61

247 14 10
                                    


- Não pode vestir isso! - Lucas jogou meu vestido branco em cima da cama, para longe de mim e eu o encarei incrédula.

- Já provei quase tudo, e você não está me ajudando. - Eu peguei uma blusa prata e ele a tomou de mim, e também atirou longe. - Luck, você está me deixando sem opções, eu não tenho tanta roupa!

- É uma entrevista de emprego, você deveria ter comprado roupas adequadas a três semanas atrás, quando enviou os currículos. - Ele cruzou os braços indignado, ele realmente estava bravo comigo, por causa disso?

- E o que sugere? - Finalmente Jade se intrometeu na conversa, enquanto estava deitada em sua cama, nos encarando.

- A ajuda está a caminho. - Ele disse finalmente, após uns segundos me encarando, como se eu fosse a pior pessoa do mundo por não ter roupas "adequadas para uma entrevista de emprego".

  Após alguns minutos, a porta do nosso quarto de abriu e lá estava a Mia e o Erick cheios de sacolas e caixas. Os observei atenda, enquanto o Lucas os direcionava para dentro do cômodo, fechando a porta. Mia colocou as sacolas na cama, assim como Erick colocou as caixas no chão.

- Espero que seja o necessário. - Erick falou me olhando. - É tão difícil arrumar uma roupa para um entrevista de emprego?

- Ao que parece, sim. - Ele deu um riso fraco me olhando, e em seguida fingiu seriedade ao sentir o peso do olhar dramático do Lucas sob ele.

- Eu posso te levar se quiser, é amanhã né? - Erick retornou a visão para mim, ignorando os demais e eu sorri, fazendo que sim com a cabeça.

- Às 15h. - Eu disse.

- Estarei aqui. - Ele me deu um beijo na bochecha. - Divirtam-se, tem seis pares de sapatos aí. - Ele beijou também a bochecha do Lucas, e alisou rapidamente as costas da Mia antes de sair do quarto.

- Eu trouxe umas saias tipo secretária, umas blusas sociais, umas blusas não tão sociais.. - Mia começou a desembrulhar as roupas, enquanto estava sentada do meu lado.

- Espero que agora, encontre a roupa perfeita. - Jade comentou já sem ânimo, na verdade o Lucas atribuía muita importância a roupa, e ele estava mostrando que não brincava com isso.

- A roupa passa a primeira impressão, a roupa é super importante no momento da contratação, por que as aparências são importantes. - Ele pegou nas minhas mãos me levantando. - E para sua sorte, eu sou seu amigo.

- Se você ficar nervosa na entrevista, ao menos vai estar bem vestida.. - Mia comentou.

- Porra.. . - Jade me olhou. - Independente do que estiver vestindo, o que vai garantir a sua contratação é o seu cérebro, que por sinal é brilhante.. - Sorri para a Jade.

- Calem a boca e me deixem trabalhar. - Lucas as encarou e eu segurei o riso. - Vamos, experimente isso..

(...)

   Após muita confusão, trabalho e falatório a roupa havia sido escolhida. Uma saia colada que modelava muito bem o meu corpo, e seu cumprimento ia uns três dedos abaixo do joelho, uma blusa social preta, que ficava um tanto folgada mas me dava um ar de elegância. Assim que os três saíram do quarto, tratei de tirar a roupa e deixá-la separa em um cabide, organizei qualquer documento que fosse de uso em uma pasta cinza, por sorte, assim que decidi fazer faculdade, eu e Joselyn conseguimos emitir todos os documentos, foram dias em filas, mas felizmente agora teria tudo que precisasse. 

Joselyn, sinto saudades dela.

O som do telefone ecoou pelo cômodo, me fazendo despertar dos meus pensamentos, antes mesmo de me aprofundar e me perder neles.

- Vem para irmandade, vamos comprar pizza.

- Uh.. - Olhei para o relógio, ainda eram cinco da tarde. - Tudo bem Erick, estou indo.

- Estamos te esperando. - Ele desligou, olhei para o ecrã do celular e vi minha foto e do Mika deitados no chão do jardim de sua casa. Sorri ao me lembrar de como ele ficou vulnerável enquanto eu fazia cosquinha em sua barriga. Faziam semanas que nossa comunicação estava horrível, mal nos falávamos, não sabia como estava seu trabalho ou seu plano maléfico contra os DiMarcos. Suspirei pesado. Ele deve estar muito ocupado, por isso não tem falado tanto comigo, esperarei sua ligação. Não quero atrapalhar.

Desci os degraus sem pressa, e encontrei Rose arrumando suas coisas para ir embora, ela sempre estava com diversos livros dessa vez, sempre educada e agradável. Acenou me saudando e eu fiz o mesmo, com um sorriso enorme no rosto, a medida que me distanciava, peguei os fones que a pouco tinha encontrado dentro de uma mala, esquecido desde o dia que o ganhei, e apertei o play em uma playlist aleatória, apenas para que não me sentisse tão sozinha enquanto andava pelos blocos, afim de chegar até a casa da irmandade.

O campus era realmente bonito, e talvez seja engraçado eu estar tendo tempo para observá-lo só agora, finalmente parece que estou na faculdade. Há caminhos de concreto, e grama, árvores.. também há flores que nascem naturalmente com ajuda do solo fértil e do clima agradável, uma lembrança invadiu minha mente, quando sem entendimento arranquei as flores preferidas da Rita, e depois levei uma surra, talvez eu tenha sentido a dor, que as flores sentiram quando eu as matei, pensei.. mas só queria fazer um buquê para a Jô. Sorri. Eu era uma boa menina...

Ouvi um barulho vindo do lado esquerdo do campus e então, tirei os fones assustada. Olhei ao redor, e não enxergava nada, a noite já havia se estabelecido e os postes iluminavam apenas alguns pontos do jardim e todo o caminho de concreto a qual era meu percusso. Continuei a andar, mas atenta e mesmo com meus olhos me certificando de que não havia mais ninguém ali, sentia como se estivesse sendo observada. Finalmente cheguei até a irmandade e ousei correr um pouco, afim de entrar logo e esquecer essa paranóia.

- Finalmente chegou.. - Jade me olhou, assim que abri a porta. Eu recuperei o fôlego por ter apressado os passos, e ela me encarou. - Está tudo bem?

- Megan?! - Mia me chamou. Todos estavam me olhando, eu dei um riso fraco.

- Estou muito bem. - Finalmente respirei, e observei os rostos familiares. - Quero pizza.

- Claro que quer, foi por isso que veio. - Erick foi até a cozinha.

- Cheguei. - Castiel apareceu na porta, segurando mais três caixas de pizza. - Oi pessoal!

   Ele fechou a porta e eu me dirigi para a cozinha, me sentando na mesa. Não havia nada lá fora, além de mim. Não tem por que ficar preocupada. Afastei os pensamentos negativos e observei o pessoal que estava na irmandade, Erick estava conversando com  a Mia, Richard estava sentado no sofá comentando o quanto a Jade e o Lucas eram péssimos jogadores de vídeo-game. Ian e Vanessa ainda não haviam chegado, mas sabia que estavam a caminho. Hanna e Castiel estavam bem na minha frente, organizando a mesa, eu sorri sozinha, nesse tempo nos tornamos amigos, era um grupo grande e diferente, mas era o grupo a qual eu gostava de pertencer.

(...)

Losin Control (Concluído) Onde histórias criam vida. Descubra agora