Capítulo 35

3.3K 269 92
                                    

Três semanas depois, o outono chegara de verdade. Lillian foi embora no dia seguinte à remoção dos pontos de Lena e ligou para ela duas vezes por semana desde a partida para garantir que Lena estava bem. Foi assim que Lena se sentou no telhado com uma xícara de café e o telefone pressionado contra a orelha.  Ela se sentou encolhida em um cobertor enquanto observava a cidade movimentada abaixo dela e esperou que Lillian atendesse a ligação.

Olá - disse Lillian com expectativa.

━ Oi, mãe - disse Lena, passando o dedo pela borda da xícara.

Está tudo bem? O que você precisa?

━ Eu estou bem, - Lena disse a ela. 
━ Eu não preciso de nada.

Oh, bem, por que você está ligando?  - Lillian perguntou, parecendo confusa.

Lena piscou surpresa, percebendo que era a primeira vez que se falavam sem intenção.  ━ Oh ... bem, eu acho que estava ligando para ... conversar.

Oh! - Lillian disse, também surpresa com a virada dos eventos. 
Certo, ok. Hum ... que tal?

━ Eu não sei. Eu só ... não sei, queria conversar - disse Lena.

Ok, hum, bem, é seu aniversário em breve. Existe algo que você deseja em particular?

Lena franziu a testa levemente, percebendo que Lillian estava certa;  faltavam apenas algumas semanas. 

━ Hum, não. Você não precisa me comprar nada realmente.

Claro que vou comprar uma coisa para você. Eu sempre compro, mesmo se você me enviar de volta - disse Lillian.  ━ Vamos lá, o que você quer?  Um carro novo? Outra fazenda de abelhas? Uma obra de arte?

━ Mãe, não! - Lena disse com firmeza. ━ Isso é demais. Não quero nada seu.

Tem que haver algo que você queira - disse Lillian, suspirando no telefone.

━ Sim, eu quero minha namorada em casa com segurança, - Lena disse a ela com uma pequena risada. ━ Você pode fazer isso acontecer?

Não, - Lillian suspirou.  ━ Bem.  Vou encontrar algo que você goste então.

━ Oh, ótimo. Isso vai ser bom. O que vai ser? Um helicóptero? Um barco?

Quero dizer, se você quiser um - Lillian riu baixinho.

━ Agora estou curiosa sobre o que você me enviou nos últimos seis anos - disse Lena, sorrindo enquanto pegava sua xícara.

Tenho certeza que você os amaria, - Lillian assegurou.  ━ Embora o gatinho provavelmente não tenha indo tão bem naquela caixa. Não me lembro se fiz buracos nela.

━ Isso é uma piada? Saindo de você?  Você realmente tem senso de humor? -  Lena perguntou com um sorriso. 
━ É bom saber.

Existe, não é apenas escuro e distorcido como o seu, - disse Lillian exasperada, e Lena podia imaginá-la revirando os olhos.

━ Eu sou muito sarcástica e espirituosa - Lena disse a ela. ━ Eu me pergunto de quem eu tirei isso.

Certamente não era de seu pai - Lillian disse a ela. ━ Acho que somos mais parecidas do que você gostaria de admitir.

━ Eu não sei, - disse Lena.  ━ Eu sempre odiei ser comparada a você.

Eu acho que isso se aplica à maioria das crianças. Ninguém quer ouvir o quão parecidas são com sua mãe malvada - disse Lillian.

𝐖𝐚𝐢𝐭 𝐅𝐨𝐫 𝐌𝐞 𝐓𝐨 𝐂𝐨𝐦𝐞 𝐇𝐨𝐦𝐞 ❞  🇺🇲  [ 𝑺𝒖𝒑𝒆𝒓𝒄𝒐𝒓𝒑 𝑨𝑼 ]Onde histórias criam vida. Descubra agora