Eu estava sem palavras. Na verdade até mesmo meu cérebro e coração devem ter parado nesses segundos. Os amigos que formaram uma rodinha ao meu redor, me olharam por uns minutos e depois olharam para ele. E a garota que o segurava deixou seu sorriso desaparecer gradualmente. Assim como minhas ideias de quê tudo ficaria bem e eu e ele poderíamos criar um relacionamento de verdade. Então, não foi pela Hanna.. e sim por ela, foi por ela que ele não cogitou a ideia de assumirmos, eu não o culpo. Também não queria isso, não naquele momento. Ele hesitou quando perguntei o que aconteceria conosco, e eu imaginei que não seria bom, mas não esperava por isso.
- O que foi galera? - Ela soltou a mão dele e confusa deu três passos para se aproximar de nós.
- Essa é a Megan, nossa amiga. - Jade falou forçando um sorisso.
- Oi Megan! - Ela me puxou para um abraço caloroso e em seguida me olhou. - É bom te conhecer.. - Ela sorriu.
- É bom te conhecer...? -
- Alexia.
- Alexia. - Repeti engolindo a seco e sorri. -
- Vamos beber algo, Megan.. - Erick pegou na minha mão e me puxou para outro lado. Me distanciando dos demais.
- A noite é uma criança e só tá começandoooo.. - Lucas olhou para Jade, que deu passos largos até a morena de cabelo curto e a levou para se sentar do outro lado da reserva. O clima estava pesadíssimo.
(...)
- Eu.. - Ele se aproximou falando e então hesitou. Desde que essa situação começou eu sinto como se estivesse perdendo o controle das minhas emoções, como se a qualquer momento eu fosse quebrar essa garrafa de cerveja e cravá-la no pescoço de alguém, na verdade no pescoço tatuado de alguém. - Queria te contar, é sério.
- Eu não quero suas desculpas. - Eu o encarei. Queria tanto chorar que minha garganta ardia, mas precisava me lembrar que desde o início estava ciente de que ele é um mentiroso, e que tudo o que ele faz envolve isso. - Nem explicações. - Andei lentamente até ele. - Eu só quero, distância e verdade. - Ele me encarou. - Você é um mentiroso, e eu não deveria nunca ter ficado com você. - Eu pude jurar que tinha visto os olhos dele marejar. Mas não é como se realmente sentisse, o que eu estou sentindo.
- Ficamos noivos quando eu tinha apenas dezesseis anos. - Ele falou antes que eu fosse embora. - Depois que entrei na faculdade minha mente mudou e tá na cara que eu não gosto dela. Antes de você chegar já a traia com outras. - Eu o olhei incrédula e enojada.
- Traição é falta de caráter! - Ele me olhou nos olhos. - E você, na verdade.. eu. Eu também tô me tornando, por que, indiretamente traí sua noiva, traí o Castiel, traí até mesmo a sua amante fixa Hanna. Hanna, que me disse que eu era só mais um brinquedinho novo e eu não acreditei.
- A Hanna sempre soube.. - Ele parou de falar. - Você não é meu brinquedinho Megan, para com isso.
- Todos sempre souberam. Era por isso que me alertavam a ficar longe de você. E eu não os ouvi. - Continuei andando. - Espero não receber o convite do casamento, nunca fomos amigos afinal. Eu era só um brinquedinho.
(...)
- Você está bem..? - Erick se sentou do meu lado.
- Não. - Eu o olhei. - Todos do grupo sabem sobre mim e o Mikael, não é? - Ele balançou a cabeça positivamente. - E todos sabiam que ele tem uma noiva? - Ele balançou a cabeça confirmando novamente. - Eu me sinto enganada, e suja. - Ele se aproximou de mim e se sentou ao meu lado.
- Lucas e Jade descobriram a pouco tempo, e não te contaram nada, por que esperaram que você fosse contar a eles. Ian viu vocês no corredor, e eu.. você contou. - Eu bebi a cerveja gelada. - Na verdade ele se importa com você, e nunca vimos isso antes.
- Ele finge que se importa. É um mentiroso. - Comecei a observar as pessoas dançando, sorrindo. Mikael estava sentado segurando um garrafa de qualquer bebida. A Alexia dançava animada com a Mel que estava bêbada, a Jade e o Lucas estavam sentados do outro lado. Olhei para o Erick. - Mas é tudo culpa minha, me envolvi com ele sem pensar em nada, e ainda escondi de todos vocês.
- Nem sempre seus amigos sabem de tudo sobre você. - Ele me olhou por uns minutos, então me senti desconfortável, limpei a garganta quebrando o contato visual e dei mais um gole na minha cerveja.
(...)
- Me desculpe não te mandar a real de início e te deixar ser machucada. - Jade se aproximou para me abraçar dentro do nosso quarto. - É tudo culpa minha.- Não.. - Eu a olhei. - Eu quem quis, vocês me alertaram, a própria Hanna me alertou, o comportamento dele deveria ter me feito cair na real, e eu não dei ouvidos. - Ela passou a mão nos meus cabelos loiros, como se eu fosse uma menininha desamparada. Que realmente, sou. - O que tenho que fazer é, me distanciar dele. Esquecer o que aconteceu.
- Não vai ser fácil. - Ela segurou minha mão. - Estamos no mesmo ciclo de amizade e você teve sua primeira vez com ele.
- E primeiro beijo também. - Os olhos dela saltaram. - Naquele dia, depois de encontrar o Castiel, foi o.. foi ele quem me beijou. - Não queria pronunciar o nome dele.
- Eu deveria ter te protegido e o parado naquela noite em quê ele te procurou. Me desculpa.
- Está tudo bem. - Eu sorri fraco. - Na verdade eu tenho coisas piores pra pensar agora. - Ela esperou que eu as citasse. - Os simulados estão chegando, e as férias também. Eu tenho a sobrancelha bem feita, os cabelos um pouco menores, roupas desse século e duas tatuagens.
- Duas?
Mostrei meu dedo.
- Não é o..
- É. Ele quem completa. - Ela jogou a bolsa com raiva em cima da cama.
- Ele não tem noção, sério?! Ele vai se casar com aquela louca da Alexia, e faz isso com você? - Fechei os olhos e respirei fundo. - Eu vou matar ele.
- Jade, não.. - Ela me olhou. - Só preciso deitar e dormir. - Ela me olhou com cuidado, estendeu os braços e então nos deitamos na cama. - Não precisa se culpar ou tentar me defender, sei que você também tem seus problemas. Mas, ficaremos todos bem, não é? - Eu queria tanto acreditar nisso.
- Sim, Meg.. tudo vai ficar bem. - Ela alisou meus cabelos, enquanto respirou pesado, abraçada comigo.
(...)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Losin Control (Concluído)
Novela JuvenilOBRA NÃO REVISADA. A vida de Megan Hilary muda completamente quando ela descobre que pode viver longe de uma realidade que nunca quis: ser noviça. Mas sua vida se tornará bem mais agitada quando além de estar na faculdade se apaixonar por um Bad Boy...