Gaivotas voavam alto, as ondas quebravam macias e o sol brilhava no céu mais azul, profundo e resplandecente que se pode imaginar.
Uma brisa fresca acariciou a face de Charlotte, convidando uma mecha de cabelo castanho para dançar em sua fronte. Aquele era o único ponto da jovem em movimento. Parada e com os olhos fixos na própria imagem refletida no espelho, a Srta. Heywood tinha receio até mesmo de piscar.
Não suportava a ideia de perder um só instante. Era como se sentisse medo de abrir os olhos e descobrir que tudo não passava de um sonho.
— Você está linda, Charlotte. — A voz de Alisson fora responsável por fazê-la despertar.
Com os olhos brilhando, a irmã a admirava enquanto segurava em sua mão.
Abaixada, atrás das duas, a Sra. Heywood completava os últimos ajustes necessário à barra do vestido.
Charlotte apertou a mão da irmã.
— Trata-se da noiva mais bela que já vi. — complementou, fazendo Charlotte sorrir.
— Então agora está de acordo com o amarelo? — provocou a primogênita, com humor.
Alisson revirou os olhos.
— Ainda acho que teria ficado muito bem no cetim azul... Mas devo concordar que este tom de narciso combinou muito com você. Te deixou... — a jovem procurou pela palavra correta. — iluminada! — concluiu, satisfeita com o vocábulo encontrado.
O sorriso de Charlotte se estendeu, iluminando-a ainda mais.
Sempre achara que a cor transmitia uma mensagem alegre, que a fazia sentir as vibrações da vida e do calor. Mas a principal razão de tê-la eleito sem pestanejar para seu vestido de casamento fora que, além de tudo isto, o tom primário também a fazia recordar das areias de Sanditon; e Sanditon, por sua vez, lhe lembrava Sidney.
Ainda que não soubessem se de fato iriam residir na cidade litorânea, Charlotte jamais deixaria de tê-la guardada em um lugar único e extremamente especial de seu coração. Sua vida havia mudado em Sanditon... ela havia mudado lá.
Chegara ainda menina e, dentre aquelas paisagens, tornara-se mulher.
As areias do próprio tempo mesclavam-se àquelas que tanto adorava e eram beijadas pelo mar.
— Está pensando nele? — Alisson a notou reflexiva, e perguntou com um sorriso travesso nos lábios.
A Sra. Heywood ergueu os olhos, mas não teve coragem de repreender a filha mais nova por seu comportamento atrevido. Aquele era também um momento de despedida entre as irmãs.
Charlotte não ruborizou, mas deu uma risadinha antes de responder.
Não seria mentira se falasse que pensava em seu vestido, mas também não tratava-se da completa verdade.
— Estou pensando em mais coisas do que pode imaginar. — respondeu simplesmente.
Alisson mordeu os lábios.
— Na noite de núpcias, por exemplo?
— Alisson! — Desta vez, a Sra. Heywood precisou intervir.
Nem mesmo ela havia ainda tocado em tal assunto com Charlotte, tendo esperado o máximo possível para fazê-lo.
Charlotte deixou um risinho mais alto escapulir, levando a mão aos lábios em seguida, tentando se recompor.
— Ora essa, mamãe, eu estaria pensando nisso se fosse me casar. — defendeu-se Alisson. — Creio que seja um tema digno de alguma preocupação. Afinal de contas, nós mulheres ouvimos a vida toda sobre "deveres matrimoniais" mas somos mantidas na mais completa escuridão acerca de um dos principais. Eu não estou correta, Charlotte? — Olhou para a irmã, na expectativa de receber apoio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sanditon - Segunda Fase (Fanfic)
FanficDar continuidade a algo que a incomparável Srta. Austen criou é uma honra, mas uma imensa responsabilidade, também. Ainda assim, resolvi escrever essa fanfic porque, como todas as fãs da série, me vi completamente desnorteada com a maneira como tud...