Capítulo XIX

1K 55 25
                                    


Na tarde seguinte, conforme havia comprometido-se a fazer, Charlotte preparava uma deliciosa torta de ameixa, fazendo o perfume da guloseima invadir sem ressalvas cada cômodo da residência.

— Uma receita de família? — Lady Susan entrou na cozinha, surpreendendo a jovem com sua chegada.

Mais ainda do que Charlotte, aliás, a presença da Lady naquele ambiente surpreendera também as duas cozinheiras presentes no cômodo, que não demoraram a saudá-la, com olhos incrédulos.

— Ah, Lady Susan. Não esperava vê-la aqui. — Charlotte virou-se para a dama, limpando as mãos sujas de farinha no avental de algodão cru. — E sim, trata-se de uma receita especial... A mesma feita por minha mãe. — Compartilhou a informação, junto de um orgulhoso sorriso.

— Sempre fui fã de ameixas. — Susan caminhou até o balcão onde a jovem trabalhava ao picar a fruta em pedaços para a calda. Em seguida, apoiando as mãos sobre o material rústico do mesmo, sorveu o ar com profundidade e deleite, fechando os olhos. — Huuum... como é maravilhoso o perfume da torta sendo assada. — Abriu-os lentamente.

Assim como Charlotte, as funcionárias da cozinha também se surpreenderam com aquela reação tão simplista e repleta de felicidade genuína.

Susan voltou a virar-se em direção às outras mulheres, e as notou com os olhares sobre si.

— O que houve? — Questionou, sem compreender.

Charlotte sorriu baixinho, observando a face rosada das cozinheiras que envergonhavam-se em terem sido pegas.

— Não é nada... — disse — Apenas creio que jamais a imaginamos sentir-se tão inebriada com algo tão simplório quanto o perfume de uma torta ao forno. — Sorriu mais abertamente, fazendo as cozinheiras ruborizarem ainda mais.

— Ora essa. — Susan as observou, com descrença e leve humor. — Assim como qualquer pessoa também já fui criança, e gosto de sentir aromas de guloseimas que me remetem a infância. — Caminhou até um pequeno gancho preso na parede, retirando dele outro avental puído de algodão, amarrando-o na cintura. — Aliás, acabo de perceber que também sinto falta de fazê-las. — Voltou a caminhar até Charlotte, que possuía olhos ainda mais surpresos sobre si. — Gostaria de ajudá-la. — Ofereceu-se.

Charlotte não conseguia acreditar na cena que via, mas sentia-se verdadeiramente feliz por presenciá-la. Desde a noite anterior, já havia notado como Lady Susan portava-se e apresentava-se diferente (inclusive em suas vestes e penteados), com nítida felicidade e leveza.

— Bom, agora só faltará a calda, mas nada nos impediria de prepararmos alguns bolinhos para também levarmos em nossa visita à Stringer, esta tarde. — Sugeriu.

Ao citar o nome do rapaz, fora incapaz de não notar os olhos de Susan brilharem.

Charlotte, não se engane. Pode ser tudo fruto de sua imaginação.

A jovem repreendeu a si mesma, por voltar a acreditar na hipótese de que Lady Susan começava a ficar apaixonada por alguém que imaginava ser capaz de correspondê-la em níveis similares o afeto.

Sabia que estava fantasiando, e que poucos casais eram tão improváveis de existir quanto este que a mente formava. Mas a verdade era que sempre fora grande apreciadora e entusiasta dos romances mais impossíveis.

Ao menos quando não tratava-se do próprio.

Logo considerou.

— Acredita que ele goste de gengibre? — A voz de Susan a tirou de seus pensamentos, fazendo Charlotte voltar a observá-la com um sorriso discreto nos lábios. — Há também a possibilidade de fazermos de baunilha com caramelo... Todos adoram caramelo... — Sem sequer notar, passara a tagarelar.

Sanditon - Segunda Fase (Fanfic)Onde histórias criam vida. Descubra agora