As armas

2.2K 159 7
                                    

Capítulo I

Rubi narrando:
   O carinho em meu cabelo é reconfortante e me faz querer não sair da cama nunca mais. Mas eu tenho que levantar,infelizmente.

-Que horas sairemos?-Pergunto baixo com o rosto contra seu corpo, Dereck é quente e acolhedor.

-Depois do café da manhã, Ryana disse que estará nos esperando. -Responde e beija minha cabeleira. Katrina, a irmã de Ryana, também sumiu como Matheus, agora só a albina irá me ajudar, quando eu conseguir as armas da deusa, ela também irá embora.

-Não quero levantar...

-Que sorte que eu estou aqui, então!-Responde antes de se levantar comigo no colo, grito um xingamento e ele ri sem me soltar.

-Dereck, me ponha no chão!-Brado, ele ignora meus protestos, abre a porta do banheiro e anda um pouco antes de me deixar dentro do box de vídro.

-Tome seu banho,pimentinha, estarei no andar de baixo. -E então sai me deixando ali, resmungo antes de tirar minha roupa.

Minha perna balançava demostrando meu nervosismo, Dereck ao meu lado dirigia em silêncio, ambos estávamos tensos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Minha perna balançava demostrando meu nervosismo, Dereck ao meu lado dirigia em silêncio, ambos estávamos tensos. Mal havia comido de tão ansiosa que estava é agradeçi aos deuses pelo moreno ao meu lado não ter insistido que eu enfiasse mais comida na boca. Josh estava no banco de trás e observava o lado de fora com o rosto encostado no vidro do carro.

-Ali está ela. -Olho para a entrada da grande casa antiga, quase tão grande quanto a de Dereck e encontro a mulher ali nos esperando com um sorriso no rosto.

-Que bom que vieram!-Ela comprimenta quando saímos do carro.

-Tinhamos escolha?-Brinco e ela ri.

-Não, não tinham! - Meu sorriso se torna azedo com sua resposta. Ela indica a casa com a cabeça e nos a seguimos, ando ao seu lado deixando os dois homens para trás.
  A casa é tão linda por dentro quanto por fora, ontem eu não havia prestado muita atenção nos detalhes do lugar, mas agora percebo que tudo transmite riqueza, o casarão é antigo e chique.

-Aceitam algo para beber, Água? Chá? Café? -Pergunta a mulher e quando abro a boca, Josh é mais rápido.

- Chá de Camomila para minha senhora, por favor!-Arregalo meus olhos e olho para ele surpresa.

- Como sabia?-Pergunto e o homem sorri orgulhoso de si mesmo.

-Sou seu servo, devo saber seus gostos, o que vai pedir e como vai agir de um jeito em cada situação como se fossem minhas próprias ações, milady! -Abaixa sua cabeça em uma pequena reverência e sorrio.

-Está fazendo suas responsabilidades com esmero, meu bom homem...-Sua expressão se ilumina demostrando felicidade.

-Certo, e para vocês,rapazes?

- Apenas água -Dereck responde, Josh nega a oferta dizendo não querer nada. Chegamos na mesma sala a qual acordei ontem, meu olhar vai para a grande porta de vidro que leva para o jardim, a curiosidade dentro de mim se revira para saber se as rosas do centro do labirinto ainda estão da mesma cor de meus cabelos.

-Podem ficar a vontade, providenciarei suas bebidas! - Diz sorrindo antes de sair, seus saltos batendo no assoalho de madeira brilhante, nós sentamos no sofá marrom que fica de frente para uma grande lareira e esperamos. Pouco tempo depois ela retorna segurando uma bandeja, em cima dela três copos estavam disponíveis ali.

- Um chá para Lua...- Diz me entregando meu copo, sorrio agradecendo e tomo um gole -E uma água para o alpha!- Entrega a água para Dereck que também agradece, o último recipiente ela toma para si.

-Trouxe sua profecia, meu bem?- Confirmo com a cabeça pegando o pergaminho de dentro de minha bolsa, já o havia lido várias vezes e já sabia recitar todas as palavras de olhos vendados. A estendo, mas ela nega.

- Apenas você pode le-lo! - Diz e eu franso o cenho, curiosa. -As palavras não aparecem para ninguém a não ser você. -Explica e eu concordo com a cabeça e leio a professia em voz alta, quando termino ela tem tem um olhar pensativo, então, ficando de pé, anda até uma pequena cômoda que tem em uma das extremidades da sala, abre uma gaveta e tira de lá alguns papéis, retorna a seu lugar com eles em mãos.

-Minha irmã e eu não sabíamos como era a professia, mas sabíamos que as armas da rainha seriam suas. Fizemos o que devíamos e pesquisamos tudo sobre sua jornada para conquista-las! Aqui tem tudo o que sabemos! -Ela espalha os pergaminhos na mesa e eu já consigo sentir uma enxaqueca chegando. Ela pega uma pintura em meio aos pergaminhos e me mostra.

-Essas são as armas: A lâmina flamejante -Aponta para a espada nas mãos da deusa Selene, a mesma que eu vi em minha visão - E as flechas douradas!- Move seu dedo apontando para uma aljava cheia de flechas douradas na costa da deusa.

-Elas apareceram nas minhas visões...-Murmuro analisando a pintura e não consigo segurar o pensamento de que a deusa e eu temos quase a mesma aparência.

-Bem, isso é bom, pelo menos você sabe como são as armas. Outra coisa, descobrimos que você terá de que passar por quatro guardiões. Sif, guardiã da   sabedoria guarda a localização da espada, Turo, o guerreiro de fogo guarda a arma, Garat, a aranha traiçoeira guarda a localização das flechas e Iohã, a serpente de Selene guarda as aljavas e o arco da deusa. Você terá de passar por todos eles!
  Observo as quatro imagens que ela adicionou na minha frente enquanto falava, a aparências dos guardiões eram até angelicais, tirando Garat e Iohã que pareciam  assustadoras e tenebrosas, um arrepio corre em minha espinha como um dedo gelado e suspiro baixo.

-Você precisa dessas armas o mais rápido possível, assim como conquistar aliados. Precisa agir o mais rápido possível! Você pode usar o meu portal para conquistar suas armas, ou fazer o seu próprio em casa, você decide, e...-A interrompo.

-Tudo bem, obrigada, Ryana, irei fazer um portal em casa mesmo, só preciso absorver tudo isso, ler e aprender sobre esses guardiões...-Sorrio amarelo e seus olhos cristalinos se encolhem quando ela sorri.

-Claro! Pode ficar a vontade, minhas anotações e de minha irmã são suas!-Confirmo com a cabeça pegando a primeira folha a minha frente, era a pintura de Iohã. A cobra cor prata estava enrolada em si própria, sua cabeça era bem grande, os olhos, amarelos e sua língua bifurcada estava para fora, eu podia jurar que seus olhos me analisavam de volta. Leio uma pequena anotação que estava na imagem.

" Conhecido por estraçalhar seus inimigos. Iohã foi responsável por dizimar reinos inimigos. Sua inteligência ultrapassa a de muitos. Muito difícil de enganar. Vaidoso. Foi criado pela deusa da Lua e, quando a professia surgiu, foi designado guardião das flechas douradas."

Estraçalhar, dizimar...estamos indo bem! -Penso sarcástica.

Entardecer ⊶Rejeitada Pelo Alpha⊶ 𝑳𝒊𝒗𝒓𝒐2Onde histórias criam vida. Descubra agora