Capítulo XXXIV

1.3K 46 29
                                    


Já escurecia em Sanditon mas os tons de alaranjado, rosa e violeta que mesclavam-se no horizonte encontrando-se com o azul escuro do mar forneciam ao casal uma paisagem deslumbrante para ser observada do cabriolet. Sidney fora pontual em sua escolha de conduzir em seu veículo os dois até o chalé.

Lady Susan e Mary haviam ficado responsáveis por organizar tudo o que fosse necessário à estadia do casal. Charlotte havia opinado ao ser estimulada em dizer sobre o que prezava nas acomodações, mas as damas disseram que não dariam muitos detalhes sobre o lugar que, segundo elas, deveria ser uma surpresa.

E de fato, foi.

Depois de finalmente conseguir desviar os olhos do homem que agora tratava-se de seu marido, Charlotte conseguiu notar o local de onde se aproximavam. Sidney mostrava-se um condutor bastante obstinado a chegar ao destino, e conforme era possível enxergar melhor para onde se dirigiam, o olhar da jovem tornava-se ainda mais encantado.

— Oh, meu Deus... — sussurrou maravilhada, ao notar uma charmosa e delicada construção surgir dentre um arvoredo, localizado no topo duma colina muito próxima à encosta. — Nós ficaremos ali? — apontou com a mão coberta pela luva branca.

Sidney notou o tom dela, e foi inevitável não sorrir satisfeito ao perceber sua alegria.

— Só se você quiser. — respondeu, gerando-lhe ainda mais brilho em seu olhar.

Enquanto aproximavam-se, a luz do dia tornava-se ainda mais escassa, mas pelos ruídos produzidos pelas rodas e cascos dos cavalos Charlotte percebeu que, antes de chegarem na propriedade, passavam por uma charmoso caminho de areia e pedras. Acima dele, com suas sombras escuras, as copas das árvores se remexiam, mesclando o som dos galhos e folhas aos da maré próxima, atribuindo ainda mais magia àquele lugar.

O caminho de pedras terminava próximo à um pequeno laguinho e este deveria ser atravessado por uma ponte, mas esta era tão pequena que não seria possível o veículo passar. Sidney diminuiu o ritmo dos cavalos até o cabriolet finalmente estacionar. Enquanto se arrumava para descer, viu que Charlotte já se preparava para fazer o mesmo, apressando-se para ajudá-la do outro lado.

— Milady. — Com extrema cortesia, estendeu-lhe sua mão.

Charlotte mordeu os lábios, sorrindo baixo com o galanteio.

— Além de me tornar uma senhora casada também receberei um título nobre esta noite? — questionou, enquanto aceitava com muito gosto a mão quente que a auxiliava a descer.

— Ah, certamente o mais nobre de todos, pelo menos para mim... — Ao tê-la finalmente no chão, Sidney a puxou para perto. — O título de minha mulher. — disse, penetrando-a tão fundo em seu olhar que Charlotte temeu desfalecer.

Oh, sim!

Finalmente seria feita dele; finalmente iria acontecer.

— Não posso imaginar um mais valioso, também. — Ela respondeu em um sussurro levemente trêmulo.

Sidney lhe curvou ligeiramente os lábios, mas não fora um sorriso como os outros. Fora um riso deliberado e sedutor, acompanhando pelo movimento sutil de seu olhar que deslizara minuciosamente até os lábios macios e doces da esposa.

— Para mim ainda é difícil acreditar que finalmente estamos aqui... — Ele acariciou com a mão livre a bochecha esquerda dela, em um leve roçar de dedos. Charlotte cerrou os cílios. — Não consigo enumerar a quantidade de coisas que desejo mostrar a você, minha querida... temos tanto a provar... — O polegar de Sidney estendeu a carícia à seus lábios e Charlotte suspirou.

Sanditon - Segunda Fase (Fanfic)Onde histórias criam vida. Descubra agora