Capítulo 16: # Pov Annie On #
Eu esperava que a mulher que se encontrava á minha frente dissese alguma coisa. Ela olhava para mim, colocando a mão na boca e largando imensas lágrimas, chorando imenso.
Eu- Ahm... Quem é você? - Perguntei. Ela limpou algumas lágrimas, olhando para mim.
XXX- És a Annie? - Ela perguntou, tentando acalmar o choro. Eu assenti.
A mulher chorou cada vez mais e abraçou-me. Abraçei-a de volta, porque sou simpática. Mas a minha cabeça estava muito confusa. Quem é esta mulher e o que é que ela quer de mim? Olhei para trás e todos me olhavam com uma expressão confusa. Dei de ombros e suspirei. A mulher largou-me.
Eu- Já me pode dizer quem é você? - Perguntei confusa.
Ela assentiu, limpando as lágrimas.
XXX- P-Posso entrar? - Eu assenti e ela entrou, olhando para os rapazes e para as raparigas. - Olá. - Ela disse simpáticamente.
Todos eles lhe deram um sorriso. Eles foram todos para a sala de estar e eu fui com eles. A mulher seguiu-nos.
XXX- Bem, antes de começar a explicar, eu chamo-me Karlie. - Ela disse e nós assentimos. - O que vou dizer, não vai ser facil. - Ela disse, suspirando. - Ahm... Eu sou a tua mãe. - Ela olhou para mim.
Eu arregalei os olhos. Ela está mesmo a dizer-me que é a minha mãe? Eu lembro-me da cara dela. Isto não pode ser verdade. O nome dela nem era Karlie, mas sim Laura. Mas o que é que se passa aqui? O que é que esta mulher quer de mim?
Eu- Olhe, a senhora deve estar enganada. - Sorri fraco. - A minha mãe não se chama Karlie, mas sim Laura. - Eu disse. - Lamento, mas acho que se enganou na Annie. - Levantei-me.
Karlie- Eu tenho a certeza que não. - Ela disse, fazendo-me sentar novamente. - O meu nome é Karlie Avery Bellisario. Perguntaste-lhe o nome? O seu nome era Laura Houston. Ela não é a tua mãe verdadeira. Ela era a tua madrasta. - Ela chorou.
Todos na sala pareciam muito chocados. Espera, madrasta? Será que ela está a dizer a verdade? E se estiver, então porque é que só me procurou agora? Eu começei a largar algumas lágrimas. Na verdade, ela tem razão. O nome da minha suposta 'mãe' era Laura Houston, e isso sempre me deixou confusa a mim e á Katie.
Eu- Porque é que só me procurou agora? - Eu perguntei, baixo.
Karlie- Porque eu não sabia da tua existência. - Ela disse e eu arregalei os olhos, ficando confusa. - O teu pai sempre me disse que tu tinhas morrido. E passado alguns dias, ele deixou-me e Laura apareceu e substituiu-me. - Suspirou. - Mas ontem de manhã, um homem apareceu em minha casa, dizendo que tu nunca tinhas morrido e que fazias anos hoje. Ele deu-me a tua morada e a de Katie também. Ele é um detetive. - Ela explicou.
Eu- A Katie sabia da sua existência? - Perguntei, limpando lágrimas que escorriam pela minha cara.
Karlie- Não. Ela era muito nova e ainda nem percebia nada do que se passava á sua volta. - Ela disse. - Queres ver a prova de que es mesmo minha filha? - Eu assenti.
Ela tirou um papel da sua mala e entregou-me. Eu li tudo com atenção e chorei, entregando-lhe o papel de volta. Levantei-me e abraçei-a. Ela é mesmo minha mãe. E para se dar ao trabalho de vir até aqui, deve gostar mesmo de crianças. Espero que ela não seja como o meu pai e como Laura, que nós batiam e depois ainda discutiam connosco. Começamos a chorar abraçadas. Passado algum tempo, separamo-nos e limpamos as nossas lágrimas.
Karlie- Ah! Parabéns, filha. - Sorriu. Eu sorri de volta e agradeci, abraçando-a.
Eu não acredito que acabei de encontrar a minha mãe verdadeira. Eu sempre pensei que a minha mãe verdadeira era Laura. Ela e o meu pai devem estar muito felizes neste momento. Eles que nem tentem voltar para cá! Eles para mim, estão 'mortos'. E se Karlie é mesmo minha mãe, tenho de me habituar á ideia. Ela olhou para os rapazes e para as raparigas e mandou-me um olhar confuso.