❎ - - - - - - CAPÍTULO 18 - - - - - - ❎

2.4K 257 21
                                    

— Espera aí, como assim o casamento foi cancelado? Por quê? — Mia questionou, assim que dei a notícia

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Espera aí, como assim o casamento foi cancelado? Por quê? — Mia questionou, assim que dei a notícia. Eu parei em uma lanchonete para comer alguma coisa e chamei meus amigos para dá a notícia em primeira mão.

— Nós brigamos feio ontem. E ele teve a coragem de me dá um tapa. Só não o matei porque Yan chegou antes... — Balbucio, tomando meu café. Jake e Mia me encaravam, como se esperassem que eu continuasse a contar mais. — O que foi?

— Espera aí... quem é Yan? — Jake questionou, completamente confuso. Eu sorri automaticamente, suspirando.

— Yan é o irmão do Eric. Ele que me ajudou ontem à noite e cuidou dos meus ferimentos. — Explico, e noto ambos se entreolharem, de modo cúmplice. — O que foi agora, hein?!

— Yan, é? E ele cuidou de você? — Mia insinuou, com um sorriso malicioso. Reviro os olhos, não gostando do rumo que aquela conversa estava tomando.

— Olha, ele tem noiva, beleza?

— Mas ainda não é esposa. — Jake rebateu. Eu já estava me arrependendo de ter chamado eles dois. Felizmente o garçom chegou, interrompendo a conversa e servindo nossos hambúrgueres.

— Ok, eu preciso achar um lugar para ficar. Mas eu não conheço muito a cidade. Nem tive oportunidade de sair com tudo que anda acontecendo. — Balbucio, chateada.

— Isso é verdade. E nem me pergunte porque eu só sei o caminho do apartamento até a minha faculdade. — Mia falou, o que me fez ri.

— Mas, Amora, você está realmente bem? Agora falando sério, o que aquele cara te fez? — Jake questionou, seriamente.

— Não se preocupa, ele saiu pior.

— Nisso eu super acredito. Você deixou um fuzileiro naval inconsciente no Brasil, então... um Capo da Máfia é fichinha. — Jake lembrou, o que me fez ri.

— Minha alegria vai durar pouco... meu green card estava dependendo do casamento. Não pensei que tudo isso fosse acontecer. Para eu tentar tirar vai ser um inferno! — Resmungo, abaixando a cabeça.

— Nem tanto. — Me assusto ao ver Yan ao meu lado, sorrindo. Ele estava todo elegante, de terno e seus inseparáveis óculos grau.

— Yan?! Como sabia que eu estava aqui? — Ele apontou para o outro lado da rua, indicando um edifício enorme.

— Aquela é minha empresa. Eu te vi aqui e resolvi vim falar com você. Desculpa se eu estiver incomodando. — Sorri, negando.

— Não. Claro que não. Quer sentar com a gente? — Questiono e ele pondera, cumprimentando Mia e Jake, que estavam abobados encarando Yan descaradamente. E olha que Mia é lésbica!

— Na verdade... eu gostaria de conversar com você a sós. Hm... eu tenho uma reunião daqui há pouco, mas... podemos almoçarmos juntos? É importante. — Pediu, todo formal, o que me fez sorri.

— Claro, Yan. Sem problemas. Agora minha agenda está livre de afazeres. — Brinco, vendo ele sorri.

— Tudo bem, então. Se cuida. Foi bom conhecer vocês. — Se despediu, acenando para meus amigos e voltando para sua empresa. Não deu nem dez segundos e Jake e Mia começaram a ri e fazerem piadinhas comigo. Ai, eu mereço!

— Se você não agarrar ele, eu agarro. — Jake falou, me deixando incrédula.

— Minha heterossualidade inexistente até gritou aqui, menina! Que gostoso! — Mia exclamou, se abanando. Reviro os olhos, tomando meu café em silêncio para não me comprometer. Às vezes o silêncio é o melhor caminho.

— Então este é o Yan...? Agora eu entendi porque você está tão calma e livre de rancor. O doutor Yan Graham te relaxou, não? — Jake insinuou, me fazendo gemer dramaticamente.

— Eu quero novos amigos e que não me encham o saco! — Exclamo, vendo os dois rirem, correndo até mim e me apertando em um abraço apertado, me enchendo de beijos. — Ah! Eca, eu odeio vocês! — Brinco, tentando me livrar deles, que apenas riram, finalmente me largando.

— O que será que ele quer falar com você? Apostas iniciadas! — Mia falou, rindo.

— Ele quer... dá um presente a ela. — Jake supôs, e eu fiz uma careta.

— Por que ele iria me dá um presente? — Questiono, rindo.

— Sei lá. Típico de caras ricos. — Jake falou, dando de ombros.

— Eu acho que ele quer ajudar ela. Só não sei se seria na moradia ou... em outra coisa. — Mia insinuou, maliciosa.

— Ai, vão se foder vocês dois. — Falo, me levantando e saindo dali, ouvindo eles rirem e soltarem suas piadinhas. Eu mereço! Vagas abertas para novos amigos!

Busquei não andar muito longe da área, não estava a fim de me perder. E assim que deu a hora do almoço, voltei para a mesma lanchonete, onde Mia e Jake já não estavam mais. Não demorou muito para eu ver Yan vindo em minha direção, sorrindo.

— Podemos ir? Conheço um bom restaurante aqui perto.

— É... eu só não estou vestida de acordo. — Falo, já que eu usava um casaco de Jake e um shortinho jeans desde que acordei hoje de manhã.

— Você está linda, Amora. Vamos. — Ditou, e então fomos caminhando mesmo, já que ele alegou ser bem pertp por conta do horário de intervalo da empresa.

Confesso que eu estava bem curiosa com o que ele queria falar comigo, mas não sabia como iria explicar tudo isso para meu pai.

PROMETIDA AO DIABO - A Era Das Alianças (Romance Hetero) Onde histórias criam vida. Descubra agora