Pov. Regina Mills.
Talvez agora as coisas tomem um outro rumo. Não adianta fugir quando a vida exige soluções. Adiar só significa sofrer por mais longos dias. Não façam isso, em hipótese alguma. Parece que quanto mais negamos a realidade, mais os problemas ganham força e maior se torna o nosso medo. É estranho, só que como ser humano nós temos a tendência a complicar o que é simples. Um ato egoísta se torna um vício matinal. Não, não estou dizendo para atropelar as suas dores, as suas marcas e enfrentar uma batalha a qual não se sente preparado para fazê-lo. Apenas respire e tome o seu tempo. Só cuidado para não perder o que mais ama na vida por orgulho.
Eu sei que não sou a melhor pessoa para dar conselhos, para arriscar dizer algo certo, tenha isso como um desabafo. As coisas costumam funcionar para mim, mesmo quando acho que estou padecendo. Talvez exista um pouco de luz nesse meu coração quebrado, nessa minha alma até então perdida. Às vezes é preciso falar e falar para conseguir a própria compreensão. Viver é mágico, sentir é perigoso. Nem sempre temos o prazer de controlar as nossas emoções. Seria magnífico poder escolher o que nos afeta, o que não tem relevância e o que não queremos de jeito nenhum. Sim, de certa forma nós podemos fazê-lo, mas não em relação a tudo. Por quê creio nisso? Porque em um determinado momento eu escolheria não amá-la, não perdoá-la. Como foi dito, o egoismo se torna um vício matinal.
Eu queria ter razões concretas para ser cruel, mas não tenho e nem sou. A saudade foi maior. Nós temos uma a outra, por toda a eternidade, e isso basta. Não é fácil apagar o passado e nem é preciso, o melhor é aprender com ele. É clichê, porém verdadeiro. É errando que conhecemos as nossas virtudes. As nossas perfeições estão exatamente nos nossos defeitos e a ferida só cicatriza quando deixamos de lado o motivo e passamos a buscar o remédio. Claro que no começo vai arder, será bizarro e a sensação não poderá ser definida, mas depois só ficará um pequeno sinal de que você passou e venceu. Sim, eu sei que esses detalhes não precisam ser considerados com fervura. Só não julgue quaisquer que seja as decisões de outrem.
Enquanto eu a mantenho próxima a mim, em um abraço caloroso, lembranças e mais lembranças se fazem presentes. O choro é inevitável. Tantas vezes estive sozinha, tantas outras não sabia o que era solidão. O seu carinho é a minha cura, nunca deixou de ser. Estar ao seu lado é como se a minha alma estivesse em casa. Era ela quem contava contos para mim. Nas noites de pesadelos era a minha dinda que eu chamava, era com ela que eu me sentia segura e voltava a dormir. Sim, muitas questões me atormentavam, tantas outras foram esquecidas. Eu não sei dizer se desejei esse momento, mas estou um pouco em paz. Eu já chorei muito por ser órfã, por ser desprezada por idiotas só por esse motivo, mas é assim que nos fortalecemos.
Se o mundo inteiro me pudesse ouvir, eu iria contar o segredo da felicidade. Uma vez me disseram q ela é momentânea, assim como a tristeza, e talvez seja isso mesmo. Então, o que vos digo é que devemos continuar, é para frente a linha de chegada. Os obstáculos nunca devem ser maiores que os nossos objetivos e nesse momento eu só quero ter a minha mãe junto a mim.
- Eu te amo tanto! - Ela se afastou e beijou o meu rosto várias e várias vezes repetindo essa frase. Involuntariamente, eu sorri. - Você é o meu mundo, minha filha! Eu te amo! Eu te amo! Nunca mais me deixe sozinha. A solidão assusta.
- Eu nunca mais vou fazer isso, mamãe. E saiba que você não saiu dos meus pensamentos em um único segundo sequer. Eu não queria que você ficasse assim, não era a minha intenção, mas eu precisava pensar. - Eu disse de forma sincera. Zelena secou as minhas lágrimas. - Você é o meu bem maior, sempre foi e sempre será.
- Isso não é um sonho? Não, mesmo? Deus, obrigada! Obrigada, minha princesa, por estar aqui. Eu te amo!
Eu percebi o seu cansaço, a sua exaustão emocional, e a sua plenitude em meio ao caos. Eu acabei sugerindo para nós nos deitarmos. Ruby foi até o quarto apenas para avisar que voltava mais tarde. Não demorou para que a minha mãe adormecesse com um sorriso nos lábios, fazendo me sorrir também.
***
Horas depois.
Emma havia me chamado para jantar. Alice ficou animada com a ideia de passear. Crianças amam sair e conhecer lugares. A pequena só não gosta quando eu não estou por perto ou demoro a voltar. É inexplicável o que o destino fez, e como fez, mas aqui estou vivendo da única maneira que achei que não o faria. Eu me tornei uma mãe babona e super protetora. Que reviravolta, meu amigo. A jovem sem pressa de se encontrar não demorou para aceitar a magia do amor. Sim, eu mudei completamente pela a minha filha.
O restaurante não estava muito movimentado. Emma sorriu quando nos viu. Alice foi nos braços da loira sem reclamar, causando emoções involuntárias. Alice "pediu" para nós não ficarmos tristes e parar de chorar. A pureza das crianças é definitivamente a beleza do mundo. Nesse momento, sinto o meu coração se preencher. Eu gosto disso. Eu as amo. Não é possível saber o que nos espera, são duas realidades distintas, mas não quero fugir, não quero ceder ao medo. Eu não posso dizer que estou fazendo o certo, tão pouco o errado. Enfim, deixa o tempo correr. Nós nos sentamos e fizemos os nossos pedidos. A minha filha quis ficar no colo da outra mãe, nos surpreendendo mais uma vez. Depois de comer, a pequena quis ir na área kids. Foi uma noite maravilhosa. A Alice dormiu no caminho de volta para a casa. Nós a colocamos para dormir e nos deitamos para descansar.
- Esse é um dos dias mais felizes da minha vida. - Emma disse em meio a um sorriso. - É como se os receios fossem ficando para trás e a magia estivesse acontecendo por si só. - Ela suspirou e pareceu pensativa. - Alice foi o motivo da minha sobrevivência e mesmo longe não me deixou desistir. Quando eu pensava em morrer, lembrava que queria poder vê-la mais uma vez. Quando me derrubavam, eu me levantava com sangue nos olhos, não tinha tempo para ficar no chão, a minha filha estava em algum lugar sem mim e isso precisava mudar. Eu só cheguei onde cheguei porque decidi matar a dor antes que ela me matasse... não só a dor... Não nego, mas não tive escolha. - Silêncio. - Regina, o que sinto por você é único, mas isso não apaga o que eu fiz e faço. Você tem certeza que quer estar comigo, sabendo que já matei, que não penso duas vezes em puxar o gatilho se necessário? Além disso, que vai me deixar estar perto dela? - Era nítido os seus receios.
- Emma, parece irresponsabilidade minha, mas a resposta é sim, eu quero estar com você mesmo sabendo disso. Claro que o meu desejo é vê-la longe dessa realidade, mas quem tem que decidir alguma coisa não sou eu. A única coisa que peço é para não nos colocar em risco, sei que é difícil. Só nos proteja como se fôssemos a sua família.
- Regina, vocês são a minha família. Eu as amo com todo o meu coração. - Ela disse, acariciou o meu rosto e me beijou com ternura. Um beijo calmo, doce, sem pressa. Tantas coisas ditas no silêncio, em um gesto, em um único toque. A minha vontade era de beijá-la mais e mais, porém, o ar se fez necessário.
- Eu te amo, com todo o meu coração. - Eu disse de forma doce.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A namorada do meu primo
FanficRegina Mills é uma jovem meiga e ousada, que vive se metendo em encrencas, sendo salva o tempo todo por Zelena, sua madrinha poucos anos mais velha e tão louca quanto ela. A última coisa que aprontou "sem querer", foi transar com a ex-noiva (que n...