Capítulo 21

46 9 1
                                    

Capítulo 21

  Uma vez, num breve momento, onde Luciana conversou com Anni sem brigarem. Luciana havia dado um conselho: Os melhores amigos são os mais inesperados e os amores.. bem, às vezes é melhor ficar só na parte da amizade...
  Anni não sabia o significado daquilo, um grande raro momento em que sua mãe falava normal com ela. Até que Luciana olhou Anni e voltou a ser a víbora.
  Acho que Anni sabe o porquê disso hoje. Sua mãe, Renata. O amor de Luciana.
Era só ela olhar Anni que Renata vinha na sua mente. Isso dificultou muito a vida das duas...

__________________♥__________________

- Não acredito.. eu...eu te encontrei! - Digo um pouco mais animada que o normal. A bebida tá fazendo as palavras demorarem a sair do meu cérebro.

- Hm... - Alicia demora a beber o copo de vodka - Você tá meio lele, bem... Nós estamos.

Nós rimos sem motivo. Eu arrastei Breno para onde Alicia estava. O namorado dela também estava junto, Mario. Estamos todos dentro do bar e uma música agitada toca no fundo.

  Mario e Breno parecem que se entenderam bem, estão conversando do nosso lado. Eles são os únicos sóbrios.

- Ei, por que somos as únicas sóbrias? - Pergunto escondendo riso.

Alicia olha os dois homens e me olha. Ela da de ombros como uma criança, isso só me faz rir mais ainda.

- Eles têm que dirigir. Ah, antes que.. eu me esqueça - Alicia chega mais perto de mim - Ele é bem bonito mesmo.

Rio, Breno e Mario me olham com as sobrancelhas franzidas. Mas percebem que estamos bem lesadas e não ligam.

- O...Mario é bonito também. - cochicho. O cara é mais alto que Breno e seu cabelo vai até o ombro, é ondulado. Tento uma mistura louca de loiro com castanho escuro.

  - O que vocês tanto estão cochichando? - Mario pergunta, sorrindo.

  - Nada, amor. - Alicia acaricia o braço dele.

  - E você? - Breno pergunta para mim, sorrindo.

- Eu o quê? Não fiz... Nada. - Ele devia saber que eu estava fofocando com Alicia.

  - Vocês são amigas a quanto tempo? - Mario pergunta.

   Alicia e eu nos encaramos e rimos. Mas não conseguimos parar.

  - Ah... Faz um tempinho que elas viraram amigas... - Breno responde por nós. E Mario afirma com a cabeça.

- Vocês estão bem... Bêbadas..  - Breno Acaricia meu cabelo, ele faz uma alguma coisa com  a mão, que alivia uma dor na minha nuca. É tão bom!

- Melhor irmos, já está tarde. - Mario aconselha.

Faço um bico. Que merda! A bebida faz com que eu vire uma criança birrenta e tristonha? Não.... Bem, acho que sim.

Mas já irmos embora? Eu tento tanta coisa para falar com a Alicia, mas pelo o que parece só conseguimos ficar bêbadas juntas.
Alicia deve perceber a mesma coisa, então vejo planejar algo.

- Claro que... Sim. Só precisamos ir no banheiro antes, você e.. o Breno conversem só mais um pouco, não vamos demorar. Né, querida? - Ela diz.

- Sim... Sim.. - Cambaleia para sair da cadeira. Breno parece não querer soltar minha cintura com medo.  - Tá tudo bem, me apoio na Alicia.

- Acho que uma tem que se apoiar na outra. - Mario ri da cara feia de Alicia.
Aaaaaah, eles são tão fofos juntos!

- Vamos, Anni. - Alicia segura minha mão e seguimos para o banheiro feminino.

HerançaOnde histórias criam vida. Descubra agora