— Você tem certeza que quer ficar aqui, sozinha? – a mãe de Joshua pergunta
— Tenho sim, tia. Minha cabeça está a mil com tantas coisas para processar – suspiro – Preciso tomar um banho, deitar e digerir tudo o que está acontecendo na minha vida.
— Eu sei que é difícil. Ele é meu filho, é crescido e mora sozinho há anos, mas ainda assim, estou extremamente preocupada, magoada e com saudades dele. – pega em minhas mãos – Por isso, não consigo imaginar como você está. Mas tudo o que posso lhe dizer é que tem meu apoio incondicional. Que eu te amo e estou aqui pro que vocês precisarem – acaricia minha barriga para em seguida me dar um abraço – Eu te amo. Eu amo vocês! – abaixa e beija minha barriga levemente descoberta pela blusa amarrada.
— E nós também te amamos, vovó! – solto assim que a vejo abrir a porta do carro. Ao longe, mira-me com os olhos cobertos de lágrimas e ternura.
No momento que entro em casa, tudo o que desejo é poder te escrever. Corro para a mesa de jantar do apartamento e despejo minhas palavras no papel antes branco.
Querido Joshua,
Acabo de chegar da minha primeira consulta do pré-natal. Sua mãe acompanhou-me. Não sei o que seria de mim sem ela. Muito mais do que uma sogra, Úrsula tem sido uma mãe para mim. E junto com Sina, as duas tem me dado um apoio sem tamanho, mas vamos voltar às novidades.
Como já era de se esperar, nossos bebês são os nossos presentes de natal. Percebeu a mudança da pessoa verbal? De acordo com a médica, dentro de cinco meses, se não antes, teremos duas menininhas e um menininho ou então dois menininhos e uma menininha. Isso não é o máximo, meu amor? Parece que o nosso sonho de uma família grande está se concretizando.
Olhando agora para a minha barriga, percebo o quão grande ela está para quase quatro meses de gestação e, mais uma vez me questiono como não fui capaz de perceber isso antes. E você? Como você e suas mãos também não perceberam essa diferença em meu corpo? Meus seios andam tão doloridos e minha libido no teto. Onde está você para me amar?
Ah, Josh... Você precisa ouvir os coraçõezinhos dos nossos bebês. Foi tão emocionante de ouvir. Senti-me tão afortunada e feliz. Confesso ter chorado como nunca. O som ecoando aceleradamente pela sala silenciosa do exame, foi como uma verdadeira música para meus ouvidos.
Minha primeira ultrassom e você não estava lá comigo. Segurando minha mão, chorando com a descoberta, ouvindo a pulsação deles. Tenho tantas precauções a tomar, tantas vitaminas para beber...
Devo admitir que estou com medo de passar por isso sozinha. Ainda que eu tenha esperanças de que você voltará, cada dia sem ti, murcha meu coração.
E se eu não sobreviver à cesárea? E se algum deles não resistir? E se eu cair e eles nascerem antes da hora?
Ah Joshua, por que você não está ao meu lado dizendo que tudo vai dar certo? Como eu queria que estivesse aqui para me vigiar. Sinto imensamente a sua falta.
Onde está você agora?
Eu te amo Beauchamp e espero que você volte logo!
Com amor, Any.
Enfio a carta no envelope junto com uma foto minha com a barriga de fora e o DVD dos dois ultrassons. Numero-a como as outras e a coloco junto às demais e oro mentalmente para que meu menino apareça logo.
Vou até o quarto, dispo-me e fico alguns minutos em frente ao espelho. Acaricio minha barriga, converso com meus bebes e choro. Canto para eles, imagino Josh beijando-a e choro novamente.
Depois de um tempo sinto-me mais leve, mais tranquila. Chorar sempre manda meus medos embora. Como uma cachoeira que nos fornece energia para seguir.
Depois que como algo leve, mando uma mensagem para Joalin e Sabina, chamando-as para almoçar amanhã para lhes contar sobre os trigêmeos. Em seguida, exausta, tomo um banho e vou para a cama.
Durmo pedindo a Deus que proteja o pai dos meus filhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Les Lignes de L'amour - II Temporada
RomanceTalvez a saudade seja a maior dor que podemos sentir. Ela fere a alma. Nos torna pequenos e solitários, ainda que estejamos envoltos de milhares de pessoas. Any está sendo amparada por seus melhores amigos. Amada e cuidada por seus sogros. Mas tudo...