30

577 46 51
                                    

- Como você está? Cada dia que passa fica mais difícil a comunicação. - Jô falava ao telefone, enquanto eu dava a mínima atenção para minha amiga. - Megan?

- Estou aqui.. - Eu sorri fraco, para que ela ouvisse e pensasse que estou bem. - Só estou um pouco cansada.

- Ah, não se preocupe. Faltam poucos dias para você vir passar um tempo conosco. - Eu literalmente tinha esquecido disso. Engoli a seco.

- Não é algo que eu deseje. - Disse quase de maneira automática.

- É..

- Não por você, óbvio. - Eu corrigi rápido. - Mas o ambiente, a Rita.. - Suspirei pesado. - Talvez eu não saia da faculdade nessas férias. - Ouvi o suspiro pesado dela do outro lado da linha.

(...)
Me sentei no jardim do campus e encarei o nada. Não tenho sinal da Jade ou do Mikael fazem quase quatro horas. Ao mesmo tempo, estou matando as aulas para ficar aqui, existindo. Na minha mente existe um turbilhão de coisas, mas a principal é ele, sempre é, e eu queria muito que isso parasse pelo o menos um pouco, quando é nítido que ele não pensa em mim, da mesma forma de como eu penso nele. Me deitei fazendo da minha mochila meu travesseiro.

- Tá dormindo..? - Abri os olhos para ver o Castiel que me encarava. - Não é bom dormir aqui fora.. - Ele olhou de um lado pro outro.

- Só estava de olhos fechados. - Ele riu fraco. - Me desculpa por ontem. - encarei minhas próprias mãos. - Mas não sabia como fazer aquilo.

- Tá.. - Ele se sentou do meu lado. - Achei que estivesse me trocando por alguém.. - Eu o olhei. - Mas me lembrei que você foi criada por freiras e tem toda uma pressão sobre isso.

- É... - Não é. O fato é que eu não gosto de você, como eu gosto do Mi... Parei de raciocinar assim que vi o tatuado mal humorado passando perto dali. Atrás dele, Jade andava apressada. Fechei os olhos e respirei, não adiantava eu já estava preocupada com muitas coisas. - Preciso ir. - Castiel me olhou confuso e eu me levantei depressa, não sabia ao certo o que ia fazer mas queria entender alguma coisa. Qualquer coisa.

- Onde tá indo? - Ele falou um pouco alto. - Não precisa fugir de mim, estamos bem.

- Eu sei que estamos... - Disse me distanciando. - Mas só isso está bem no momento. - Saí correndo em direção aos dois que andavam apressados provavelmente até a irmandade.
Deixando uma distância boa mas para que eu pudesse observa-los, desacelerei os passos. O que eu estou fazendo? Ficando louca de vez?

- Onde tá indo? - Lucas me olhou e eu me virei para encará-lo. - Na verdade a pergunta é, o que está fazendo?

- Andando.. - Eu coloquei as duas mãos no bolso. - Eu não quero assistir aula. - Ele riu.

- Então vamos procurar a Jade comigo. - Ele puxou meu braço - Ela sumiu a um tempão e nós temos um trabalho para terminar.

- Mas vocês nem fazem a mesma disciplina.

- Calada! Só anda. - Ele me olhou feio. - Ela me ajuda com umas coisinhas. - Eu ri.

- Claro.. entendi.

(...)

A ideia do Lucas de procurar a Jade não poderia ter sido melhor. De toda forma eu já estava seguindo ela e o Mikael.

- Você não tem mais nada pra fazer não?! - Lucas falou alto fazendo os dois pararem de andar e eu gelei. Assim que Jade se virou para o encarar, seus olhos caíram sobre mim. Os do Mikael, também.

- Hey..- Ela disse sem graça após um sorriso. - Desculpa Luck eu esqueci do seu trabalho. - Ela olhou para o Mikael mais uma vez que ainda me olhava. - Se importa se continuar sozinho?

Losin Control (Concluído) Onde histórias criam vida. Descubra agora