Marcha

884 84 25
                                    

Faltam 10 capítulos para o livro acabar!

Capítulo XVIII


Rubi narrando:

- Eu soube o que fez...- Diz ao meu lado quando começamos a marchar, continuo a olhar para frente, as asas das feras do povo elfico fazem barulho quando eles somem nos céus indo para onde devem.

-Você sabe que pode falar comigo, não é mesmo? -Pergunta o feérico e eu puxo os chifres de meu animal levemente fazendo ela parar, o encaro de esguelha e aceno com a cabeça.

- Eu sei...-Respondo simplesmente ao feérico que sorri de lado, incentivo meu rufrus a andar novamente e o mesmo me acompanha em silêncio.

Rufrus é uma espécie de animal que só se encontra com as ninfas, lembram muito um cavalo, porém tem chifres e detalhes um tanto diferentes. Minha Rufrus por exemplo, é cinza e dourada, seus chifres feitos de ouro são ondulados e inclinados para trás, os uso para guia-la para onde quero que ela vá, sua pele é tão dura que é quase intransponível, mas tão macia que eu poderia lhe usar como travesseiro. A fumaça de sua respiração é  de um dourado escuro, da mesma cor de seus olhos. Seu nome é Kasida que na língua das ninfas significa borboleta,isso é um tanto irônico, pois a fera que está abaixo de mim não lembra nada uma borboleta, mas sim uma onça, de tão selvagem que é.

Está perto do inverno, aqui o tempo e clima são diferentes que no mundo dos humanos, enquanto no deles está entrando na Primavera,no nosso começa o inverno, na maioria das vezes é rigoroso, muitos morrem só  por causa do frio. Posso ver a fumaça de minha respiração se condensando a minha frente   a cada soltar de ar que dou, os pelotões atrás de mim estão firmes, mas sei que muitos não aguentarão, por isso Josh ficou para trás, um Ômega não sobreviveria um dia nas situações que ficaremos...

Um farfalhar de folhas, um esmagar de terra, minha Rufrus fica agitada, a faço parar e em um rápido movimento puxo minha espada de onde a mesma estava presa em minha cintura, titulares baixos anunciam que muitos fazem o mesmo que eu, todos estão alertas pela minha reação, puxo o ar pelas narinas e observo ao redor, os animais pararam de fazer barulho...

Mais passos, dessa vez mais perto, Thoren faz um sinal para seus soldados e  arcos são puxados e retensados, semicerro os olhos e os fixo onde os barulhos estão mais altos.

Eles aparecem, calmos e sorrindo enquanto andam em minha direção, suspiro ruidosamente ao embaiar minha espada e saltar de Kasida que bate os cascos dourados no chão.

-Descansar!-Falo e todos atrás de mim relaxam, espadas são embaiadas e flechas guardadas, sorrio antes por as mãos na cintura.

-Ora Ora, os seres deram as caras!-Digo para ambos antes de rir e puxa-los para um abraço apertado. Clarisse e Juan me apertam de volta enquanto riem baixo. -Aconteceu tanta coisa...-Murmuro contra os cabelos dourados de minha amiga que suspira.

-Nois sabemos, você nós conta tudo no caminho,agora temos que marchar, não é mesmo?-Responde, seguro as lágrimas que ameaçam cair e estremeço em seus braços, devo ser forte, sou uma líder,vidas dependem de mim. Assentindo com a cabeça, saio do abraço aconchegante de meus amigos e me viro para os milhões de soldados atrás de mim.

-Clarisse e Juan são aliados, tragam montarias para ambos!-Ordeno e logo uma movimentação de faz presente entre os soldados que obedecem minhas palavras, me viro novamente para o casal e sorrio faceira- Agora já podem me contar o que são? - O som de cascos faz com que ambos não me respondem na hora, olho para os dois animais, um é  cinza e azul e outro é vermelho e dourado, as ninfas que seguram os rufrus acariciam suas cabeças e falam.

-Esse é Ritran!- Fala a com o macho vermelho e dourado.

-E essa é Frizan. Eles são um casal, devem sempre ficar juntos!- Assentindo com as cabeças, meus mais novos companheiros de viajem sobem em seus rufrus com rapidez, estico a mão para Kasida que se aproxima bufando e balançando sua cabeça, seguro em seus chifres e me puxo para cima com sua ajuda, logo estou em cima dela, bato de leve em sua barriga com o calcanhar e a mesma recomeça a andar, todos me acompanham de volta na marcha.

-E então?- Volto a perguntar agora acompanhada dos dois.

- Somos guardiões, mas guardiões diferentes, eu sou a guardiã do tempo, Juan é o guardião do espaço. Podemos esconder nossa presença, assim como você, por isso você nunca conseguiu saber quem éramos. - Explica Clarissa e eu rio baixo, guardiões, que irônico!

-Souberam do que estava acontecendo pelo clima e tempo?-Pergunto fazendo um  vento soprar e levantar galhos de árvores que estavam baixas, um caminho se abre e eu faço com que os galhos lá fiquem.

-Sim.-Responde Juan- Primerio eu senti vários portais sendo abertos, um atrás do outro, o equilíbrio entre os mundos    ficou instável!-Bufa balançando a cabeça - Logo depois Clarisse sentiu que o tempo estava mudando, o inverno chegou mais rápido, o clima ficou mais pesado no lado sul enquanto no norte ficou mais quente.

- Eu pude sentir...-Diz Clarisse - As árvores morrendo antes dos tempos, os animais, as pessoas... Está tudo morrendo antes do tempo!-Brada com raiva.

-Eu sei...- Digo concordando com a cabeça- Eu os sinto morrer.





"Minha Rufrus por exemplo, é cinza e dourada, seus chifres feitos de ouro são ondulados e inclinados para trás, os uso para guia-la para onde quero que ela vá, sua pele é tão dura que é quase intransponível, mas tão macia que eu poderia lhe usar como travesseiro. A fumaça de sua respiração é  de um dourado escuro, da mesma cor de seus olhos. Seu nome é Kasida que na língua das ninfas significa borboleta,isso é um tanto irônico, pois a fera que está abaixo de mim não lembra nada uma borboleta, mas sim uma onça, de tão selvagem que é."

"

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Entardecer ⊶Rejeitada Pelo Alpha⊶ 𝑳𝒊𝒗𝒓𝒐2Onde histórias criam vida. Descubra agora