Capítulo Vinte e Oito

2.7K 419 65
                                    

Hey, gatinhxs! Boa leitura :)

A princípio pensei que o quarto só estivesse quente pelo fato de que na Califórnia faz muito calor, mas depois foi ficando realmente quente e então senti o cheiro de fumaça. Levantei em um salto e vi que a fumaça vinha pela fresta da parte debaixo da porta, voltei minha atenção para Valentina que ainda dormia. Sem pensar duas vezes segurei os seus ombros e a sacudi, ela me olhou com os olhos arregalados.

- Valentina, acorda, a casa está pegando fogo! – Podia ouvir o desespero na minha voz.

Ela pestanejou, e demorou alguns segundos para entender a gravidade da situação.

- Precisamos sair agora. – Tina disse ao ver a fumaça que já tomava conta do nosso quarto.

- Sim, pegamos Chase no quarto dele e caímos fora o mais rápido possível.

Falei e me aproximei da porta, a maçaneta deveria estar mais quente do que uma grelha. Então, voltei até a cama e peguei um lençol, enrolando-o desajeitadamente na minha mão me aproximei da maçaneta e a abri rapidamente. Parecia que tinha aberto um forno, comecei a tossi devido a inalação da fumaça, e devido a isso recuei alguns passos. Vi quando Valentina saia do banheiro com alguns panos nas mãos.

- Estão molhados, vai ajudar na respiração. Vamos andar e coloca-los em nosso nariz, assim não inalamos tanta fumaça. – Explicou e me entregou um pano, que nada mais era do que as toalhas de rosto do banheiro.

- Boa ideia, agora vamos, se o corredor é um indicio, as coisas estão piorando. – Disse. – O quarto do Chase não é longe...

- Acho que Chase não está no quarto. – Valentina me interrompeu. – Quando desci para pegar água ele estava indo para a biblioteca, então eu acho que ele não está no quarto.

- Mas há a possibilidade. – Retruquei.

- Ele estava mais bêbado que um gambá, Nick, acho que ele nem daria conta de subir as escadas.

- Não posso correr o risco, vou correr até o quarto e checar. – Insisti teimosamente, mas isso era uma questão de sobrevivência.

- Então eu vou com você.

- Não, fique aqui, pois é próximo das escadas. Qualquer coisa você corre e sai da casa.

- Eu não vou fazer isso, Nick.

Suspirei.

- Valentina, estamos perdendo tempo! Fica aqui, eu não vou demorar.

Ela me olhou zangada, mas obedeceu. Corri até o quarto do Chase e abri a porta com o lençol, olhei o quarto inteiro e ele não estava lá. Saí e vi que no final do corredor, perto do quarto do Chase, havia um cômodo que estava com a porta aberta e chamas altas saiam de lá. Por isso o corredor estava tão quente. Saindo o mais rápido que eu podia dali, encontrei Valentina em frente ao nosso quarto.

- O estúdio de Chase está em chamas, e o fogo começou a se espalhar. Essas casas têm muita madeira na estrutura, precisamos encontra-lo e sair rapidamente daqui.

- Certo, então vamos para a biblioteca. – Tina disse.

Descemos rapidamente a escada, evitando ao máximo o corrimão de ferro polido. Lá embaixo estava o verdadeiro inferno, haviam chamas em quase toda a sala o que lançava uma coloração alaranjada no rosto da Valentina. Essas chamas estavam se aproximando perigosamente de onde ficava a cozinha, quando chegasse lá era o fim.

Vi o corredor que levava a biblioteca, e o caminho até lá estava parcialmente livre. Afastei a toalha molhada para falar.

- Eu vou, você sai da casa, logo os bombeiros aparecerão.

NickOnde histórias criam vida. Descubra agora