O que vem a seguir é uma tremenda confusão.
Noah sai da sala e corre para o quintal. Sina entrega Artur, que estava em seu colo, para Joana e corre atrás do marido. Joalin coloca Melody no chão e começa a gritar com Joshua dizendo como ele foi um escroto por me deixar como fez, por não ter visto nada dos filhos, por não dar notícias... Derik tenta segurá-la para acalmá-la e não consegue, até que preciso dar um berro pedindo que parem com o show.
— Não chamei vocês aqui para acabarem com o menino. Quem mais sofreu com tudo o que rolou fui eu e eu já o escutei e o perdoei, então vamos manter a calma e agir como pessoas normais? – olho para Joalin furiosa e ela se senta com a cara emburrada – E além do mais, temos quatro crianças completamente assustadas aqui – aponto para Rafael que está encolhido no sofá e os trigêmeos que choram com o barulho.
Pego Amelie, a mais sensível dos três e que chora pedindo meu colo, para que se acalme. Enquanto isso, Jô está com Mel e Sabina com Artur.
Meus sogros sentam-se com Joshua na mesa de jantar, ao mesmo tempo em que um silencio constrangedor é instalado entre nós que estamos no sofá.
Um tempinho depois Joana me ajuda a colocar as crianças para dormir e em seguida os leva um de cada vez para o quarto.
Sabina vai com Joalin para a cozinha a fim de acalmá-la e Bailey e Shivani conversam com Rafael para deixa-lo menos assustado.
— Dinda Lilo?
— Oi meu amor – respondo chamando-o para sentar em meu colo
— Esse moço que chegou é o Tio Josh, não é? – olha-me nos olhos – O titio que brincava comigo, fez meus priminhos e depois precisou viajar?
— É ele sim, meu príncipe. Lembra-se dele?
— Sim... Eu posso ir lá? – aponta para Joshua que está de cabeça baixa chorando, enquanto seus pais o consolam.
— Claro! Quer que eu vá contigo?
•••
Vou até lá segurando sua mão. Abaixo-me entre suas pernas a fim de aparecer em seu campo de visão e lhe acaricio o rosto molhado por lágrimas e as seco.
— Tem alguém aqui com saudades de você e querendo um abraço – lhe sorrio e ele me olha confuso.
— Oi Tio Josh – diz cauteloso e o mesmo lhe sorri.
— Meu Deus, como você está grande Rafa – lhe abraça e o coloca no colo – Como você está, hm?
Enquanto os deixo conversando aos cuidados de meus sogros, vou até a área externa em busca de Noah.Depois de mim e de seus pais, N foi quem mais sofreu com a ausência do pai dos meus filhos.
Assim que passo pela porta, a mesma que trouxe o amor da minha vida de volta para mim, varro todo o espaço em busca do casal que tanto amo, mas não os encontro. Caminho um pouco por ali e os vejo sentados um ao lado do outro, escorados na parede do bar.
— Posso sentar aqui com vocês? – pergunto e Sina me olha com um sorriso de lado, depois bate a mão no espaço vazio em frente a eles.
— N...
— Estou bem, Any, não se preocupa! – diz um pouco ríspido e com os olhos fechados.
— Hey, não acho que me tratar assim vai resolver alguma coisa – digo tentando ser o mais cautelosa possível – Sei que você ficou mal com o sumiço dele e que está chateado, mas... Não fica assim – coloco minha mãe sobre a sua e aperto – Você é meu melhor amigo, Noah e eu jamais me perdoaria se te perdesse por causa disso, tanto é que fiz questão de contar-lhes do retorno de Joshua um dia depois de sua chegada. Ninguém e nem nada nesse mundo me fez mais mal do que ele, mas nada também me fez tão feliz. Foi horrível tudo o que eu senti, passei, sofri e sei que também foi horrível para vocês me verem passar por isso. Assim como tenho a certeza de que essa é uma coisa da qual jamais terei condições de retribuir - pego a mão de Sina e lhe sorrio entre lágrimas – Mas N, ele é o amor da minha vida, o pai dos meus filhos... É o dono do meu coração. Sempre foi e sempre será! Eu sei que você está chateado, magoado, mas dá uma chance para ele. Sei que não deveria, mas me coloquei no lugar de Joshua por um instante e percebi que para ele também não foi fácil. Ainda não tivemos tempo de sentar para conversar tudo e compreender exatamente o motivo de sua partida, mas eu tenho certeza que normal ele não estava. Então... Só o escute. Não estou pedindo para esquecer tudo e fingir que nada aconteceu, mas reconsidere, por mim, por seus afilhados...
Noah levanta a cabeça, olha no fundo de meus olhos e me puxa para um abraço. Sina se junta a nós também e então ficamos aqui, agarrados aos sentimentos confusos um do outro até que Joshua aparece e pede para conversar com ele.
Olho-o em busca de uma resposta e ele afirma com a cabeça e me da seu charmoso sorriso de lado.
Volto para dentro de mãos dados com Sina, uma dando forças para a outra, e logo que piso na sala novamente, me coloco a conversar com todos ali.
Digo basicamente o mesmo que falei para Noah e peço que compreendam minha posição e reconsiderem. Se não pela amizades deles ou por mim, pelas crianças.
•••
É aí, o que estão achando desse babado todo que tem sido o retorno de Joshua?
Vocês acham que todo mundo deve aceitá-lo de volta facilmente como a Any, ou que ele precisa dar uma penada para reconquista-los novamente?
Outra coisa, o que acham que seria legal de ver nos próximos capítulos em relação à Beauany com as crianças e em relação à todos juntos?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Les Lignes de L'amour - II Temporada
Любовные романыTalvez a saudade seja a maior dor que podemos sentir. Ela fere a alma. Nos torna pequenos e solitários, ainda que estejamos envoltos de milhares de pessoas. Any está sendo amparada por seus melhores amigos. Amada e cuidada por seus sogros. Mas tudo...