Aviso:
antes de ler peguem um lencinho porque o choro é livre!!!Entre conversas e alfinetadas consegui chegar a um ponto final para a noite com meus amigos. Eles tratarão o pai dos meus filhos "bem" pelo resto do jantar e depois conversaremos mais e veremos como prosseguirão os dias.
Noah e Joshua ainda não voltaram lá de fora, mas como já está tarde e Rafa está com fome, vim até a cozinha com Joana para reaquecer a comida e finalmente servi-la.
— Como você está?
— Sinceramente Jô? Quebrada! Não imaginei que as coisas sairiam tanto assim do meu controle – suspiro – É obvio que eu tinha a certeza que todos torceriam o nariz, mas não que chegasse ao ponto que chegou. Até Noah foi grosso comigo... – digo em um fio de voz.
— É menina, serão tempos difíceis, mas com toda certeza você tirará de letra – bate sua mão três vezes por sobre a minha e retorna ao fogão – Urrea é homem crescido, tem filho, mas seu coração é de um menino. Ainda que estejam lá fora conversando, ele ainda vai demorar um tempo para aceitar Josh de volta, mas isso é bom. Meu menino vai aprender mais uma vez pela dor para nunca mais errar nessa proporção.
— Amiga – Sina me chama e eu percebo que ela escutou o que Jô havia falado – Não sou a pessoa mais alegre do mundo agora, mas estou feliz que ele tenha voltado pra você. Sabe que tem meu apoio incondicional, sempre, não é? – abraça-me apertado – É uma posição difícil para mim, pois meu marido está muito machucado, afinal eu o vi murchar a cada vez que ele via o quanto Joshua te magoava. Cada vez que você ligava com desejo ele pulava da cama como se fosse o pai dessas crianças lindas que amamos. E agora, quando ele finalmente estava voltando a ser um pouquinho do que era, Beauchamp retorna de repente... Ele é sensível, você sabe. Mas fica tranquila, pode demorar um pouco, mas logo os dois estarão bem novamente.
Apenas abraço Sina com todo meu coração. Ela me entende tão bem. Sempre cuidando de todo mundo, se colocando em nossos lugares para lidar com os problemas da melhor maneira.
— Eu nunca poderei retribuir tudo o que vocês fizeram e fazem por mim. Você é a minha pedra, Sininho. Sempre me trazendo pra luz. Sempre me socorrendo do fundo do poço. Sempre me fazendo lembrar que não estou sozinha. Obrigada por tanto. Obrigada por ser a minha pessoa. Eu te amo, do fundo do meu coração! – nos abraçamos chorando e ficamos aqui agarradinhas até nos recuperarmos e ouvirmos a voz dos dois retornando para dentro de casa.
— Posso falar com todos vocês, agora? – ouço Joshua dizer e congelo ao pensar no rumo que as coisas podem tomar novamente.
Eu e minha amiga nos olhamos com os olhos meio arregalados e tratamos de praticamente correr até lá.
Assim que chegamos à sala, vejo Noah sentado no chão ao canto da parede com Rafa em seu colo e logo Sina vai até lá. Sabina, Joalin e o restante do pessoal estavam espalhados entre o sofá e a mesa de jantar onde Ron e Shivani consolavam Úrsula pelo susto e emoção de ter o filho de volta.
Não me movo de onde estou encostada na parede entre a sala e a sala de jantar.
— Dizer que sei de todos os danos que causei com minha partida seria muita arrogância da minha parte, mas tenho consciência de muita coisa – fica mudo por um instante e volta a falar – Quando eu decidi ir para África eu – olha para o chão – não estava exatamente bem. Por mais que eu amasse a Any e estava feliz com tudo, não me sentia verdadeiramente completo e, quando voltamos para cá, foi como se eu tivesse reconstruindo minha vida novamente quando muitos que eu conheci sequer tiveram a chance de pensar em sobreviver para sair daquele inferno. Eu – senta-se por um instante – Eu não tirei a Any de perto de vocês para deixa-la aqui sofrendo. Senti essas coisas após estar de volta à Londres, pois na Espanha isso nunca tinha passado por minha cabeça... Mas aconteceu. E não – olha novamente para todos – não quero dizer que isso anula todas as merdas que eu fiz, mas vocês conseguem entender que foi maior do que eu? – ninguém o responde e ele volta a falar ainda cabisbaixo – Eu nunca deixei de pensar nela, em vocês, em meus pais. A mágoa que ela poderia estar sentindo de mim era o que mais me deixava mal, mas a cada vida que eu ajudava me alimentava e trazia de volto o Joshua que eu já fui. E foi então, depois de salvar muitas crianças, muitos pais... Muitas vidas, que eu percebi que já estava pronto para voltar, pois eu me sentia finalmente completo novamente!!!
Permaneço quieta em meu canto o tempo inteiro e quando Joana percebe que estou chorando, vem até mim com duas cadeiras e senta-se comigo.
— Quando eu cheguei ao apartamento e o encontrei completamente vazio fiquei em choque. Sempre soube que não seria recebido com flores e palmas, mas jamais passou por minha cabeça que Any se mudaria. Quando comecei a ler suas cartas então... Senti-me a pior pessoa do mundo, um mal caráter, o pior de minha espécie. Cada linha escrita por essa mulher que eu tanto amo quebrava-me um pouco mais, dilacerava meu peito – diz esfregando a mão sobre a calça jeans preta que esta usando – Por Deus, eu sou pai. De três crianças, alias – aponta para a mão que faz o numero três com os dedos e sorri genuinamente e isso aquece meu peito – Sempre foi meu sonho casar e ter filhos e, podem ter certeza que ainda que eu estivesse com Camilla, somente Any passava por minha cabeça para realizar isso. O que é um fato que não sei se vocês sabem, mas no dia que ela foi embora daqui para Madrid sem se despedir de mim, eu tinha acabado de pedir demissão e já tinha terminado com Camilla, porque viver sem Gabrielly por perto nunca foi uma opção para mim. O que não vem ao caso agora, mas enfim... – para um pouco para respirar e colocar seus pensamentos em ordem – Ela é a razão da minha vida. Sempre foi e sempre será o farol que ilumina meus caminhos e eu sei que a fiz sofrer e jamais me perdoarei por isso e quero que todos vocês saibam. Mas também quero que compreendam que eu também sei que magoei vocês. E que por mais que eu tivesse mais amizade com uns do que com outros, peço o perdão de vocês do fundo do meu coração! E também dizer que estou aqui para ouvir a todos, para entender o ponto de vista de todos e com toda a humildade do mundo pedir que me aceitem de volta não somente em suas vidas, como na vida do meu amor e dos meus filhos.
Ninguém ousa falar nada, nem mesmo seus pais ou eu, e acredito que essa tenha sido a melhor coisa a se fazer. Estamos todos com a cabeça quente, chateados... E com certeza nada será resolvido hoje, ainda mais assim.
— Pessoal, vamos jantar? – Joana que havia saído de perto de mim sem eu sequer perceber, volta para perto de mim e diz.
— Vamos gente? – digo ao ninguém se mexer do lugar - Nós já esquentamos a comida duas vezes!!!! Vocês não vão me fazer passar fome, né? – coloco as mãos na cintura – Por Deus, estou amamentando! – digo fazendo bico.
Tudo o que eu queria era quebrar esse gelo todo e graças a Deus funcionou, pois depois disso todo mundo começou a rir e se levantar para comer. Rafa foi obviamente o primeiro, o que me fez rir também.
•••
Eu amo TANTO a amizade da Sina e da Any, sério, sem estruturas!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Les Lignes de L'amour - II Temporada
Любовные романыTalvez a saudade seja a maior dor que podemos sentir. Ela fere a alma. Nos torna pequenos e solitários, ainda que estejamos envoltos de milhares de pessoas. Any está sendo amparada por seus melhores amigos. Amada e cuidada por seus sogros. Mas tudo...