Charlotte não poderia dizer que fora uma viagem tranquila. Nem de longe.
Dentre a sensação de estar sendo observada por Sidney praticamente durante todo o percurso - por mais que o cavalheiro tentasse disfarçar -, a própria luta interna que travava para também ser capaz de não fazê-lo e o fato de ter que corroborar com as inverdades que Georgiana vez ou outra citava em decorrência da amiga convalescente que a aguardava em Londres, havia também a sensação mais aterradora de todas, provinda da incerteza e dos temores que surgiam ao imaginar que tudo poderia ser em vão se a ideia de sua amiga não funcionasse conforme planejavam.
Neste caso, dentro de poucos dias Sidney estaria casado com Lady Eliza, e ela estaria fadada a passar a vida apenas imaginando que, talvez, tivera o próprio destino surrupiado de si não apenas por sua falta de sorte, mas também por uma mentira cruel, da qual o homem que amava jamais poderia ser libertado.
- Srta. Lambe. - Vênias seguiam a fala que fora repetida por diversas vezes, enquanto os funcionários de sua mansão em Londres cumprimentavam Georgiana e os convidados recém-chegados.
Charlotte observava a residência, nitidamente impressionada.
Sempre soubera que a família de Georgiana a deixara com a vida muito bem estabelecida, mas verificar de perto toda a imponência que isto significava, a surpreendia.
Construída nas proximidades de Piccadilly, a construção erguida em pedras brancas era adornada por um jardim amplo, completamente cercado com ciprestes, o que atribuía à residência uma privacidade pouco habitual, uma vez que ostentar suas posses era um comportamento comum dos mais abastados em Londres. Não demorou muito, entretanto, para que Charlotte logo imaginasse que o pai da jovem o havia feito com a intenção de preservá-la, uma vez que ela mesma já havia tido a chance de testemunhar a forma como, infelizmente, a amiga costumava ser alvo de especulações por parte dos nobres e aristocratas devido a sua origem familiar.
- Charlotte, creio que temos tempo para nos refrescar antes que o jantar seja servido. Venha comigo, irei lhe mostrar os aposentos onde poderá se instalar. - Enquanto ainda permaneciam os três reunidos no saguão de entrada, Georgiana fizera questão de tomar para si a tarefa que geralmente seria desempenhada pela governanta. - Sidney, se desejar, também poderá seguir para seus aposentos...
Parker, que mantinha-se com o olhar sendo inevitavelmente levado até Charlotte a todo instante, teve de disfarçar ao ser colocado em evidência.
- Agradeço, mas prefiro verificar como estão os cavalos após a viagem, e aproveitar para tomar nota de alguns assuntos sobre vossa propriedade de Londres. - Sidney rapidamente informou.
E então, realizando uma vênia sutil, se retirou em direção jardim.
...
- Bem, creio que aqui estamos em segurança para discutirmos os próximos passos. - Gerogiana fechava a porta dos aposentos destinados à Charlotte. - Estou considerando ir amanhã pela manhã até a residência de Lorde Caldor, o que acha?
Charlotte observava aos detalhes do quarto bem decorado quando surpreendeu-se com a informação.
- Na residência dele? - Virou-se com os olhos incrédulos. - Georgiana, não podemos ir à residência de um homem solteiro.
- Eu não disse que iríamos até lá. - A outra rapidamente a corrigiu.
- Ah, não... - Charlotte levou as mãos a cintura. - Não imagina mesmo que eu a deixaria arriscar-se sozinha desta maneira, não é?
Admirava muito o carinho de Georgiana consigo, e sabia que jamais poderia agradecer-lhe por todos os esforços que mostrava-se capaz de fazer para ajudá-la, mas não poderia considerar a ideia de deixá-la, sozinha, correr os riscos daquela situação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sanditon - Segunda Fase (Fanfic)
FanfictionDar continuidade a algo que a incomparável Srta. Austen criou é uma honra, mas uma imensa responsabilidade, também. Ainda assim, resolvi escrever essa fanfic porque, como todas as fãs da série, me vi completamente desnorteada com a maneira como tud...