Capítulo 14

636 75 8
                                    

Alberto

Quando eu abri a porta da minha casa eu estava tão cansado que a única coisa que eu queria era dormir eh dormir muito, subi as escadas quase arrastando, minhas coisas ficaram na sala minha cabeça e meu corpo só pensam em cama, e quando eu a vi a única coisa que eu fiz foi cair nela, com roupa e calçado.

Acordo com meu celular tocando em algum lugar, eu tive um sonho estranho, nem consigo me lembrar, mas foi bom, uma sensação boa, nem sei explicar. Achei meu celular no meu bolso, meu Deus, eu ainda tô caindo de sono.

_ Alberto, até que enfim você atendeu, estava ficando preocupada.

_ Quem é? _ eu nem abri os olhos para atender, tava quase dormindo de novo.

_ Mia. Tá tudo bem? Aconteceu alguma coisa séria? _ já começa a se preocupar.

_ Não, tá tudo bem. Oi Mia. Eu cheguei tarde, teve um problema lá no hospital, um avião caiu, e quando cheguei em casa só queria cama, nem dormi direito ainda.

_ Alberto, tem 26 horas que estão tentando falar com você, ninguém sabia onde você estava, fui na sua casa mas essa maldita porta sua só abre com sua digital _ fala brava _ seu carro ainda tá no hospital, todo mundo preocupou com você.

_ Vinte e seis horas, meu Deus, eu preciso de mais umas trinta e cinco pra repor meu sono. E quanto ao carro, deixei lá, vim de Uber, tava cansado demais para dirigir, ainda estou com a mesma roupa.

_ Meu Jesus Cristo. Vou ter que ir aí cuidar de você, deve tá uma carniça.

_ Para Mia, não venha, me deixa dormir mais, tô só o lixo, eu só tenho quarenta e oito horas de descanso, e acredite, eu precisaria de mais que isso. Deixa eu dormir, só mais cinco horas, aí vou estar pronto.

_ Tá, dorme então, mas depois troca o foro de cama e manda para lavanderia, as toalhas também, e lava o jaleco direito, e não esquece de comer, pelo amor de Deus.

_ Tá bom mãe, mais alguma coisa? _ resmungo, eu só quero dormir. Fico chato mesmo quando me tiram do sono.

_ Para com isso Beto, tá igual sua sobrinha adolescente _ tentei rir mas meus olhos estavam quase fechados _ Alberto?

_ O que é Mia, termina pelo amor de Lorde Jesus.

_ Eu te amo, quando acordar passa aqui em casa, quero te ver, você me deixou muito preocupada. Bom sono. _ nem espera minha resposta e desliga.

Sem pensar meia vez desligo o celular, não quero que ninguém me ligue antes de completar meu sono. Coloco meu relógio para despertar, tiro a roupa e fico só de cueca, e volto a dormir.

*******************

Quando acordei eu senti meu corpo ainda cansado mas já estava bem melhor, agora eu tenho só mais poucas horas de descanso, antes de voltar ao trabalho, pois é, quem disse que essa vida de médico é fácil.

Minha irmã me ligou e disse que estava me esperando com uma mesa de almoço completa, com tudo que eu gosto de comer, ela sabe como me agradar, e não se cansa de me mimar. Quando eu chego na casa dela, parece que nunca mais vou sair. Ela sempre tenta me prender mais um pouco lá.

Quando chegar aqui preciso conversar urgentemente com você dindinho. Keitlin 10:27

Quando liguei meu celular a primeira notificação que tinha era mensagem da minha afilhada, as outras eram dos meninos, temos um grupo, que nem precisa explicar o conteúdo.

_ Até que enfim resolveu aparecer _ Mia vem me abraçar. Ela ainda não voltou totalmente a trabalhar, mas mesmo assim ela não consegue ficar parada.

Me deixe cuidar de você Onde histórias criam vida. Descubra agora