Capítulo 4

738 84 2
                                    

Alberto

Lys foi para o Brasil, e eu estava nesse exato momento olhando para o meu celular sem saber o que fazer.

"Tudo bem, se cuide, qualquer coisa me avise" respondo antes que o próximo paciente entre.

Quando chego na casa da minha irmã ela me olha com curiosidade, minha irmã é mais velha que eu muitos anos, a que sempre nos protegeu e sempre foi mais do que uma irmã.

_ O que foi meu bebê?

_ Mia, não cansa de me chamar de bebê não, olha meu tamanho.

_ Ah, deixa de ser chato, e me fala logo o que tá acontecendo, é a Lys não é?

_ É sim _ sento e coloco a mão na cabeça _ ela foi para a casa de uma amiga dela no Brasil, e ela praticamente fugiu de mim, e nem se quer sei quando ela irá voltar, ela só me mandou uma simples mensagem, ela não me atende e nem me responde, agora ela se afastou e eu já nem sei mais o que fazer.

_ Tem que ficar calmo Beto, quando ela voltar vocês vão conversar, ela deve ter motivos muito sérios, dê tempo ao tempo, você nem parece o mesmo, você anda afobado e agitado, isso está te afetando e vai acabar te machucando seriamente, então se acalme.

_ Primeiro, eu não sei qual é pior, se é você me chamar de bebê ou se é me chamar de Beto, caramba Mia eu não tenho mais doze anos.

_ Eu sei, nem me lembra disso, me dá um desespero como se eu tivesse ficando mais velha, eu tenho medo de pensar.

_ E como está Keitlin? _ Mia foi mãe aos 22, hoje aos 40 está grávida pela segunda vez, Gêmeos.

Minha sobrinha já está com 18 anos e está enlouquecendo os pais com a temida fase da adolescência, de novo porque Mia passou essa fase comigo pois ela tinha vinte e sete e eu dezessete, e eu devo confessar que eu a enlouqueci principalmente por ter entrado na faculdade antes do tempo, minha mãe sempre se importou mais com o serviço do que com os filhos então Mia fazia esse papel, eu não gostava muito mas eu não tinha muita escolha, quando Keitlin nasceu eu tinha doze anos então minha irmã foi mãe de dois praticamente, depois que meu pai morreu as coisas só pioraram, minha mãe adoeceu de amor suponho, e morreu deixando um hospital a todo vapor para Mia cuidar, mais um filho extra, e com vinte e seis anos minha irmã já tinha uma vida de sessenta anos de responsabilidades, e se não fosse por Robert, o pai de Keitlin e marido de Mia ela não teria suportado a pressão toda.

_ Me enlouquecendo, vai trocar de faculdade, disse que direito realmente não é o que ela quer para a vida dela. _ passa a mão na barriga.

_ E esses bebês, como estão? _ vou para a cozinha e ela me acompanha, por Mia eu ainda estaria morando aqui com eles, o maior pesadelo dela foi eu ter saído de casa para morar sozinho.

_ Crescendo, e me chutando como se estivessem fazendo karatê dentro da barriga.

_ E Robert, onde está? _ É engraçado como nossa família foi toda para o lado da medicina, meus pais eram importantes em um grau sufocante, Mia conheceu Robert assim que começou a faculdade, eram da mesma turma, logo começaram a namorar e no meio do percurso veio Keitlin, meu pai surtou claro para ele educação era sempre em primeiro lugar.

_ Dormindo, chegou de um plantão meia noite, mas como você bem conhece ele deve estar quase acordando. Alberto?

_ Hum? _ eu devo confessar que nem se quer estava prestando atenção na resposta da minha irmã.

_ Eu nunca te vi assim, estou até preocupada agora, quer conversar? Você sabe que ajuda. _ minha irmã é formada em psicologia além de neuro cirurgiã, Robert é Cirurgião Cardiotorácico, e eu sou Obstetra, Ginecologista e estou terminando pediatria. Não me julguem, sei que com trinta anos não tem como ter esse tanto de especialização e vida social ao mesmo tempo.

Eu comecei a faculdade com 15 anos, loucura total, eu não queria, mas meu pai meio que me forçou e eu fui deixando poucas semanas depois ele morreu, minha mãe sempre dizia que era um sinal que ele só estava esperando os dois filhos estarem encaminhados pra morrer, então eu fiquei, Mia assumiu o hospital da família antes de terminar a faculdade, e foram momentos de tensão, com dezenove eu já estava na residência, era o mais novo da turma onde a maioria tinha entre vinte e sete e trinta, aos vinte e cinco comecei minhas duas primeiras especializações, e agora estou na metade da terceira, eu ficava no hospital vinte e quatro horas por dia, eu via minha irmã apenas porque ela ia até mim, principalmente depois de que Helem minha melhor amiga se suicidou, a saúde mental dos médicos é muito frágil, e se não tiver cuidado casos assim acontecerão.

 _ Alberto? _ minha irmã me chama de novo _ é mais sério do que eu pensava não é.

_ Tá apaixonado Alberto? _ Robert já chega falando em tom irônico.

_ Não disse isso, parece que você está mais gordo ou é só impressão minha? _ ele ri, mas ainda sim checa a barriga para ver se tenho mesmo razão.

_ Nem brinca com isso, eu já estou sem tempo de ir para a academia, e agora que as bolinhas estão em um estado que a mamãe não consegue trabalhar, papai tem que cuidar de tudo.

_ Bolinhas? Esse é apelido dos gêmeos?

_ Não fala isso Robert, não sei porque ficar insistindo com isso, e se você quiser eu vou trabalhar porque não parece suficiente eu estar parecendo um barril de tão redonda e carregando duas crianças dentro de uma única barriga.

_ Meu amor chega, eu entendi, não falo mais nada, foi só uma brincadeira, é claro que eu não quero que você volte antes de bebês nascerem, vai ficar tudo bem meu amor, eu estou aqui com você.

_ Cheguei _ Keitlin notifica _ dinho, quanto tempo. _ vem me abraçar com um sorriso, nós temos uma ligação muito grande, nem eu sabia explicar o carinho que tenho por essa menina.

_ Como você está? Fiquei sabendo que está enlouquecendo sua mãe, quer conversar sobre isso?

_ Tudo bem, vamos no meu quarto. _ minha irmã me agradece com um sorriso e sussurra um "ainda bem que você existe"

Por lidar muito com mulheres e também meninas eu sabia que alguma coisa não estava certa com ela, e isso tem a ver com relacionamentos, e nessa fase precisa ter um pouco mais de cuidado para lidar com eles ou acabam fazendo alguma coisa errada e tornando as coisas ainda mais difíceis, e graças a Deus eu tenho essa ligação maravilhosa com ela.

***********

Mais um para vocês ❤️ espero que estejam gostando. Até quinta ♥️ ah, não esqueçam de votar e comentem a vontade 😘😘😍

Me deixe cuidar de você Onde histórias criam vida. Descubra agora