51 7 0
                                    

Narradora...

Anteriormente em era para ser você...

- Alô?

- Jenny?

- Quem é?

- Sua irmã, Ana... Onde está o Fernando? Quer saber? Não importa... Diga a ele que se não estiver aqui em quinze minutos ou menos que se considere demitido por justa causa...

Enquanto isso Lais encontrava seu irmão mais novo, Lenin numa cafeteria, ele parecia mais magro e estava com olheiras, desde que Henrique o expulsara de casa ao descobri que o mesmo era gay, os dois se encontravam naquela cafeteria. Eles tinham um irmão ainda mais velho, León, que morava na Cidade do México há uns dez anos, onde era artista plástico, e professor de artes. Lais pediu um café puro, já Lenin preferiu um chocolate quente, assim que se sentaram nos bancos de couro Lais resolve mostrar o quanto estava preocupada com o irmão.

- Você está mais magro... Pálido até, não vem se alimentando direito?

- Eu estou bem, quem deve estar mal é você com a morte do Juan...

- Me sinto aliviada... Mas não mude de assunto, como você realmente está? Se sente culpado por namorar um idiota?

- É, parece que nós dois temos dedo podre para homem...

- Não exagere...

Depois de tomarem seus lanches os dois foram para a casa de Lenin, onde Gustavo e Denny apareceram ao mesmo tempo, e no segundo que ambos se viram, desceram de seus carros, e começaram a se encarar, Gustavo envergonhado e Denny com raiva. Sem pensar duas vezes Denny começa a socar Gustavo que depois de um tempo começa a revidar.

- Então você estava de olho na minha garota? - Tenta dar um soco em Gustavo, mas o mesmo desvia do golpe; seu duas caras!

- Não é o que você tá pensando...

- Eu não sou idiota! - Desvia de um golpe; eu vi ela e você vindo para cá e ainda trazem um alcoviteiro...

- Chega os dois! - Lais grita furiosa; vamos entrar e conversar como gente civilizada e de preferência sem escândalos...

  Os quatro entram no apartamento, então Gustavo depois de um tempo lhe  conta seu maior segredo, enquanto segura na mão de Lenin, Denny observa tudo, e somente quando o amigo termina de contar tudo ele resolve se pronunciar.

- Quer que acredite nessa historinha ridícula de você ser gay?

- Não é mentira! - Diz Gustavo indignado; acha que se fosse mentira eu estaria dizendo para você? Caramba Denny você é meu melhor amigo! Achei que ficaria do meu lado.

- Acho que você está certo; olha de Lenin para Lais, e de volta para Gustavo - Me desculpem, eu agi como um idiota, movido pelo ciúme... Lais podemos conversar a sós?

- Eu não sei...

- Vai mana, assim vocês dois se acertam, enquanto eu converso com o Gustavo.

Depois de muito relutar Lais finalmente sai com Denny, deixando Gustavo e Lenin num silêncio mortal, depois do que pareceu ser uma eternidade os dois se abraçam emocionados.

- Nunca mais vou esconder nossa relação; diz Gustavo entre lágrimas - O que sentimos um pelo outro não é errado, ou ruim, pelo contrário... É amor.

- O que você quer dizer com isso?

- Lenin você aceita se casar comigo?

Trilogia amores latinos: livro 1 era para ser você... (Finalizado)Onde histórias criam vida. Descubra agora