Alberto
Quando eu acordei o sol estava terminando de nascer depois de escovar já tinha alguém batendo na porta.
_ Vai ficar me vigiando o tempo todo? _ Crystal ri.
_ Só vim devolver isso _ balança o celular _ até o fim dessa viagem eu te convenço a trocar. Mas enquanto isso, vamos tomar café e começar a tour pelo lugar, tem um itinerário maravilhoso.
Tomamos um farto e delicioso café da manhã eu estava um pouco distante mas estava conseguindo acompanhar, passamos em umas lojas e fomos comprar uns souvenirs, confesso que comprei uns para presentear a Lys, tudo que eu fazia eu lembrava dela, quando a gente se acertar eu vou passar uns quinze dias aqui com ela, e a gente vai tirar todo o atraso que tivemos durante esse tempo, eu amo essa mulher e vou lutar por ela feito louco.
_ Vamos começar andando de jet-ski _ minha amiga avisa a água estava em uma temperatura agradável.
Depois que fizemos um passeio pela costa de jet-ski alugamos uma lancha e fomos um pouco mais longe, na primeira parada teve um mergulho com as arraias que são incrivelmente lindas, vimos alguns corais, almoçamos na lancha mesmo, fomos preparados, conversamos bastante e colocamos tudo em ordem, na volta meu celular tocou umas cinco vezes, nas três primeiras eu não vi e nas duas últimas Crystal me proibiu de atender, porque não tinha o nome então desliguei o celular e seguimos. Mais tarde jantamos em um restaurante chique que ficava próximo ao nosso resort.
No outro dia fomos em um passeio de helicóptero pela ilha, a água parecia neon e tinha vários tons de verde, um mais lindo que o outro. Depois disso voamos de parapente e fizemos kitesurf, devo confessar que eu estava necessitado desse momento para minha cabeça descansar, depois do almoço descansamos e fomos andar de bicicleta por uma via plana, vendo as belezas e aproveitando para comprar mais presentes.
Mia até me ligou, mas eu não quis atender, eu sei que parece infantilidade mas teve coisas que ela me falou que eu não queria relembrar, ninguém sabe onde estou, foi mais fácil assim, quando eu voltar explico tudo. Eu sei que a minha irmã deve estar louca atrás de mim, então desativei o gps também, se não amanhã ela já está aqui.
No último dia de viagem fizemos um safari em vias escondidas até mirantes e sítios históricos, e eu queria ficar ali para o resto da minha vida, mas eu devo assumir que eu tinha saudade de toda correria e dos meus pacientes. Depois aproveitamos e fomos para a famosa praia Matira ficamos ali o resto da manhã, almoçamos perto do resort mesmo, eu estou inteiramente descansado.
_ Ok Crystal, vamos comprar o celular _ eu queria sair e andar mas as meninas estavam querendo ir para o quarto e deitar, então tive que usar uma coisa que eu tinha certeza que ela ia querer sair.
_ Eu sabia que você ia ceder Alberto, você deixa a Crys fazer essas manipulações com você, daqui um dia ninguém aguenta _ Tatiana fala rindo.
_ É impossível amor, você já viu o celular dele? Só o Alberto mesmo, e outra, esse ainda nem é dos bons, você vai ver o quanto suas fotos sem camisa vão bombar de curtidas. _ ela fala empolgada enquanto andávamos.
_ Eu não quero que as minhas fotos façam esse sucesso e tenha muitas curtidas, infelizmente a única que eu quero não me quer, então pouco importa se são cinco ou cinquenta curtidas, não importo.
_ Nunca vi uma foto sua com menos de trezentos e cinquenta curtidas _ olhei para ela mostrando que agora eu realmente não estava nem importando pra isso _ ok vamos comprar esse celular logo, daqui a pouco temos que ir embora.
Crystal me fez comprar o modelo mais novo de celular não era a minha intenção mas acabei mudando de ideia. Depois fomos para o quarto arrumar as malas pra ir embora, devo confessar que não queria ir, esse tempo que estive aqui não tive nem sinal da Lys.
A viagem foi tranquila e na volta eu dormi a metade do voo e na outra metade eu pensei na Lys. Quando chegamos em Los Angeles o relógio marcava 3:28 da manhã, me despedi das meninas e peguei meu carro no estacionamento do aeroporto e fui para casa. Eu deitei no sofá mesmo, estava cansado e com muito sono, nem parece que havia dormido o tanto que dormi.
Acordei meio dia estava cansado ainda, mas levantei, levei minhas coisa para o quarto, tomei um banho e fui cozinhar alguma coisa, quando a carne estava no fogo meu celular tocou.
_ ALBERTO PELO AMOR DE DEUS ONDE VOCÊ ESTÁ _ Mia grita do outro lado, ela estava até chorando _ você não me atendeu e não estava nessa maldita casa.
_ Eu viajei, fiquei esses dias descansando minha cabeça. _ ela ainda estava chorando.
_ Onde Alberto, você desapareceu e eu fiquei preocupada, me desculpa pelo que eu falei.
_ Eu te perdoo, eu devia ter te avisado, eu estava mal, e não era pelo que você falou, aí a Crystal me chamou para ir para Bora Bora com ela e Tatiana e eu só fiquei sabendo que era lá quando estávamos quase chegando no destino.
_ Alberto, quando eu te ver eu vou te dar uma surra. Você tá bem?
_ Sim, foi bom porque consegui descansar bem, dar um tempo na minha cabeça e aproveitei muito, Crystal me fez comprar um celular novo _ ela ri. Enquanto eu falava com ela eu mexia a panela e aproveitei para beber uma cerveja que tinha na geladeira _ mas foi bom, eu me diverti como nunca, mas não estava completo, eu tentei não pensar na Lys e por um tempo deu certo, mas e nem sei mais o que fazer.
_ Alberto, eu nem sei o que te dizer, mas tenta deixar as coisas no tempo dela, você sabe como ela é, sabe que ninguém funciona na base da pressão, então você só pode esperar, infelizmente.
Conversei mais alguns minutos com a minha irmã, até que consegui finalizar o almoço o relógio marcava 1:39 da tarde, abri um vinho e sentei na mesa para almoçar e mal tinha sentado e a campanhia toca. Que dificuldade para comer.
Caminho até a porta e quase caio de costas quando eu vejo a Lys parada, eu nem sabia o que pensar abri a porta em tempo recorde.
_ Oi, atrapalho? _ ela parecia um pouco nervosa ao falar.
_ Jamais, entra, eu vou almoçar, aceita?
_ Sim, por favor _ vou pegar mais um prato e ela fica no canto.
_ Tá tudo bem? aconteceu alguma coisa? _ já estava preocupado.
_ Alberto, eu estou grávida. _ quase deixo o prato cair e meus olhos enchem de lágrima, eu vou ser pai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me deixe cuidar de você
RomansaLys tem muitos problemas, mas será que ela conseguirá supera-los com a ajuda de Alberto e das amigas? Com revelações chave vamos descobrir a origem de tudo e como essa saga termina. (Talvez) 🤫