CAP 14 - Plan B

243 11 1
                                    

Sina copiou o arquivo para a pasta do computador, pegou o link e mandou para o seu próprio email pelo computador dele. Ouviu uma sirene de repente e ficou nervosa, se mexeu rápido e deixou o fone dele cair no chão. Pensava que os vizinhos havia ligado para a polícia e saiu dali andando depressa, desligou o computador e desceu as escadas nas pontas dos pés, nervosa. Saiu depressa pela janela de trás, a mesma pela qual havia entrado e uma viatura estava em frente à casa dele, ela ficou esperando por um momento, e então lembrou: as câmeras. Veriam que ela havia ebtrado na casa pelas câmeras. Então pensou em voltar, quando já estava dentro de novo, ouviu um barulho de porta abrindo e as luzes da sala se acenderam, ela saiu de novo o mais depressa possível pela janela.
- Ai meu Deus - sussurrou ela, caindo do lado de trás da casa e correu, antes que ouvissem alguma coisa, até onde havia deixado sua bicicleta, levantou-a bem rápido e saiu pedalando. A noite estava fria, como todas as outras, mas Sina voltara para a casa ofegante, nunca pedalou e correu tão rápido em toda a sua vida. Teve de subir o telhado da sua casa e entrar no seu quarto pela janela, onde estava o Joey, jogando no computador dela.
- O que 'tá fazendo aqui?
- Ah, desculpa, é que o meu computador descarregou e...- ele olhou com desconfiança para a irmã - o que aconteceu com você?
- Ah... - ela olhou para a roupa, meio molhada de suor - eu fui dar uma caminhada
- Você não pode sair está de castigo! - disse ele
-Não é da sua conta, anda, vai para o seu quarto.
E o menino saiu, sem reclamar.

A festa de boas vindas ia ser dali a dois dias, junto com os outros três alunos bolsistas que chegaram para o segundo semestre, depois de Lamar e Sina, que iriam para o terceiro. Aquele vídeo da Sina com Noah enquanto ele estava sendo preso foi visto por quase todo mundo na escola. Na segunda de manhã foi um constrangimento só para a Sina, o que mais a deixava irritada era o fato de saber que eles não a olhariam tantas vezes se o Noah estivesse do lado dela, ela começou a encará-los mais ainda, o que os deixava desconfortáveis também e paravam, alguns viravam o rosto e riam, debochando. Outros apenas olhavam para o outro lado. Hina a aconselhava a não ligar e fingir que eles nem estavam ali, pelo menos para ver se a poeira abaixava.
- Sabe o que vai acontecer com ele? - perguntou Hina
- Eu não sei... - respondeu Sina
- Provavelmente vai ficar uns meses presos e trocar por serviços comunitários, ele ainda é menor de idade e como é branco... não vai passar de um ano - disse Lamar, entre as duas.
Ele tinha razão e Sina sabia disso. Convidou os dois para irem à casa dela depois da escola, dando a desculpa de que precisavam fazer um trabalho urgente naquela tarde, Sina não iria trabalhar pois estava em semana de folga da companhia.
- Preciso contar uma coisa à vocês - começou Sina, pegando o computador da escrivaninha do seu quarto. Ela o abriu, Hina e Lamar curiosos sentados na cama dela, ela sentou-se entre eles e abriu uma pasta do seu email, um link e abriu em uma pasta do seu computador. Um vídeo das câmeras de segurança da casa do Noah.
- Isso é? - perguntou Hina
- É - respondeu Sina
- A casa dele é enorme - disse Lamar
- E esse é o Noah - disse Sina, avançando o vídeo de 07:32:01 para o 02:22:00, quando o Noah estava subindo às escadas da casa e sua mãe o chamou.
- Que bom que você avisou, se não nunca iria desconfiar que era ele - disse irônico, Lamar.
- O que está acontecendo? - perguntou Hina, curiosa olhando o vídeo
- Eu não sei... ele me disse que brigou com a mãe dele umas horas antes de sair de casa definitivamente.
- Dá pra ouvir? - perguntou Hina
Sina ativou o som, estava bem baixinho, mas deu para ouvir algumas coisas. Hina aproximou o ouvido do computador, na esperança de ouvir melhor.
- Ela está reclamando porque ele vai abandoná-la
- Não é errado a gente estar ouvindo a conversa deles? - perguntou Lamar
- É... mas vamos continuar - disse Hina
- Ai, o som desse meu computador 'tá uma bosta - disse Sina e avançou para 03:00:38.
- Caraca, como você conseguiu isso? - perguntou Lamar
- Bom... vai parecer loucura mas invadi a casa dos pais deles, mas tudo bem porque eles estavam fora e... peguei essa gravação...
Hina olhou desacreditada para a amiga.
- Sina!
- Tudo bem, a polícia não me pegou
- Ah, então tudo bem?
- Ai jesus... - disse Lamar, se deitando na cama - cuidado Sina, vai acabar ficando maluca
- Ela já está - respondeu Hina, falando como se ela não estivesse ali ouvindo - ele comseguiu pegar ela de jeito
- Conseguiu acabar com a imagem dela em apenas o quê? dois meses? Eu não sei, minha cabeça está nas nuvens.
- Ela não está seguindo nosso plano - disse Hina
- Plano? Que plano? - perguntou ele curioso, se sentando de novo
- Bom, plano B na verdade... o plano A falhou, que era não se apaixonar por um cara que não quer nada sério. Agora a gente 'tá seguindo o plano B que é fazer ele gostar dele
- Que doideira... bobagem
- Porquê? - perguntou Sina, se envolvendo na conversa e pausando o vídeo.
- Deveria deixar as coisas acontecerem naturalmente, não pode forçar ninguém a gostar de você... ninguém manda no coração.
Ela ficou pensativa por uns segundos, olhando para ele, antes de voltar à realidade e Hina despausar o computador. Agora a cena era na cozinha, onde os pais do Noah estavam brigando. A mãe dele segurando um papel nas mãos e gritando.
- O que ela 'tá segurando? - perguntou Hina
- Não sei, o Noah não me falou nada sobre isso
- Será que é um papel de divórcio?
- Não, não... - respondeu Sina, ele jogou um copo de vidro no rosto dela. Hina ficou boquiaberta e Lamar arregalou os olhos.
- Meu Deus... - disse Hina
Ele a puxou pelo cabelo dando socos nela.
- Ai chega, eu não consigo ver isso - Disse Hina, com a expressão de agonia e se levantando da cama, indo para a janela.
- Pois é... - disse Sina
- Mostrou isso à sua mãe? perguntou Hina
- Não... - ela avançou o vídeo para o finalzinho, onde a polícia chegara e estranhamente fora embora - viram? não foi ele quem bateu nela, foi o pai dele...
- Que família saudável! Não entendo como o Noah pode ser tão errado - disse Lamar, irônico - e agora, o que vai fazer?
- Por isso queria a opinião de vocês... - Hina voltou sua atenção para a amiga - Eu levo isso na polícia?
- 'Tá brincando? ainda não levou? - Perguntou Hina
- Não. Eu sei lá, tenho medo de eles rirem na minha cara, sabe?
- Claro que não, se quiser, vamos com você. Pelo menos da acusação de agressão ele vai ficar limpo.

WAKE UPOnde histórias criam vida. Descubra agora