08

1.7K 130 9
                                    

De volta à sala da Doutora Danielle, ela conversou melhor conosco sobre as duas ultrassons que acabei de fazer. Disse-me que precisei fazer ambas de uma vez devido ao tempo que demorei para começar o pré-natal. Afinal de contas, estou no ultimo mês do primeiro trimestre.

Graças ao bom Deus, os resultados são os melhores. O liquido nucal dos múltiplos estão normais e, ao menos por enquanto, não precisamos nos preocupar com infecções ou problemas relacionados à transfusão feto-fetal, que é quando os bebês não recebem alimento.

Explicou-nos ainda sobre os riscos e cuidados que devemos ter durante a gestação. Que precisarei vir às consultas quinzenalmente e já me preparou para um parto cesáreo e prematuro. Afinal de contas, é muito sofrido para a mãe e para os bebês um parto normal de múltiplos, principalmente de trigêmeos. O risco de morte é muito grande.

— Alguma dúvida? – indaga

— Acho que ainda não. Estou tentando absorver tudo o que descobri nessas ultimas horas... – digo meio atordoada.

— Eu tenho! – diz minha sogra – Como eu havia perguntado antes... O que exatamente ela pode comer, beber, fazer e etc... – Úrsula se apressa em saber.

— Gravidez não é doença, então ela pode beber, comer e fazer quase tudo o que quiser. O cuidado é de não carregar peso, não se abaixar em demasia, evitar emoções muito fortes. Temos que fazer o impossível para mantê-los aí dentro até a 34ª semana. – a Dra. diz – Vou passar uma relação de exames para você fazer, Any. E o ideal é que traga daqui quinze dias que será o seu retorno.

Anota algumas coisas em seu computador e em seguida pega as folhas que saem de sua impressora. Assina e carimba as mesmas colocando-as sobre a mesa voltadas para nós.

— Bom, esta lista vermelha são de coisas que Any não deve fazer de forma alguma – a Dra. diz despertando-me – e esta verde, são coisas que farão extremamente bem para ela e os bebês – repete o ato. – Any, você deverá tomar essas vitaminas durante toda a gestação. E aqui – aponta – está a relação de exames que preciso que faça.

Sina pega os papeis de prontidão e os coloca na pasta que comprei para guardar todos meus exames e pedidos médicos. Tiramos algumas outras pequenas duvidas e então lhe pergunto sobre a descoberta dos sexos.

— Quando conseguiremos saber os sexos?

— Provavelmente na próxima ultra, afinal você já estará entrando na 16ª semana de gestação – sorri – Provavelmente teremos dois bebês de um mesmo sexo e o outro de sexo diferente, devido às duas placentas. Você tem preferencias?

— Para falar a verdade, não. Só peço que venham com saúde mesmo, o resto eu corro atrás para dar conta – arregalo brevemente os olhos enquanto Sina e a Dra. gargalham e Úrsula chora emocionada.

— Então é isso. Qualquer coisa meu telefone está no rodapé da folha. Saiba que pode me ligar ou mandar mensagem a qualquer hora do dia, Any. Sua gravidez não tem extremo risco, mas por ser trigêmeos de duas placentas diferentes, devemos ter o dobro da atenção – confirmo com a cabeça, despeço-me dela e sou seguida porta a fora por minhas acompanhantes.

Les Lignes de L'amour - II TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora