Doutora Danielle já nos esperava na recepção do hospital quando chegamos. Com toda gentileza do mundo, explica a todos os passos que realizaremos a seguir e pede que meus amigos esperem no apartamento reservado para mim.
Em seu encalço, ela me leva para realizar os exames laboratoriais (como HIV, Toxoplasmose, sífilis, hemograma e etc), para termos a certeza de que está tudo bem, que não estou com discrasia sanguínea e anular qualquer hipótese de doença ou bactéria que eu possa ter pegado no final da gestação.
Após fazer tudo, vou de encontro ao pessoal no quarto 21, número escolhido pela doutora devido à data de hoje.
— E ai? – Krys pergunta aflito quando me vê.
— Agora temos que esperar os resultados! A Dra. disse que os exames saindo e estando tudo bem, que ela já marca a sala de cirurgia para a realização da cesárea. – digo sentando-me em um dos lugares vagos do sofá.
Passamos às duas horas seguintes tagarelando sobre como os bebês devem ser. Se nascerão morenos ou branquinhos, com cabelos cacheados ou lisos, se terão os olhos da família paterna e escolhemos as roupinhas para cada um. Artur usará uma roupinha em tom de verde água e as meninas usarão rosa e roxo.
...
Perto de dar 13h da tarde minha obstetra entra no quarto dizendo que os exames estavam todos normais, um alívio percorre meu corpo imediatamente. Em seguida nos explica que uma enfermeira virá buscar-me para trocar de roupa e ir para o centro-cirúrgico junto com minhas acompanhantes e os profissionais que fotografarão e filmarão tudo.
Para minha total felicidade, a enfermeira responsável por mim é a Heyoon, a mesma que fez a ultrassom de Translucência Nucal na primeira consulta do pré-natal. No momento em que me viu, abraçou-me carinhosamente e disse estar feliz por ajudar nesse dia tão importante.
Um grande chororô se instala enquanto "me despeço" de minha família antes de sair. Emocionada mas com a certeza de que terei forças suficientes para dar conta de tudo, sigo a enfermeira de mãos dadas com Úrsula e Sina.
— Esta é a sala de dilatação – da espaço para entrarmos - Aqui vocês trocarão de roupa e se higienizarão. Enquanto ajudo Any a se vestir, vocês podem ir até o banheiro e colocar essas roupas aqui – vai até o armorio e em seguida entrega uma muda para cada um.
Heyoon pede as coisinhas dos bebês e a fralda que precisarei usar por causa do sangramento decorrente do parto e junto com tudo isso, leva-me para o centro cirúrgico enquanto o pessoal se arruma.
— Olá Any, tudo bem? – um homem bonito fala – Prazer, meu nome é Charlie e serei seu anestesista durante o procedimento. Tudo bem?! - assinto com a cabeça e lhe sorrio de lado.
Deitada e com a epidural feita, começo a sentir minhas penas adormecerem e logo em seguida a equipe médica entra na sala junto às minhas acompanhantes e profissionais. Colocam uma espécie de pano para bloquear minha visão e iniciam a cirurgia.
A todo o momento minha sogra segura minha mão e minha amiga canta baixinho ao meu ouvido transmitindo-me força e acalmando-me. Quando chegam ao útero escuto Dra. Danielle dizer que uma das bolsas estouraram e após sentir uma pressão no local, um choro estridente ecoa na sala e minha sogra vai imediatamente atrás da enfermeira.
- É um menino lindo que nasceu agora, Any. Heyoon está com ele ali atrás para ser limpo enquanto damos continuidade, ok?!
Com os olhos brilhando por lágrimas, sorrio para Sina que estava da mesma forma. Ainda abraçadas escutamos a obstetra dizer que as meninas estavam empelicadas, que é quando o bebê nasce com a bolsa sem romper.
Totalmente surpresa, Sina solta minha mão por um momento enquanto chega perto para ver as duas apertadinhas ali, dentro de uma fina camada lotada de água e que foi morada para elas por oito meses. Um milagre de Deus, com toda certeza.
Após alguns minutos olhando e filmando minhas bebês naquela condição incrível, a doutora anuncia que rasgará a bolsa. Segundos depois dois chorinhos lindos ressoam pela sala.
Completamente emocionada, minha sogra trás Artur já limpinho e vestido até mim. Lhe pego com todo amor e cuidado do mundo. Cheiro-lhe a cabecinha e deixo que algumas lágrimas caiam. Ele é lindo e branquinho como Joshua.
Alguns minutos depois, enquanto sussurro o tamanho do meu amor por ele e suas irmãs, minhas acompanhantes chegam até nós com as meninas no colo.
— Any, essa é a Melody – minha amiga diz segurando-a próxima a meu peito.
— E essa é a Amelie – minha sogra diz segurando-a próximo a meu rosto.
— Os amores da minha vida! – beijo a cabecinha de cada uma enquanto Bailey tira fotos do momento.
Amelie e Melody têm a pele um tom mais escuro que o de Artur, são mais parecidas comigo também, mas os cabelos são claros como do pai.
— Agora vamos coloca-los na incubadora para permanecerem aquecidos enquanto te fechamos, ok?! Mas pode ficar tranquila, pois eles nasceram perfeitos e sem nenhuma intercorrência. Assim que terminarmos aqui te levaremos para o pós-cirúrgico para que você possa alimentá-los pela primeira vez.
•••
NUNCA ME EMOCIONEI TANTO COMO NO MOMENTO EM QUE ESCREVI ISSO AQUI!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Les Lignes de L'amour - II Temporada
RomanceTalvez a saudade seja a maior dor que podemos sentir. Ela fere a alma. Nos torna pequenos e solitários, ainda que estejamos envoltos de milhares de pessoas. Any está sendo amparada por seus melhores amigos. Amada e cuidada por seus sogros. Mas tudo...