Naquela noite, para o bem de sua paz interior, Charlotte não voltou a vê-lo. Procurou com discrição manter-se afastada dos grandes aglomerados do salão e agradeceu aos céus quando Lady Susan, percebendo sua pouca disposição, questionou se não acreditava ser a hora de partirem.
A moça não desejou demonstrar tratar-se de seu maior ensejo, pois não queria ser grosseira sobre o evento ao qual fora convidada mas, tão menos, fizera questão de negar.
Sendo assim, em menos de uma hora após seu desastroso reencontro com Sydney, ela voltava a colocar-se dentro de uma carruagem, agradecendo imensamente por cada metro que os movimentos do veículo os afastava.
— Estou lhe notando tão silenciosa... — Susan não tencionava ser inconveniente, mas importava-se muito com o bem estar da moça, e o fato dela não ter dito uma palavra durante todo o trajeto até a mansão a preocupava.
Em dado momento, subiam as escadarias da porta principal.
Charlotte a direcionou um olhar confesso.
— Sinto muito por não ter sido capaz de figurar-lhe como a melhor das companhias esta noite, milady...
De repente, Charlotte sentiu-se ser segurada por Susan em seu pulso, e a dama fê-la virar para si.
— Você o encontrou, não foi?
Sem sequer buscar negar, a moça balançou lentamente a cabeça, confirmando.
Penalizadas, as sobrancelhas de Lady Susan uniram-se, sem a dama desprender o olhar que a lançava.
— Oh, minha querida... — A acariciou com carinho a face tristonha. — Vamos entrar e conversar em meus aposentos, sim? Imagino a quantidade de coisas que devam neste momento em sua mente se passar.
...
Sentadas sobre a cama de Lady Susan, a aristocrata postava-se como boa ouvinte enquanto Charlotte, com bastante intensidade e demasiados gestos, compartilhava seu relato sobre tudo o que havia lhe ocorrido naquela noite. Ambas já estavam confortáveis, vestidas em suas camisolas e hobbys.
— E então, foi neste momento em que você partiu? — A dama realizou uma de suas poucas intervenções no monólogo da mais jovem, já imaginando a ação de Charlotte frente à fala de Sidney Parker.
— Sim... — A moça uniu as sobrancelhas, remexendo impaciente com os dedos inquietos na fita que trazia prendendo a veste em volta da cintura. — Sei que não foi uma postura madura deixá-lo sozinho daquela forma, mas simplesmente não poderia continuar lá... Eu... Ele... — Ela não sabia como pontuar.
— Ele a magoou. — Susan apertou os olhos, tomando-a com um aperto amigo as mãos.
— Muito. — Charlotte engoliu seco, virando os olhos para cima, buscando evitar que a gravidade exercesse seus poderes em algumas lágrimas.
— Eu sinto muito, minha querida.
Voltando o olhar para Lady Suzan, ainda com os olhos marejados, Charlotte conseguiu sorrir-lhe.
Sua estimada anfitriã lhe era sempre de tão gentil...
— Obrigada por ouvir-me Lady Susan...
— Apenas Susan. — A dama voltou a pedir.
O sorriso de Charlotte abriu-se ainda mais.
— Susan... — repetiu. — E sinto muito por ter sido protagonista de um evento tão desagradável, sendo sua companhia... Garanto-lhe que farei questão de me redimir em uma missiva para Lorde Flinton, assim como o farei em relação a Lorde Parker, se assim desejar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sanditon - Segunda Fase (Fanfic)
FanfictieDar continuidade a algo que a incomparável Srta. Austen criou é uma honra, mas uma imensa responsabilidade, também. Ainda assim, resolvi escrever essa fanfic porque, como todas as fãs da série, me vi completamente desnorteada com a maneira como tud...