Capítulo III

1.8K 79 22
                                    

Vestidos claros preenchiam o salão. Em sua maioria vestidas de branco, as jovens damas casadoiras e debutantes formavam um mar de musselina, rendas e brocados. Dentre elas, as senhoras já casadas desfilavam a elegância e maturidade de seus trajes em tons mais intensos.

Charlotte, apesar de não ser uma debutante, seguia a moda vigente dentre as donzelas referidas no primeiro grupo, com um vestido em corte império branco, bastante delicado, com pequenos bordados de flores no entorno do decote, harmonizando com o tom rosado que também encontrava-se em seus lábios e maçãs do rosto. Conforme prometido, Lady Susan fizera questão que uma de suas funcionárias passasse a auxiliá-la em sua toilet, tendo a senhorita em questão demonstrado bastante habilidade em deixar Charlotte nada menos do que esplendorosa naquela noite.

Além da pele bem cuidada e levemente maquiada, que a atribuía uma aparência absolutamente saudável, os cabelos também lhe haviam sido presos com perfeição, em um coque elaborado, no topo de sua cabeça, com apenas duas singelas e encantadoras mechas de sua franja sendo deixadas livres para ungir-lhe com movimentos singelos e delicados a face. O vestido também fazia-se merecedor de destaque por seu caimento impecável, uma vez que havia sido ajustado às pressas para o evento naquela mesma manhã, ficando perfeito para ser utilizado em apenas uma fração do tempo que geralmente seria necessário, graças a habilidade da costureira que já há muitos anos dedicava-se a atender Lady Susan.

— Está encantadora, minha querida. — Lady Susan fizera questão de frisar à Charlotte, assim que viu certo lampejo de insegurança sondar-lhe as vistas quando entraram no salão, de encontro a todas as damas mais abastadas da sociedade londrina.

— Obrigada... — Charlotte abaixou um pouco a cabeça. Sempre ficava encabulada no início dos bailes, sendo suficientes poucas danças para sentir-se um pouco mais à vontade com o passar do tempo. — Também está muito bonita, Lady Susan. — Rapidamente devolveu a gentileza, ao notar ainda não tê-lo feito.

Ao lado uma da outra, caminharam dentre o farfalhar das inúmeras saias que arrastavam-se sobre o assoalho lustroso, enquanto possuíam os nomes anunciados junto à entrada.

Não demorou muito para que o nome de Lady Susan, então, passasse a atrair uma pequena multidão para perto das damas, sendo a aristocrata uma companhia aparentemente muito apreciada.

— Permita-me apresentá-los a Srta. Charlotte Heywood.

A fala fora repetida por Lady Susan um número de vezes tão grande que Charlotte não demorou a perder a conta. Impressiona-se com a quantidade de pessoas que as cercavam a cada momento, fazendo Lady Susan questão de apresentá-la a cada uma.

— Trata-se de um enorme prazer conhecê-la, Srta. Heywood.

Tais dizeres teriam soado de forma comum aos ouvidos de Charlotte a dada altura das apresentações, não fosse o tempo consideravelmente mais longo que o cavalheiro que os dissera permaneceu com os lábios presos sobre o tecido fino de sua luva, ao cumprimentá-la.

Curiosa pela forma diferente que sentia aquele movimento já tantas vezes realizados junto a si acontecer naquela noite, então, a moça permaneceu com os olhos presos à figura masculina, até que ele, finalmente, voltasse a erguer-lhe a face, ao desprendê-la de seu toque.

— Oh, Lorde Flinton, fico feliz em finalmente vê-lo esta noite. — Sem notar a curiosidade ainda presente no olhar de Charlotte, Susan iniciou um diálogo. — Perguntava-me se não teríamos a presença do mais habilidoso cavalheiro no salão de dança. — Compartilhou um sorriso cortês, que fora recebido com muito gosto pelo rapaz, por mais que este mantivesse os interesses (e olhos claros) mais voltados para Charlotte, ainda que discretamente.

Sanditon - Segunda Fase (Fanfic)Onde histórias criam vida. Descubra agora