Promise

322 54 8
                                    

— Cinco amigos.

— Um amigo.

— Quatro amigos...

— Um amigo.

— Três...

— Um amigo, Micha! — exclamou Greta, cansada daquela discussão.

— Mas mãe! Eu tenho mais do que um amigo! Eu aposto que todos eles querem me ver! Olha só quantos presentes!!

— Metade deles vieram da sua tia Nari e você sabe disso, mocinha!

— Veio nada, veio do BTS... — resmungou. — "E você sabe disso, dona". — completou imitando o tom da mãe.

Ficou quieta imediatamente assim que Greta desistiu de dobrar pela quinta vez um moletom rosa que ela havia recebido de Kim Seokjin, ele mesmo – e Micha ia se gabar disso para sempre – e o colocou sobre os pés dela na cama. A menina fez uma careta, fingindo que estava sentindo dores abdominais, como Suga havia ensinado, mas o olhar da mãe continuou duro quando se encararam de novo.

— Um amigo e ponto final, Michelle. Se insistir o número pode diminuir mais ainda. — respondeu em tom definitivo. Voltou a dobrar o moletom, impaciente, mas desistiu de novo com um suspiro, encarando a pilha enorme de roupas e camisetas que ela não tinha conseguido devolver mesmo que tivesse tentado muito. Micha sabia que havia um embate acontecendo continuamente na mente da mãe desde o instante que Suga havia ido embora. Queria devolver tudo, incluindo o valor gasto na internação da menina, mas sabia que não ia conseguir pagar com o emprego no restaurante.

— Você não vai me fazer devolver tudo, né, mamãe? — perguntou interpretando corretamente aquele suspiro frustrado. Conhecia Greta bem melhor do que ela mesma.

— O que vamos fazer com tudo isso?! Não tem nem espaço em casa para guardar aquilo! — falou apontando para o Jin de papelão que sorria próximo à janela. Ao lado dele agora havia um similar, de Taehyung e um de Jungkook. Micha queria um de Suga, mas suspeitava que o rapper não mandaria um tão cedo, então ia se contentar com os três que já tinha.

— Eu não vou devolver. Qualquer coisa eu guardo no nosso quarto na casa da tia Nari.

— Deus me livre! Você não vai incomodar sua tia com isso enquanto eu estiver viva, entendeu? — falou. — Além do mais, ela já vê todos eles com bastante frequência para querer as versões de papelão.

— Mas mãe!!

— Nada de "mas mãe". — completou de novo. Micha fez um bico e cruzou os braços dramaticamente, virando o rosto na direção de Taehyung de papelão e ficou assim um tempo, apenas escutando o que a mãe estava fazendo. Sentiu a cama afundar levemente ao seu lado, quando Greta sentou ali e a encarou.

— Qual amigo você quer que eu traga? Qual das meninas quer ver?

Micha sentiu o rosto arder de vergonha porque só queria ver as meninas se fossem todas juntas e essa já não era uma opção, então pensou em chamar JiYang. Descruzou os braços e abaixou os olhos para o próprio colo, indecisa se dizia isso em voz alta ou não. Podia muito bem sortear qualquer uma das três amigas, mas isso significava deixar as outras duas que sobrassem chateadas por não terem sido escolhidas e eram um quarteto unido.

— Quer que eu ligue para elas e você mesma pergunta quem quer vir?

— Não... — murmurou baixinho, olhando para as mãos sobre a manta do hospital. Era rosa clarinha e tinha um logotipo bonito que ela não entendia muito bem, mas era agradável aos olhos. Tudo naquele quarto lhe era agradável aos olhos, principalmente os presentes que havia recebido.

Interlude (Suga)Onde histórias criam vida. Descubra agora