Se o início da tarde já havia sido recheado de emoções ao casal, o final se mostrou similar.
Enquanto as crianças se limpavam para jantar, tendo as roupas completamente enlameadas após as brincadeiras próximas ao lago, os adultos se reuniram na varanda para a despedida de Lady Susan que, conforme combinado, preparava-se para seu retorno à Sanditon.
— Espero vê-los novamente em breve. — despedia-se a dama.
— Mais do que imagina. — comentou Sidney, em voz baixa, para que apenas ela e Charlotte, bastante próximas de si, pudessem escutá-lo.
Foi necessário que ela segurasse um risinho satisfeito.
Pelo jeito, o êxito em proporcionar aos pombinhos um momento de privacidade havia gerado frutos, conseguindo deixá-los ainda mais ansiosos e dispostos a adiantar suas bodas.
Em seguida, Susan realizou uma vênia ao senhor e senhora Heywood para, na sequência, aproximar-se de Charlotte em um passo, segurando-a em suas mãos.
— Já sinto saudades. — disse carinhosamente.
Charlotte sorriu.
— Eu também. — respondeu-lhe, aproveitando para encaixar-se em seu braço, caminhando com ela até a carruagem. — Mas não precisa se preocupar. Como disse Sidney, tenho certeza de que nos veremos muito em breve em Sanditon.
A entonação diferente na última palavra fez Susan arregalar os olhos.
— Oh meu Deus! — exclamou, ainda que baixinho. — Irão se estabelecer no litoral?
A ideia de encontrar Charlotte sempre que fosse com Stringer para a cidade a encantava.
— Não sei dizer ainda se iremos morar em Sanditon, mas nossa conversa enquanto voltávamos da cabana nos deixou claro que podemos encontrar muito do que ambos desejamos por lá. — assumiu a jovem. — Mas digo que em breve nos encontraremos porque concordamos não haver lugar mais correto para realizarmos a cerimônia. Afinal de contas, foi em Sanditon que nos conhecemos e onde tudo começou... — Charlotte ruborizou-se levemente. — Além disso, esta tarde percebemos que já não estamos em condições de esperar tanto assim...
Sem ser capaz de esconder o sorriso, desta vez, Susan levou uma mão enluvada aos lábios.
— Deixe-me adivinhar... — disse logo em seguida. — Uma licença especial? — Ergueu uma sobrancelha.
— Exatamente. — confirmou-lhe Charlotte, com a bochecha ainda mais rosada. — Isto é, se Sidney conseguir encontrar uma forma de convencer ao papai. — Virou-se ligeiramente para a varanda, fitando os dois cavalheiros que naquele momento conversavam.
— Creio que o Sr. Parker possui uma grande motivação para conseguir ser extremamente persuasivo. — Susan ofereceu seu apoio, dando batidinhas na mão da jovem.
Na sequência, após um abraço demasiadamente afetuoso, a dama entrou na carruagem, que não demorou a partir.
Também possuía o próprio destino para planejar.
***
Sob o argumentos de que desejava discutir com o futuro sogro alguns detalhes do enlace, Sidney convidou o Sr. Heywood para uma nova conversa, a sós, após o jantar.
Desta vez, os dois se reuniram no singelo escritório doméstico de onde o fazendeiro administrava suas terras.
A sala era relativamente escura, iluminada por um único castiçal sobre a mesa, o que tornava a atmosfera ligeiramente intimidativa. Sidney, porém, não se deixaria abalar por tal percepção. Precisaria estar seguro sobre o que diria ao pai de Charlotte e necessitava, ainda mais, que o homem conseguisse enxergar a sinceridade e determinação que carregaria a proposta vinda de si.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sanditon - Segunda Fase (Fanfic)
FanfictionDar continuidade a algo que a incomparável Srta. Austen criou é uma honra, mas uma imensa responsabilidade, também. Ainda assim, resolvi escrever essa fanfic porque, como todas as fãs da série, me vi completamente desnorteada com a maneira como tud...