Não tarda muito para que a doutora nos chame. Levantamo-nos apressadamente, posso sentir minhas mãos começarem a suar, fato que acontece sempre que estou nervosa.
— Olá Any, tudo bem? É um prazer poder conhecê-la! – a simpática médica cumprimenta-me.
— O prazer é todo nosso! – lhe sorrio de volta.
Doutora Danielle cumprimenta minhas acompanhantes, se dirige até sua mesa e nos diz para nos acomodarmos nas cadeiras.
— É sua primeira consulta? – pergunta-me com os olhos concentrados em mim
— Sim! Eu... Bom, tem um pouquinho mais de um mês que fiz um teste para saber se estou grávida, mas devido intercorrências, só abri meu exame tem alguns dias e cá estamos – lhe digo apreensiva após perceber a veia lateral de sua cabeça pulsar com minha resposta.
— Certo, hum... – escreve algumas coisas em seu computador, certamente em meu prontuário – Pelos seus cálculos você acredita estar com quantas semanas?
— Tenho quase certeza que está de três meses, Dra. – Sina diz na minha frente – Mas a barriga dela está bem grande para o pouco tempo. Sei que nenhuma gestação é igual à outra, mas comparando a barriga dela com a minha, quando estava com o mesmo tempo, está enorme – seu tom era de apreensão.
— Então o melhor que podemos fazer é examinar e sanar todas as dúvidas para começar o Pré Natal, certo? – nos sorri gentilmente, o que me deixou brevemente mais tranquila.
Vou até o cômodo da sala e troco de roupa. Coloco o típico vestido de TNT dos hospitais e volto para a sala a fim de começarmos. A Doutora mede minhas circunferências, pesa-me, mede minha pressão e temperatura sem falar uma palavra sequer, deixando-me completamente angustiada. E para piorar a situação, minha sogra batia constantemente os pés no chão em sinal de ansiedade.
— Certo. Agora vamos para ao lado fazer a ultrassonografia. Sigam-me, por gentileza.
Sina me da o braço a fim de passar-me um pouco de confiança e em seguida caminhamos em direção à sala ao lado. Ainda com a ajuda de minha amiga, sento-me na maca e deito-me.
— Agora Any, pode abaixar seus pés e relaxar.
— A partir de agora sua vida irá mudar, pois você escutará pela primeira vez o batimento cardíaco de seu bebê – Úrsula me sussurra já emocionada.
— É tão lindo – Sininho diz segurando minha mão
Com meu sinal de permissão, a Dra. abre o fino pano que eles chamam de vestido para liberar minha barriga. Pega ao lado alguns instrumentos e se vira novamente para mim.
— Vai ser um pouquinho gelado, mas logo você se acostuma – sorri carinhosamente e se põe a colocar o líquido gélido em meu ventre – Podemos? – olha-me.
— Sim! – lhe confirmo apreensiva enquanto aperto levemente a mão de minha amiga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Les Lignes de L'amour - II Temporada
RomanceTalvez a saudade seja a maior dor que podemos sentir. Ela fere a alma. Nos torna pequenos e solitários, ainda que estejamos envoltos de milhares de pessoas. Any está sendo amparada por seus melhores amigos. Amada e cuidada por seus sogros. Mas tudo...