Fazia meia hora que ela estava com o olhar perdido em direção ao tampo da mesa da cozinha. Segurava uma lapiseira na mão e esperava Micha terminar de conferir o gabarito da lista que ela tinha acabado de tentar resolver. Não ouviu nada do que a filha dizia enquanto cumpria seu papel de tutora com a lista dela. Fazia alguns dias que não conseguia se concentrar por tempo suficiente,
De tempos em tempos a foto do BTS que ela e Nari haviam encontrado ao descobrir a verdade sobre J-Hope a assombrava. Não por conta do rapper, mas por causa do cara parado ao lado dele na foto seguinte. Suga.
– Mãe? – Micha agitou a mão no ar em frente ao rosto de Greta, tentando chamar sua atenção, mas a moça estava perdida comparando Suga e August mentalmente.
A única diferença entre eles era a cor do cabelo e talvez o maxilar. Na foto que ela e Nari tinham visto, Suga tinha o rosto em formato de coração, com um queixo pequeno e afilado, mais delicado que o de August, que era mais redondo.
– MÃE! – Micha gritou.
Greta acordou de seu delírio com ela sentada em seu colo como se tivesse apenas cinco anos. Tinha os braços ao redor do pescoço da mãe, olhando-a de perto como se ela tivesse sido abduzida.
– O que foi, Pequena?
– Você ouviu alguma coisa do que eu disse?
Não. Ela não tinha ouvido nada, mal tinha sentido a filha sentando em seu colo e a abraçando. Estava aérea demais para se concentrar em Química Orgânica. Essa coisa de BTS, Suga e J-Hope estavam deixando-a maluca e com a sensação de que em breve perderia o rumo. Sorriu sem jeito para a menina, se sentindo culpada.
– Desculpa. O que você tinha dito?
– Você errou quase todas as questões da lista. E nem é das mais difíceis, alguns desses exercícios são repetidos. – argumentou a menina. Não pela primeira vez, e com certeza não pela ultima, Greta pensou em como tinha a sorte de ter uma filha tão inteligente. – Aconteceu alguma coisa?
Fazia alguns dias que Micha havia reparado que Greta estava com a cabeça longe. Tinha medo de perguntar se isso tinha a ver com o cara que ela e JiYoung tinham visto na lojinha no outro dia. Perguntar poderia resultar em ter que admitir que não tinha obedecido a mãe e que tinha ficado espiando a loja o tempo todo enquanto aquele cara esteve lá.
– Você perdeu o emprego? – perguntou insegura.
– O que? Não!! – respondeu Greta, atenta pela primeira vez naquele dia. – Nem brinca.
– O que foi então? – perguntou se aninhando no colo da mão e apoiando a cabeça em seu peito, como se tivesse mesmo cinco anos de idade. Enfiou os dedos no cabelo da mãe e enrolou um cachinho com eles enquanto a ouvia respirar.
– Não... Só estou um pouco pensativa. – respondeu. – Não precisa se preocupar...
Ficaram um tempo assim, em silêncio, curtindo o carinho e a companhia uma da outra. Fazia tempo que não tinham esses momentos.
– Acredita que sua tia Nari está apaixonada por um dos meninos do BTS? – começou com uma risada anasalada.
– Oi? – Greta riu mais um pouco da surpresa de Micha.
– Sim! Está apaixonada pelo J-Hope. Enfiou na cabeça que ele é o homem da vida dela. – contou. Não explicou, no entanto, que isso tinha acontecido depois delas duas ter encontrado com ele no Porão. Em resposta a menina se afastou um pouco e a encarou com cara de choque. Greta jogou a cabeça para trás rindo da cara de indignação da menina.
– A tia Nari e o J-Hope? Eu nem sabia que ela ouvia BTS sem ser com a gente!
– Pois é! Ela enfiou na cabeça que precisa encontrar com ele para que eles possam descobrir esse amor incondicional. – riu alto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Interlude (Suga)
Fanfic[CONCLUÍDA] Greta vive com sua filha em Daegu. Não tem tempo para quase nada além de trabalhar, estudar e cuidar da filha. Mas consegue ouvir música boa e por isso é apaixonada em rap coreano. Mas seu contato acaba aí, conhece os nomes dos artistas...