46

369 22 11
                                    

  Uma vez eu disse que estava feliz por saber que o mundo não era um conto de fadas. Outra vez disse que estava feliz em estar em um grupo tão complicado, por que... Nunca havia estado em um, e se esse era complicado, eu não me importava. Abracei a Jade e disse que estaria na confusão com ela. Mas não estou feliz em descobrir que as pessoas não só são mentirosas como cruéis. Os olhos da Mel transmitiam pura raiva, e satisfação ao ver o irmão arrasado... E eu, nem se quer sabia o que falar, enquanto a Jade perdia o controle, como provavelmente, um dia todos iriamos perder.

- Você está maluca? - Ela gritou e a Mel revirou os olhos. - Você não tem noção do que está fazendo? Isso é crime! Isso é nojento! Você sabe o que uma exposição dessas pode causar na vida de uma mulher!

- Eu não me importo!!! - Ela berrou de volta encarando a Jade que com certeza, era a que mais estava confusa nisso tudo. - Eu quero que todos vocês se fodam! Eu cansei dessa merda toda...

- Oque...? - Jade me olhou, eu estava sentada no sofá paralisada, apenas absorvendo tudo que estava acontecendo, enquanto ainda segurava o Mikael, pois sabia que se me afastasse, a Mel não ficaria viva para contar a história de como foi filha da puta.

- É Jade, eu cansei. - Ela falou naturalmente. - Eu estive todo esse tempo esperando um deslize ou uma prova que acabasse com o Mikael, com a atenção que ele recebe injustamente, e agora que eu consegui não preciso ficar perto dele, ou de você. - Meu coração se quebrou, por que o coração da Jade estava quebrado. Ela olhava para Mel incrédula. - Eu sei que você percebeu que desde o início eu só estava do seu lado, por que éramos namoradas, mas eu não te amo. Porém ia ser meio estranho eu estar sempre perto do Mikael, sozinha... Sem os amigos inseparáveis por perto. Quando até ele mesmo sabe que nós dois nunca nos demos realmente bem.

- Me diz que tem outra merda de câmera escondida e tudo isso é uma brincadeira de mal gosto. - Jade se aproximou dela e ela automaticamente se distanciou.

- Não é. Eu não te amo. Seja livre para ficar com Erick, que com certeza é quem merece atenção. - E o pior de tudo, Mel estava sendo totalmente sincera em relação a tudo que falava. Inclusive a decisão doentia de iludir a Jade, para se vingar do Mikael. Engoli a seco, olhando para minha amiga que segurava as lágrimas. - Mas... Ops. - Mel quebrou o silêncio perturbador que tinha se instalado. - Você não merece ele. 

- E quem você acha que é, pra definir se ela é merecedora de algo aqui ou não? - Erick finalmente entrou na briga, encarando a Mel. - Não vê que você, sendo digna apenas de pena, não tem moral para falar de ninguém? Você é um lixo.

- E você.... - Mel foi interrompida.

- Eu amo a Jade. - Erick admitiu em voz alta. - E o fato de eu amar ela, não quer dizer que ela também vá me amar. - Ele falava alto e em bom som. - Assim como ela te ama e você, não ama nem a si mesma. - Ela riu. E antes que falasse mais qualquer coisa, Mikael soltou-se de mim e segurou forte o braço da irmã.

- O que quer que eu faça?

(...)

  Mel e Alexia foram embora juntas, levando em mãos a minha ruína, e o motivo para que o Mikael esteja em suas mãos. Erick e Jade estavam sentados na sala, nervosos. Nós precisavamos voltar o mais rápido possível para o campus, o dia que havia sido perfeito virou o pior dia da minha vida, foi como uma viagem ao céu e em seguida ao inferno. Mikael concordou em acabar com o jogo de gato e rato, entre o diretor da instituição e o traficante, e ser franco como um filho para com o pai. Pela forma como a Mel falou, ela tem ciúmes da relação dos dois, como se as vontades do Mikael sempre fossem atendidas, ou que os dois se dessem muito bem juntos. Eu realmente não conseguia chegar a um ponto conclusivo em relação a isso, apenas que ela é uma desgraçada.

   Jade estava magoada e decepcionada com a Mel, e o Erick estava do seu lado, como sempre fez. Mas os dois também queria ouvir as explicações do Mikael, em relação ao esquema e o fato de ter mentido esse tempo todo. Nos arrumamos rápidos e em silêncio, e antes de subirmos na moto, Erick se aproximou.

- Você vai fazer o certo. - Ele olhou para o Mikael e os dois fizeram um toque com as mãos que eu não tinha conhecimento. - Caso as coisas se descontrolem, eu cuido delas. - Eu não sabia do que ele estava falando, mas o Mika deu um sorrisinho.

- Eu sei que posso contar com você. - Erick assentiu e em seguida me olhou.

- Por que não nos contou? - Jade se aproximou. - Desculpa, mas preciso sair daqui pelo o menos com uma explicação se não farei o carro bater propositalmente.

- Não podia parar. - Mikael a olhou. - Mesmo com a Mia afundando, mesmo tendo dito a vocês que eu não estava mais nisso.. - Ele respirou pesado. - Não é tão fácil sair, como foi para entrar. - Ele colocou o capacete. - Sei que vocês tem razão em ficar com raiva, mas me sentia melhor quando vocês estavam longe da cabana e de toda aquela merda. - Mikael pegou na minha mão.

- Não vou te deixar. - Jade confessou. - Não vou deixar vocês dois. - Ela falou me olhando. - Quando tudo estiver indo mal, eu ainda vou apoiar você. - Ela encarou o Mikael. - E você. - Ela me encarou.

- Eu amo vocês. - Já havia acontecido muitas coisas ruins, mas eu não podia deixar de expressar um pouco de verdade em um dia cheio de descobertas de mentiras. Abracei a Jade e o Erick e senti aos mãos do Mika nos abraçando também.

- Preciso que vá com eles. - Mikael me beijou rápido e em seguida montou na moto. - Vou resolver tudo e volto para o campus. - Ele olhou para Jade e depois para o Erick. - Por favor não deixem a Megan sozinha.. - Ele pegou na minha mão me aproximando. - O Richard já está sabendo de tudo, o que ele fizer, saiba que fui eu quem mandei.

- Por que está se despedindo? - Eu o olhei preocupada. - E dando instruções como se não fosse voltar?!

- Trai a confiança do meu pai. - Ele me olhou. - Talvez ele perca o controle, e eu precise de uns dias para me recuperar. - Ele deu partida da moto e a medida que ele se distanciava, meu coração ousava bater mais forte, eu estava com medo, e a sensação de que iríamos ficar juntos e tudo estava bem foi embora, dando lugar ao medo, a insegurança, e a decepção.

Por que tudo é tão complicado?
Por que as pessoas são tão complicadas?
Estou infeliz por saber que o mundo não é como o conto de fadas.

Losin Control (Concluído) Onde histórias criam vida. Descubra agora